Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 31, 2013

Aventura na mata

Durante a JMJ mais de 50 peregrinos que se perderam nas trilhas ecológicas do Parque Nacional da Tijuca.  O Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente, que fica no Alto da Boa Vista, teve muito trabalho durante os dias de evento, mas nenhum caso grave foi registrado.  Do total de jovens resgatados, 15apresentavam sintomas de hipotermia e foram atendidos por médicos dos Bombeiros. O dia mais frio foi na manhã da última sexta-feira, quando os termômetros marcavam 4°C e sensação térmica de -1°C.

Ainda sob o efeito Papa

Os moradores da comunidade de Varginha, em Manguinhos, onde o Papa Francisco esteve  durante sua passagem pelo Rio comemoram o inicio das obras  prometidas pela Prefeitura que começaram nesta terça-feira. Além da recuperação do passeio público, mobiliário urbano e limpeza das caixas de ralo, a Comlurb já faz a remoção de entulhos, e a Rioluz está ampliando a iluminação pública. O campo de futebol, onde foi montado palco para o Papa, receberá placa comemorativa, e a vegetação será recuperada. É, tomara que a comunidade não receba apenas engodos de pós-Papa.

JMJ reacende vocação para o celibato

Em um encontro vocacional, organizado pelo Caminho Neocatecumenal,  após a Jornada Mundial da Juventude, nesta segunda-feira, 29, no Riocentro, cerca de 3 mil rapazes responderam ao chamado para entrar em um seminário e 2 mil moças para a vida consagrada - tornar-se freira.  A partir de agora, todos eles iniciarão, em seus respectivos países, um processo para discernir a vocação à qual, segundo a Igreja,  Deus os chama. Para alguns analistas esse número elevado de jovens pode ajudar a Igreja a superar um dos piores momentos de sua história.

Elymar Santos concorre como compositor de samba enredo

Ito e Elymar Elymar    Santos juntou-se aos parceiros Guga,Tião Pinheiro, Gil Branco e Me Leva e esta participando da disputa na sua escola  de coração, a Imperatriz Leopoldinense , que terá como enredo no próximo Carnaval,    Arthur X - o reino de Galinho de Ouro na corte da Imperatriz. Para defender o samba, ele convidou o interprete Ito Melodia . Elymar afirma que vai unir três coisas que gosta muito: Imperatriz, Flamengo e Zico. A primeira eliminatoria acontece neste domingo, 4, na quadra da escola em Ramos. Confira a letra do samba enredo: Autores: Elymar Santos, Guga, Tião Pinheiro, Gil Branco e Me Leva Intérprete: Ito Melodia O dia chegou! Em meus olhos, a felicidade. Te fiz poesia, pra matar a saudade... Imperatriz vai me levar A um reino encantado, Um menino a sonhar... Cresceu driblando o destino, Venceu as barreiras da vida... Fardado nas cores da nação, Armado de raça e paixão, Nos pés, o poder! Vencer, vencer, vencer! "Oô", o povo can