Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 23, 2013

Turma da Mônica

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto , lançou na manhã desta segunda-feira, 23, o projeto Quadrinhos na Escola, em parceria com o cartunista Maurício de Souza , criador da Turma da Mônica. O projeto tem como meta estimular a leitura entre os alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de educação, com a utilização de revistas em quadrinhos (gibis). No lançamento do projeto Maurício de Souza – que esteve acompanhado de dois de seus personagens, Mônica e Cebolinha – disse que ao longo de 50 anos da Turma da Mônica pode se certificar que os quadrinhos são uma boa estratégia para incentivar a leitura entre crianças e adolescentes. Maurício pediu ao prefeito que leve o projeto para todo o Amazonas e para todo o país.

Mundo infantil

Maria e Lázaro A atriz Maria Gal , que interpretará a Margarida, em Joia Rara , nova novela da TV Globo, estreará como escritora. Ainda este ano, a baiana vai lançar o livro infantil A Bailarina e a Bolha de Sabão , da editora Uirapuru. “Sempre gostei de escrever, mas a responsabilidade de fazer um livro, me fez me conectar com o que eu acredito ser importante de ser criado para o universo infantil. Sofri bullying na minha infância e quis escrever sobre o assunto. Espero que ele toque o coração das crianças e principalmente, que se reflita no cotidiano delas, para que tenhamos um universo infantil com mais amor e cuidado com o outro, sem discriminá-lo por ser branco, negro, índio, pardo, rico, pobre, gordo, magro etc”, comenta a atriz, que também subirá aos palcos com a peça As Paparutas , primeiro texto infantil do ator Lázaro Ramos , no primeiro semestre do ano que vem.

Indenização

Uma funcionária  da BRF Brasil Foods será indenizada em R$ 10 mil pelo constrangimento diário de expor desnecessariamente o corpo às colegas, ao circular em trajes íntimos entre setores da empresa durante troca de uniforme. A decisão é da 3ª turma do TST, reformando decisão do TRT da 18ª região.

Ana Furtado visita Grande Rio

Jayder Soares, Ana Furtado,  Milton Perácio e Ciça Na tarde deste domingo, 22, a apresentadora Ana Furtado voltou à quadra da Grande Rio. Ela prestigiou a feijoada que comemorou o aniversário de 25 anos da escola de Caxias. Durante o evento, Ana subiu ao palco,  ganhou flores e uma placa pela dedicação e carinho que teve com a agremiação. “Matei saudades dos amigos e da querida bateria da Grande Rio. E mesmo com a agenda atribulada, não poderia faltar a essa comemoração”, diz. Durante o evento, Ana Furtado tirou fotos com os fãs e conversou com o Presidente de honra da escola, Jayder Soares , o Presidente Milton Perácio , o mestre de bateria, Ciça , e a rainha das passistas, Tatiane Oliveira , a Feiticeira.