Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 29, 2018

"Bossa 60, passo a compasso" em sua última semana no BNDES

Em sua última semana, o Espaço Cultural BNDES oferece uma programação especial com entrada gratuita. Sexta-feira, 31/08, às 18h tem bate-papo com o diretor Miguel Faria Jr . e o pesquisador Hugo Sukman , seguido de exibição do filme “Vinicius”. Sábado, 01/09, a galeria estará aberta excepcionalmente das 10h às 16h. A exposição "Bossa 60, Passo a Compasso" fica em cartaz até 6 de setembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h.

Estreia do filme "Amar é para os fortes" agita o CCBB

A estreia do filme  "Amar é Para os Fortes"  com roteiro e direção de Marcelo D2, agitou o Centro Cultural Banco do Brasil. No enredo, Sinistro (interpretado por Sain , filho do D2) quer deixar o crime, mas tem que ultrapassar muitas barreiras para conseguir o que quer e viver em paz com o amor da sua vida. O filme fala da arte como alternativa à violência. Confira quem compareceu à estreia, nas fotos de Cristina Granato !

Museu da República recebe Encontro de Poetas da Língua Portuguesa

A poesia celebra mais uma vez a língua portuguesa. A partir do dia 31 de agosto, será realizada a quinta edição do Encontro de Poetas da Língua Portuguesa (V EPLP) . A abertura do evento será no Museu da República – Palácio do Catete, no Rio de Janeiro. Depois do Rio, as cidades de Olinda, Recife, Lisboa (Portugal) e Luanda (Angola) sediarão a edição. O evento é gratuito,aberto ao público e com classificação livre.

Chloé Calmon dará palestra sobre superação

Hoje, 29,  a Estácio Niterói recebe uma das maiores promessas do surf brasileiro, Chloé Calmon . A partir de 19h, a surfista vai palestrar sobre superação de desafios, destacando sua trajetória no esporte e como concilia sua rotina com a vida profissional, mostrando como disciplina, motivação e foco ajudam na carreira. Além da dedicação nas ondas, Chloé também cursa administração na Estácio e é uma das apresentadoras do canal OFF, da Globosat. Atualmente, é a segunda melhor longboarder do mundo pelo ranking da WSL (World Surf League) e nos últimos cinco anos figurou entre as cinco melhores no campeonato mundial da categoria. O evento será aberto ao público e acontecerá no auditório da Unidade Estácio Oscar Niemeyer, localizada na Avenida Visconde de Rio Branco, 511/4º andar, no centro de Niterói.