Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 28, 2017

Biblioteca Nacional recebe a cerimônia de entrega da edição 2017 do prêmio literário

A presidente da Biblioteca Nacional, Helena Severo, abriu as portas do saguão principal do prédio centenário do centro do Rio para a cerimônia de entrega da edição 2017 do prêmio literário. Foi uma demonstração da importância que a entidade passou a dar à premiação até então um pouco desprezada.  O jantar foi preparado para 80 pessoas, com buffet de Cecília Borges.  O evento contou também com a presença do ministro da Cultura Sergio Sa Leitão. Confira nas fotos de Marco Rodrigues.

O CCBB RJ dá a largada para as férias e oferece espetáculos musicais gratuitos

O CCBB RJ dá a largada para as férias e ocupa a nova Esplanada da Candelária durante três finais de semana de dezembro com atividades artísticas e culturais dedicadas particularmente às crianças. A partir do dia 01/12, espetáculos musicais em palco especialmente montado para a ocasião, oficinas artísticas e atividades lúdicas, acontecem na área externa e também dentro do prédio do CCBB Rio. O evento gratuito apresenta duas “happy hours” às sextas; oito espetáculos musicais variados (orquestras, corais, grupos musicais) e nove oficinas, seis ao ar livre e três na área interna do CCBB Rio, aos sábados e domingos.

Eva Wilma é homenageada no Paraná

Entre os dias 22 e 26 de novembro, aconteceu a 10ª edição do tradicional Festival de Cinema da Lapa, na histórica cidade da Lapa no Paraná. Promovido pelo Instituto Histórico e de Cultura da Lapa, em parceria com o Instituto Borges da Silveira, o evento é considerado uma das principais celebrações do cinema nacional. Durante os cinco dias de evento foram exibidos mais de 30 filmes nacionais. Além disso, a grande homenageada do festival foi a atriz Eva Wilma , que recebeu o Troféu Tropeiro, sempre destinado a um grande artista brasileiro.   Com mais de 60 anos de carreira, Eva Wilma é considerada um dos grandes nomes da história da televisão e do cinema brasileiro. Aos 83 anos de idade, a atriz é uma artista completa. Desde muito jovem se dedicou aos estudos que incluíam, também, piano, canto, violão e balé. Com dezenas de trabalhos na televisão e no cinema, Eva Wilma grandes clássicos, entre eles as novelas "Plumas e Paetês", "Ciranda de Pedra", "Gu

Banda da Barra homenageia Chacrinha

Foi reinaugurado neste domingo, 26,  no posto 6, do Bondinho da Banda da Barra em homenagem ao centenário do   Velho Guerreiro,  Chacrinha. O evento contou    com a   bateria da  Escola de Samba Grande Rio  e rainha da Banda da Barra, Barbara Falcão ​. Leleco Barbosa , filho do comunicador posou ao lado de , presidente da Banda e de Bárbara Falcão. Confira na foto de Paulo de Deus !

Espetáculo Natal Mágico chega ao Rio

O tradicional espetáculo  Natal Mágico  está de volta ao palco do Teatro Bradesco Rio. Já consagrado como sucesso de público, o musical para toda a família chega com muitas novidades, novos efeitos especiais e, claro, toda a magia do Natal.    O Papai Noel volta ao teatro para realizar os sonhos de toda a família e levar o público para uma viagem mágica.  Além de poder fazer parte de um mundo mágico o público, ainda, vai acompanhar o caminho dos Reis Magos até a manjedoura que nos lembra o verdadeiro espírito do Natal. Essa megaprodução traz para o Brasil muitas inovações e referências da Broadway para celebrar o final de ano e encantar os espectadores. Com a participação de Bia Jordão -, números de dança inspirados nos melhores shows internacionais, sem perder a grande lição do espetáculo: o Natal deve ser celebrado por toda a família. As apresentações acontecem entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro. 

Jungle Garden Pub recebe roda de samba com Douglas Castilho

Douglas Castilho chega ao Jungle Garden Pub com sua roda de samba para comemorar o dia nacional do samba com muita poesia e irreverência. Como dia 02/12 é o dia nacional do samba, vão comemorando no dia 03/12, a partir das 17h.  No evento, Douglas Castilho irá cantar composições próprias e grandes clássicos do samba de raiz eternizados por Roberto Ribeiro, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Almir Guineto, Martinho da Vila, Cartola, entre outros.