Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 1, 2019

Museu da Justiça recebe a exposição "Mulheres, A Hora e a Voz – Direitos, Conquistas e Desafios”

O  Museu da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), inaugurou nesta quarta-feira, 30,  a exposição " Mulheres, A Hora e a Voz – Direitos, Conquistas e Desafios” .  A mostra fica em cartaz até 31 de maio.  Em homenagem à efeméride do aniversário de 30 anos da Constituição Brasileira de 1988, a mostra é conduzida pela memória de quatro protagonistas que ecoam a voz de tantas outras brasileiras que atuaram naquele momento histórico: Jacqueline Pitanguy, Comba Marques Porto, Leila Linhares Barsted e Schuma Schumaher .

Cantor Péricles não estará mais entre os intérpretes da Mangueira

O cantor Péricles não estará mais entre os intérpretes da Estação Primeira de Mangueira neste carnaval. Após mudanças na grade de ensaios da escola, o artista não conseguiu reagendar shows que já estavam confirmados. Em razão das mudanças administrativas promovidas pela escola, o cronograma dos ensaios sofreu alterações, impossibilitando, dessa forma, conciliar a agenda do artista às novas datas.

Vagner Fernandes lança biografia de Clara Nunes na Quadra da Portela

A nova edição de “Clara Nunes, guerreira da utopia” , de Vagner Fernandes , será lançada no dia 2 de fevereiro, às 16h, na Quadra da Portela, onde o autor realizará sessão de autógrafos. O lançamento integra a programação da tradicional Feijoada da Família Portelense , a última antes do Carnaval, que contará com as participações de Alcione e Roberta Sá em show tributo à mineira guerreira.

Roda de samba do Leo Russo volta para nova temporada no Píer da Barra

O cantor Leo Russo  volta a fazer sua roda de samba na Barra da Tijuca. O Samba do Leo Russo foi um sucesso durante o verão de 2018 (Zeca Pagodinho era presença freqüente na cantoria) e volta ao Píer da Barra (Av. do Pepê, 40), onde surgiu, no dia 03 de fevereiro, domingo, a partir das 17h.

Exposição no Oi Futuro reúne depoimentos sobre o céu

Artista paulistana radicada no Rio de Janeiro, Paula Scamparini apresenta a partir do dia 04 de fevereiro, no Oi Futuro Flamengo, a videoinstalação ORUN. A exposição, com curadoria de Alberto Saraiva , conta com 62 monitores suspensos, que exibirão depoimentos de diferentes culturas sobre suas relações de convívio com o céu. Povos da cidade (incluindo astrofísicos), povos da floresta (indígenas), povos do interior pantaneiro (quilombolas), das montanhas e do sertão narram suas interpretações sobre o cosmo em variados sotaques, idiomas e dialetos.

Viviane Araújo agita o ensaio da Salgueiro

Viviane Araújo agitou o ensaio na quadra da Salgueiro com muita elegância e samba. Foto:  Anderson Borde

Nina Alves se apresenta hoje no Blue Note

Depois de lançar, em 2017, seu primeiro EP “Tanta Sede”, a cantora Nina Alves foi  passar uma temporada em Nova York e lá  sentiu vontade de criar algo mais intimista com repertório  sofisticado, garimpado de filmes que marcaram sua infância, pérolas  que seu pai cantarolava ou tocava em sua vitrola e canções que   marcaram sua vida. Desta mistura surgiu "Nina In passionate" que apresentou    em casas  como Rockwood, Smoke, City  Winery, entre outras. Hoje ela apresenta aos cariocas o novo trabalho em show, às 20h,  no Blue Note Rio.  Foto:  Beto Gatti

BE+CO lança programação de verão

BE+CO lança programação especial para o verão. Atrações diferentes e gratuitas a cada dia agitarão o espaço colaborativo de Botafogo até o final de março.  Temporada estreia neste sábado, 2 de fevereiro, com a BOTA-FEIRA E LIVE BE+CO.