Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 16, 2013

Aniversário beneficente

Na tarde de quarta-feira Kelly Guerreiro   festejou, ao lado de amigos queridos, mais um ano de vida.  Durante o almoço comemorativo  aconteceu o leilão de um quadro assinado pela anfitriã e um de vestido doado por Luma de Oliveira . Toda a renda arrecada foi  revertida  paraa compra de perucas que serão doadas para as mulheres que tratam câncer na Fundação Amigas do Câncer Laço Rosa. Fotos José Olímpio Click here to open the gallery. Powered by Cincopa Media Platform for your website and Cincopa MediaSend for file transfer .

Novo incentivo

As modificações no Estatuto das Micro e Pequenas Empresas e o Projeto de Lei Complementar 237/12, que aumenta  os incentivos fiscais já concedidos pelo Simples Nacional, estão agitando o setor de seguros. As matérias estão em consulta pública para receber sugestões até dia 16 de setembro, quando haverá uma reunião na Alerj, com a presença do ministro Guilherme Afif Domingues . Empresas com faturamento anual de até R$ 3,5 milhões poderão ser enquadradas no novo regime.   Se as mudanças forem aprovadas,  60 mil microempresários  que respondem por 70% da distribuição de seguros no país  serão beneficiados . A categoria espera que o assunto esteja encaminhado até outubro, quando acontece, no Rio,   seu congresso anual, que terá como o principal palestrante o ministro Ayres Britto .

Brizolistas protestam

O preconceito contra o nome de  Leonel de Moura Brizola atinge as raias do inconcebível quando se verifica que a administração, simplesmente, resolveu desconsiderar a lei 3.699, de 10 de novembro de 2005, dando o nome do ex-governador e líder educacional à Biblioteca Nacional de Brasília. A BNB  - a sigla também omite LMB -  é um dos prédios integrantes do imponente Centro Cultural da República, com o traço de Oscar Niemeyer , situado ao lado da Catedral, e inaugurado em 2006. O esmero é tal em infringir a lei e borrar o nome de Brizola , que os burocratas chegam ao requinte de sonegar a nomenclatura oficial de uma das casas culturais mais procuradas pela juventude e a estudantada da capital, do próprio site oficial da Biblioteca, que omite qualquer menção. Tampouco o verbete respectivo na Wikipedia vai além de uma alusão quase escondida.