Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 9, 2015

Cartas de uma outra vida

Se pudesse, o que você diria depois de partir?  Cartas de uma outra vida – livro escrito pelo consagrado professor, escritor e apresentador William Sanches – reúne depoimentos de espíritos desencarnados. No livro, o  radialista e apresentador de TV William Sanches apresenta cartas inspiradas por seres desencarnados direcionadas a ensinar novas lições sobre a vida. Uma das cartas que estão contidas no livro é escrita por Miguelzinho , um garoto que faleceu ainda criança mas enviou uma mensagem de amor e esperança que pode mudar a vida não só de seus pais, mas de todos que vierem a ler. Cada texto psicografado dá origem a um capítulo da obra, que serve como ponto de partida para os ensinamentos do autor. São muitos os temas abordados, tais como dificuldade na vida amorosa, alma gêmea, egoísmo, insegurança, liberdade, desapego, perdão e a importância de cultivar bons hábitos etc. Sendo assim, como se trata de vivências que são comuns a todos, o autor não quer convencer ninguém a ac

Antonio Villeroy, Bebeto Alves, Gelson Oliveira e Nelson Coelho de Castro juntos no palco

Os  gaúchos Antonio Villeroy, Bebeto Alves, Gelson Oliveira e Nelson Coelho de Castro se reuniram para fazer uma série de shows este mês,  que serão transformados em  CD e DVD que será  lançado no segundo semestre. No repertório, além de canções de cada um, tem sucessos dos Beatles , e uma musica inédita composta pelo quarteto. Uma versão    Massachusetts , do Bee Gees ,  com letra em português e rebatizada como Rio Grande,  também esta no set list. Dia eles se apresentam, às 21h30 no Solar de Botafogo, no Rio.

Relatos Selvagens está entre os nove filmes pré-indicados ao Oscar®

Relatos Selvagens , dirigido pelo cineasta argentino Damián Szifron ("El Fondo Del Mar / Bottom of the Sea", "Tiempo de Valientes / On Probation"), está entre os nove filmes pré-indicados ao Oscar® de Melhor Filme em Língua Estrangeira.  O anúncio foi feito pela Academia de Hollywood. Dos nove filmes, apenas cinco serão selecionados para serem indicados ao prêmio. Escrito e dirigido por Szifron , Relatos Selvagens é um espetáculo visual que conta uma sombria e cômica história de tragédia, amor, decepção, passado e a violência que espreita a superfície do cotidiano. Encontrando-se vulneráveis às mudanças voláteis e imprevisíveis da realidade, os personagens de Relatos Selvagens são empurrados para o abismo e para o prazer inegável de perder o controle, atravessando a linha fina que divide a civilização da brutalidade.

Novos Talentos da Literatura

A  Confraria dos Autores e a editora Mar de Letras lançam dia 13, no Rio de Janeiro, a coletânea “Antologia Novos Talentos da Literatura - Poesia, contos e crônicas”. O livro  surgiu após concurso que visava apresentar novos autores ao público. Ao longo de 2014, o número de textos inscritos passou de 300, dos quais se classificaram 29 autores de várias regiões do país. De acordo com o organizador do concurso, Delmo Fonseca , essa coletânea é resultado de uma seletiva de âmbito nacional em que esses poetas deixam para trás o anonimato e se lançam nos braços de exigentes leitores. “Estamos muito felizes por mostrar esses talentosos escritores. Conseguimos atingir regiões, culturas e contextos distintos, mostrando as faces do Brasil”. Delmo explica que a antologia não reúne apenas escritores, mas realidades que antes eram sonhos. “Por esse motivo, cada autor poderá indicar uma biblioteca pública para onde seguirá um exemplar da antologia”.

Daniela Mercury canta no Botequim D´Ju

A cantora  Ju Moraes recebeu Daniela Mercury , no primeiro ensaio do   Botequim D´Ju  deste ano. Em ritmo de samba Ju Moraes fez um   pout pourri das canções mais famosas  da convidada. O Botequim D`Ju acontece todas as quintas-feiras até o Carnaval,  no Red River, em Salvador. Na próxima quinta-feira as convidadas de  serão Margareth Menezes e Márcia Freire . Foto Fred Pontes - Divulgação