Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 18, 2018

Rafinha Bastos em Últimas Palavras, se apresenta no Teatro Bradesco Rio

Depois de um longo hiato, Rafinha Bastos - um dos principais nomes do humor nacional - está de volta aos palcos com o show mais esperado dos últimos tempos:  Últimas Palavras . Neste novo espetáculo, o comediante não perde a sua verve ácida e segue transformando fatos do cotidiano e de sua vida pessoal em piadas. Processos judiciais, polêmicas, a relação com o filho e a vida amorosa são combustíveis para a comédia. A apresentação ocorre no Teatro Bradesco Rio, no dia 21, com sessão às 22h.

Imagens inéditas de Gilberto Gil nos anos 70 protagonizam novo videoclipe da Nação Zumbi

A música “ Refazenda ” (1975), de   Gilberto Gil , regravada pela   Nação Zumbi   como parte do   álbum “ Radiola NZ Vol.1 ”, acaba de ganhar videoclipe. Produzida pela   Paranoid   e dirigida por   Denis Cisma , a produção revela imagens inéditas do compositor na Bahia dos anos 70.

Joaquim Lopes grava para a Campanha "Adote uma Peruca 2018" do Cabelegria

O Cabelegria, ONG que confecciona e doa gratuitamente perucas para pacientes com câncer, iniciou no mês de abril a sua já tradicional campanha anual “Adote uma peruca”, que neste ano visa a arrecadar R$ 50 mil - quantia necessária para fazer e entregar 500 unidades. O primeiro a abraçar a causa foi Joaquim Lopes , que gravou um vídeo em apoio. Nele, o ator e apresentador explica como podem ser feitas as doações e pede ajuda à ONG.

Barra ganha novo estúdio

Daniel Goulart , David Gomes e Denis Goursand   acabam de inaugurar na Barra da Tijuca, o DG3  Music Experience . O estúdio, localizado na Av. das Américas,   traz um conceito moderno de  desenvolvimento artístico, englobando tudo que envolve produção e execução  de todas as vertentes do audiovisual.

Inscrições abertas para 8ª edição do FESTU – Festival de Teatro Universitário

Os estudantes universitários de artes cênicas de todo o Brasil já podem se inscrever na  8ª edição do   FESTU –   Festival de Teatro Universitário . Até o dia 3 de junho, o evento recebe os projetos para participarem da Mostra de Espetáculos (peças longas) e da Mostra Nacional Competitiva   (esquetes). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente pelo site do evento, onde também estão disponíveis os regulamentos:   www.festu.com.br . O resultado com os grupos selecionados será divulgado no site e nas redes sociais do festival, a partir do dia 15 de julho.

Atriz Ruth de Souza é homenageada no projeto "No Palco da Vida"

A atriz Ruth de Souza (96) foi a grande  homenageada no evento Baú das Artes, realizado pelo projeto "No Palco da Vida", no Rio de Janeiro. Na série  Papo de Mestre , a atriz , falou sobre sua  trajetória para uma emocionada plateia formada por convidados e alunos do projeto, que está comemorando 10 anos. Wal Schneider , diretor e idealizador do "No Palco da Vida", mediou o bate-papo ao lado do ator e  produtor Pablo Ramóz . O  projeto social   já atendeu mais de 3 mil alunos de todas as idades, incluindo alunos especiais, com aulas gratuitas de teatro, cinema, dança, música, literatura, palestras e acesso a uma biblioteca com mais de 6 mil livros e 8 mil DVDs. O projeto conta com apoio de famosos como Zezé Motta, Ruth de Souza, Dira Paes, Malu Mader, Marcelo Antony e Bianca Ramoneda .

“Bambuzal” de Ronald Duarte é aberta no Rio

Ronald Duarte inaugurou nesta terça-feira, 17, na Artur Fidalgo Galeria, a exposição individual “Bambuzal”, que consiste numa ocupação espacial da galeria, utilizando-se de um único material – o bambu. Ele mostra também desenhos inéditos em bastão de óleo sobre tela, criados especialmente para esta ocasião.  Ao longo da galeria, distribui-se, em diferentes formas, uma grande quantidade de bambus que se organizam segundo o jogo entre ordem e desordem produzindo novos espaços. Deparamo-nos, então, com esse bambuzal inventado, esse bambuzal experimental. Espaço de liberdade e convívio. O artista  é mestre em história da arte com habilitação em linguagens visuais pela UFRJ e fez sua primeira individual em 1999 no Ibeu de Copacabana, Rio de Janeiro. Em 2006 ganha o prêmio Marcantônio Vilaça / Funarte com a série de vídeo Guerra é guerra. Dois anos depois ganha o prêmio Iberê Camargo apresentando a performance Alvo fácil, na cidade do Porto, Portugal. Em 2014 apresenta Matadouro /Boiada de

Luiza Brunet participa do lançamento de "Mexeu com uma Mexeu com todas"

Luiza Brunet participou na noite desta terça-feira, 17, na Livraria Saraiva, no Rio Sul, do lançamento do DVD  "Mexeu com uma Mexeu com todas", de Sandra Werneck .  A obra é um dos gritos de protesto das mulheres que tomaram conta das ruas no Brasil e se organizaram em redes sociais para fazer frente ao machismo e ao conservadorismo. Através de depoimentos de mulheres públicas ou não que passaram por situações de violência, o documentário revela que, apesar de conquistas legais, a mulher ainda permanece em situação de vulnerabilidade. E contra isso mostram a cara com coragem de relatar experiências próprias, rompendo com a tendência anterior de se esconderem por vergonha ou medo de desaprovação social. Depoentes como a farmacêutica Maria da Penha – que empresta o nome à lei de 2006 que criminaliza a violência contra a mulher –; a nadadora Joanna Maranhão , que deu nome à Lei de 2012 que mudou o prazo de preescrição nos crimes contra dignidade sexual praticados contra cria