Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 29, 2017

ACC dá largada à série de Concertos de Natal

O Natal é especial para a ACC - Associação de Canto Coral, pois grande parte da produção musical destinada a esta época comemorativa é para a formação coral. Por isso, todos os seus coros estão mobilizados realizando diversos concertos para a promoção desta arte com apresentações que vão de 1 a 20 de dezembro, ocupando vários espaços da cidade, como O Centro Cultural Justiça Federal, o Memorial Getúlio Vargas, o Centro de Referência da Música, o Museu de Belas Artes e igrejas tradicionais como a da Antiga Sé, no Centro do Rio. A série Concertos de Natal da ACC reúne os coros Prelúdio, Oficina, Tu Voz Mi Voz, Câmara, Sinfõnico e Câmara Lírico Feminino, além do Núcleo de Ópera, companhia de ópera recém-criada pela Associação.

Perlla faz show em sua festa de 29 anos de idade

A cantora Perlla comemorou seus 29 anos na casa de festas Costa do Sol, na zona norte do Rio. Estiveram presentes David Brazil, Juliana Diniz, Mc Serginho, Alex Gomes, dentre outros. Perlla subiu ao palco e cantou diversos sucessos, com os amigos.                                                        Foto: Agnews

A BOA e a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro apresentam: TREM DO SAMBA 2017

A 22a Edição do Trem do Samba será realizada no dia 2 de dezembro de 2017. O evento faz parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro e Celebra o Dia Nacional do Samba com uma viagem de trem da Central do Brasil ao bairro de Oswaldo Cruz, considerado o berço do samba carioca, localizado na região da Grande Madureira, subúrbio da cidade. Além disso, trata-se de uma grande oportunidade de promover a valorização do patrimônio imaterial da região. A festa contará com um palco principal montado na Estação de Trem Central do Brasil, além de outros três situados no bairro de Oswaldo Cruz.

Gilberto Gil recebe o primeiro Prêmio UBC

Uma noite de festa para Gilberto Gil e a  música brasileira, reuniu  nesta terça-feira, 28, nomes importantes do meio musical durante a entrega do Prêmio UBC .   Ao recriar o Prêmio UBC ao melhor compositor​ ​brasileiro​ pelo conjunto de sua obra, uma tradição da década de 1980 retomada a partir deste ano, a maior sociedade de gestão coletiva de direitos autorais do Brasil lançou uma justa luz sobre a figura primordial da cadeia musical, que, muitas vezes, atua nos bastidores e carece da devida valorização: o autor. E o escolhido para a reestreia do troféu, Gilberto​ ​Gil ​, celebrou, ao mesmo tempo, 75 anos de vida, 50 de lançamento da Tropicália — um dos ícones máximos de sua riquíssima produção — e 25 de filiação à UBC. Foto: Agnews

“Retoke” inaugura em Ipanema a terceira loja em um ano e realiza três edições da Feira Retoke em dezembro- na Lapa, Barra e Tijuca

A Retoke, uma das mais importantes marcas de moda, decoração, arte, gastronomia, saúde, beleza e novas tendências do Rio, abre nova loja em Ipanema e realiza, em dezembro, a sua conceituada “Feira Retoke” em três endereços da cidade: Lapa, dia 2/12, sábado, no Bar da Boa; Barra da Tijuca, dia 9/12, sábado, no Bar Skipper, e Tijuca, nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, 5 a f, 6 a f e sábado, no Salão Degradeé.

​​Master C​oach​ Wilson Monteiro​ promove treinamento sobre autotransformação na Barra

O​ resultado de anos de estudo e experiência vai estar disponível no projeto “Descubra sua voz: 65 passos para a autotransformação”, do Master ​Coach​ Wilson Monteiro, que oferece treinamentos de alto impacto para quem busca uma mudança profunda de vida por um custo acessível. A imersão acontece nos dias 15, 16 e 17, no Vogue Square, na Barra da Tijuca. 

Arte de Laurent Renaud está em exposição na Gávea

O artesão e designer Laurent Renaud leva sua arte, que tem como base o papelão reciclado, para uma exposição intitulada Lolo Carton “Designer de PAPELÃO”. Até o dia 23 de dezembro, os artigos decorativos e móveis de papelão artesanais estarão expostos no Galpão das Artes Urbanas, na Gávea, Rio de Janeiro, com entrada gratuita.