Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 22, 2019

Show da Luna retorna ao Teatro Bradesco Rio

A cientista que faz sucesso nas telinhas retorna ao Rio de Janeiro para encantar os fãs com o espetáculo musical  O Show da Luna – Ao Vivo . Com realização da Síntese Produções, a montagem será apresentada no  Teatro Bradesco Rio,  nos  dias 26 e 27 de janeiro .  A peça é uma produção do núcleo teatral da  TVPinGuim , criada por  Célia Catunda , que também assina a animação brasileira  O Show da Luna!  transmitida nas TVs, além de fazer a direção do espetáculo ao lado de  Jonatan Pikolé , dançarino especialista em danças urbanas. As canções que serão apresentadas no palco, de autoria de  André Abujamra  e  Márcio Nigro , foram especialmente coreografadas para o show.

Camarote do King amplia para oferecer mais conforto ao folião

Em seu terceiro ano no Sambódromo, o Camarote do King realizou uma coletiva, na última segunda-feira (21), no Bistrô Paris 6, na Barra, para apresentar as novidades do espaço para o carnaval deste ano. O camarote contará com uma área de 1.400 m2, divididos por seis ambientes, e tendo como decoração a cidade italiana de Veneza. Serão duzentos metros quadrados a mais do que em 2018, sem, contudo, aumentar o número de ingressos disponibilizados. O objetivo é proporcionar mais conforto e manter o padrão de qualidade nos serviços oferecidos aos foliões.

Fernanda Montenegro é homenageada no Prêmio Cesgranrio de Teatro

A 6ª edição do Prêmio Cesgranrio de Teatro aconteceu nesta segunda-feira, 21, no Golden Room do Hotel Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Recrutada pelos promoters e empresários  Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho , a classe artística compareceu em peso à premiação. Idealizado pelo Prof.  Carlos Alberto Serpa , o Prêmio Cesgranrio de Teatro é o que oferece a maior premiação no País – ao todo foram distribuídos 300 mil reais em prêmios. Grande homenageada da noite, a atriz  Fernanda Montenegro  completa, em 2019, 90 anos de vida e 75 anos de carreira artística. “É uma noite especial, especialmente em um momento de total desprestígio da cultura neste país. Trabalhei com muitos de vocês aqui. São muitos anos de vida e parece que comecei ontem”, disse  Fernanda  em trecho de seu discurso. “Temos de ter resistência. Como falar em educação sem cultura? Não existe educação sem cultura! A educação é um esqueleto. A cultura é a carnificação desse esqueleto”, completou a a

Projeto 15 Pras 7 apresenta 100 anos de Dalva de Oliveira

Agnaldo Timóteo, Eliana Pittman, Ellen de Lima, Luciene Franco e Márcio Gomes , artistas de diferentes escolas e gerações fazem show inspirado no CD “100 Anos de Dalva de Oliveira”, lançado recentemente pela Biscoito Fino. O show acontece no Projeto 15 Pras 7, do produtor João Luiz Azevedo, no Teatro João Caetano, no dia 24 de janeiro/2019, quinta-feira às 18:45h.

Odette Ernest abre programação do MIS

Para inaugurar a programação de 2019, o  MIS / Museu da Imagem do Som  elegeu a flautista  Odette Ernest Dias  como convidada de janeiro da série "Depoimentos para a Posteridade". O encontro acontece na tarde do dia 23 (quarta-feira), às 14h, na sede da Praça XV. Para compor a mesa dos entrevistadores,  Elias Fajardo  (escritor e pintor),  Maria Teresa Madeira  (pianista), Raul D'Avila  (flautista) e  Sérgio Barrenechea  (pesquisador). Vale lembrar que o auditório tem capacidade para 50 pessoas, por isso é bom chegar cedo para garantir o lugar. A entrada é franca.

“{Entre} Cravos & Lírios”  faz curta temporada carioca

Depois de se apresentar nos Estados Unidos, no Chile e em cinco estados brasileiros, o espetáculo  “{Entre} Cravos & Lírios” faz sua estreia no Rio de Janeiro dia 07 de Fevereiro, às 19h, no Teatro Carlos Gomes. Dirigida por  Lidiane Araújo , a peça propõe a mistura da linguagem de teatro com palhaçaria. Em cartaz desde 2014 com  Ana Vaz  e  Denis Camargo  no elenco, este é o sexto espetáculo desenvolvido pelo  BR SA Coletivo de Artistas , grupo híbrido de profissionais das artes de Brasília.

Ana Petkovic se apresenta no Festival Paradiso

Ana Petkovic  se apresenta no  Festival Paradiso , sábado, 26, a partir das 20h, no Engenhão. A cantora faz o show de abertura do evento, promovido pela Sul América Paradiso FM 95,7, que terá ainda as apresentações de  Frejat ,  Capital Inicial  e  Blitz . Ana aproveita a festa para lançar seus dois novos videoclipes. Na Fé e Nobody.

Festival Domingos Clássicos apresenta "Homenagem a Radamés Gnattali e Waldir Azevedo"

No próximo domingo, 27, às 15h, na Sala Paden Powel, o  Festival Domingos Clássicos apresenta "Homenagem a Radamés Gnattali e Waldir Azevedo" . O cavaquinista Henrique Cazes , o bandolinista Joel Nascimento e o violonista João Camarero vão se encontrar para uma homenagem especial a dois aniversariantes do dia 27 de janeiro: Radamés Gnattali e Waldir Azevedo . No programa clássicos conhecidos dos dois compositores como Brasileirinho e Remexendo e também músicas menos conhecidas, mas não menos geniais dos dois grandes mestres.