Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 7, 2018

Futebol é tema da nova exposição de Mazeredo no Centro Cultural dos Correios

O jogador Neymar e os ex-jogadores Pelé e Zico estão entre os homenageados pela artista plástica Mazeredo na exposição Arte em Movimento ,  no Centro Cultural dos Correios. A mostra, com 37 obras inspiradas no universo do futebol, reúne trabalhos de duas fases da carreira da artista. Todas as obras são inéditas no Brasil e algumas delas foram inspiradas em peças exibidas, há 20 anos, em uma exposição no Museu do Grande Arco em La Defense, em Paris, durante a Copa do Mundo da França . “Arte em Movimento” pode ser visitada até o dia 15 de julho.  A entrada é gratuita! Foto: Paulo Deus !

Carolina Ferraz recebe convidados famosos em lançamento do seu livro

A atriz Carolina Ferraz lançou seu livro "Na Cozinha com Carolina 2", na noite desta quarta-feira, 06 , na Livraria da Travessa, no shopping Leblon, zona sul do Rio. Sua paixão pela vida está em tudo o que Carolina faz e, mais uma vez, ela presenteia os leitores com um novo livro maravilhoso. Com uma seleção de drinques, saladas, sopas, pratos vegetarianos, entre outros, "Na Cozinha com Carolina 2 " vem recheado de deliciosas receitas.  Gloria Pires , Paloma Duarte , Edwin Luisi , Lenny Niemeyer , Felipe Veloso , entre outros, foram prestigiar o lançamento. Confira nas fotos de Cleomir Tavares !

Bianca Gibbon festeja Dia dos Namorados com sorteios e linha de vestidos

Hoje, a partir das 15h, a marca BG, da designer Bianca Gibbon , comemora o Dia dos Namorados com uma festa na loja de Ipanema e as convidadas ganham o presente. Quem for ao agito, não só vai poder conferir uma linha de vestidos vermelhos de seda, para a data, como também concorrerá a três sorteios. O primeiro será o de um jantar a dois no restaurante Gusto, na Rua Dias Ferreira, no Leblon. O segundo vai ser o de um sunset, também para dois, à beira mar, no Café de La Musique, na praia do Leblon. Já o terceiro será o de cinco garrafas do espumante francês Moussieux Jean Dorsène Brut Rosé, para garantir o brinde com o crush.

ICBJ promove IV Sarau de Haikai & Haiku

No próximo dia 9 de junho, das 15h às 18h, o Instituto Cultural Brasil-Japão (ICBJ) realiza o IV Sarau de Haiku & Haikai , com o tema “Bashô, Issa e Shiki: os três mestres do haiku”. “Esses autores são ícones literários do Japão, fundamentais para o aprendizado da estrutura e história desse estilo de poesia japonesa, que se adaptou muito bem à literatura brasileira”, explica a diretora cultural do Instituto, Bernardina Oliveira.  No intuito de promover maior conhecimento, o Núcleo Haikai do ICBJ vai falar um pouco sobre as diferenças entre haikai e haiku e fazer roda de leitura de poemas de autores consagrados. Aberto e gratuito, o evento também abordará a história da imigração japonesa no Brasil, que este ano completa 110 anos.