Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 8, 2013

Relações Criminosas

A atriz Gisele Fraga será uma das convidadas do programa do Jô Soares , da TV Globo, que vai ao ar nessa sexta-feira, 9. A bela, que atuou no filme internacional The River Murders ( Relações Criminosas ) falou sobre sua carreira no Brasil e no exterior.

Mariene de Castro apresenta seu novo CD em homenagem à Clara Nunes

Principal nome da nova geração do samba, a cantora baiana Mariene de Castro apresenta, dia 17,  na Miranda  o show do CD e DVD Ser de Luz , em homenagem à cantora Clara Nunes , que nos deixou há exatos 30 anos. O show faz parte de uma série inédita do Canal Brasil em homenagem a Clara Nunes , idealizada pelo jornalista Vagner Fernandes e sob a direção de Darcy Burger . O documentário conta a história da vida da cantora, que completaria 70 anos em 2012, com imagens de arquivo e depoimentos de artistas próximos a Clara .  No show, Mariene interpreta músicas do repertório de Clara Nunes , como as clássicas “Conto de areia” (Romildo/Toninho), Guerreira (Paulo César Pinheiro/João Nogueira), “A deusa dos orixás” (Toninho / Romildo), “O mar serenou” (Candeia), “Ê baiana” (Fabrício da Silva/ Ênio dos Santos Ribeiro/Baianinho/Miguel Pancrácio), entre outros grandes sucessos da saudosa cantora mineira.

Elas são de primeira

Cacau e Elymar Selminha recebe carinho de Elymar Cacau Protásio e Selminha Sorriso caíram no samba ao lado de  Elymar Santos durante a gravação do programa Samba de Primeira , comandado por Jorge Perlingeiro. A gravação aconteceu   na noite desta quarta-feira na Barra da Tijuca, e contou também com a participação de  Sandra de Sá, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Monarco, entre outros. Fotos Cleomir Tavares

Oscar Schmidt: Eu morro de medo da morte, por isso é que eu vou sobreviver a esse tumor

No programa De Frente Com Gabi do próximo  domingo, 11, Marília Gabriela recebe Oscar Schmidt , um dos maiores jogadores de basquete da história e ídolo do esporte brasileiro. Aos 55 anos e sempre com dois metros e cinco centímetros de altura, ele vai  ao programa para falar sobre sua atual luta contra o câncer, sua história de vida e curiosidades de sua carreira.   Veja as melhores frases da entrevista: ·         Eu morro de medo da morte, por isso é que eu vou sobreviver a esse tumor. ·         O que eu tenho não vai sumir, mas vou conviver com ele. (sobre o tumor) ·         Eu tinha um sintoma: quando eu gritava demais, doía a cabeça. (sobre o câncer) ·         É difícil, você fica cansado, de mau humor. (sobre a quimioterapia) ·         Comecei a jogar aos 13 anos e era muito ruim. (sobre basquete) ·         Fui eleito por unanimidade. Nem acredito que vou estar lá em setembro. (sobre ganhar um lugar no Hall da Fama do basquete nos Estados Unidos) ·         Além de

Martelo batido

A juíza de Direito Carla Patrícia Frade Nogueira Lopes , da 23ª vara Cível de Brasília, suspendeu liminar que determinava prazo para que o Google prestasse esclarecimentos sobre o uso do Street View para coleta de dados em redes wi-fi enquanto os veículos tiravam fotos de ruas no país.

Crise no ar

Rumores apontam como uma das  causas do mal estar sofrido pelo piloto da TAM,  que fez pouso forçado  em Salvador esta semana, uma possível lista de demissões que seria liberada hoje pela empresa aérea. Segundo os mesmos rumores na lista de mil funcionários, 300 seriam pilotos.

46ª Festival de Brasília

Os diretores Walter Carvalho e Breno Silveira  são os convidados do seminário Cinema em alto e bom som , evento que acontece junto ao 46ª Festival de Brasília , entre os dias  17 e 24 de setembro. Os diretores dos filmes Raul – O início, o fim e o meio , e Gonzaga: De pai para filho, respectivamente,  debaterão  a relação entre o cinema nacional e a memória musical, que tem permitido levar à tela grande narrativas sobre samba, bossa nova, sertanejo, frevo,  música de raiz, frevo, entre outros ritmos.