Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 19, 2013

Artes marciais para tratamento de doenças

A Alerj aprovou hoje, em segunda discussão, o projeto de lei 2.115/13, que estimulará a prática das artes marciais Kung Fu e Tai Chi Chuan e da terapia Liangong no estado. Ele cria a semana de incentivo a prática dessas atividades de origem chinesa com a intenção de garantir a disseminação dos esportes entre idosos e pessoas em recuperação do uso de drogas, portadores de lesões crônicas e doenças respiratórias. A autora da proposta, deputada Rosângela Gomes (PRB), defende os métodos com conhecimento próprio. Há dois meses ela tem experimentado as técnicas. “E noto diferença, sobretudo no combate ao estresse. Por esta razão, considero o acesso a elas importantíssimo. Elas integram a prática esportiva com o bem estar como poucos exercícios”, aponta.

Reta final da gravidez

A premiada fotógrafa Paula Massoni , especialista em ensaios newborn , que recentemente fotografou as atrizes Samara Felippo e Debby Lagranha , acaba de realizar um ensaio para lá de especial, com a atriz Janine Salles , que interpretou a dançarina Lúcia em de Flor do Caribe , da TV Globo, e está na reta final da gravidez de Maria Julia , sua primeira filha. Janine posou ao lado do marido para eternizar o momento em que vive e ter boas e doces lembranças da gravidez.

Gyselle Soares no set para filmar Angel

Gyselle Soares desembarcou no Brasil para filmar o curta-metragem Angel , do diretor francês Safy Nebbou . Feito em preto e branco, na história, a brasileira interpreta a protagonista Angel, uma mulher bem humorada que tenta se encontrar em meio à fragilidade das relações atuais. “Depois de ter feito alguns trabalhos no cinema e no teatro francês, atuar na minha língua é muito prazeroso. Foi um trabalho que mexeu muito comigo. Apesar de ser uma personagem dramática em sua essência, ela possuí também um ar cômico para contar as suas tragédias, uma transição entre o drama e a comédia”; comenta Gyselle , que foi escolhida para o papel após ser vista pelo diretor nos palcos de Paris, onde deu vida a Rosário, na  peça Les Derniers Jours de Stefan Zweig . Foto Carlos Soares