Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 27, 2013

Cauby Peixoto solta a voz em espetáculo teatral

O espetáculo Permeados, de Jomar Mesquita e Rodrigo de Castro , com a Studio3 Cia. de Dança, esta de volta a São Paulo com apresentação única nesta terça-feira, 28. A noite terá uma estrela a mais: Cauby Peixoto, que  foi convidado e aceitou prontamente soltar a voz de ouro em 'Canto de Ossanha' , 'Pra que Chorar', 'Apelo' e 'Tem dó' . A peça homenageia, através da sua trilha sonora, Baden Powell , considerado um dos maiores violonistas de todos os tempos e um dos compositores mais expressivos da nossa música. Falecido em 2000, Baden se eternizou na MPB, compondo clássicos com Vinicius de Moraes, Paulo César Pinheiro , entre outros parceiros. O texto é inspirado em histórias ouvidas pelos taxistas. Relacionamentos que acabam sendo expostos, afinal, não há como se relacionar sem se deixar mover, se levar e se permear. Fatos contados e, muitas vezes, profundamente vividos por aqueles que frequentemente extrapolam sua função de transportar pessoas e

Mocidade Alegre levará a fé para o Anhembi

Presidente da Mocidade reza durante a apuração A atual bicampeã do carnaval paulistano divulgou no último domingo o tema para o desfile de 2014. A Morada do Samba falará sobre a fé e suas vertentes. O título oficial do enredo é Andar com Fé eu Vou Que a Fé não Costuma Falhar .  Ele está dividido em cinco setores: as religiões mais cultuadas no país, a crença em superstições e no sobrenatural, as previsões que são executadas para a descoberta do futuro e a força interna que há em cada ser humano. O autor é o jovem carnavalesco bicampeão Sidnei França . E fé é o que aparentemente não falta na Mocidade Alegre. Será que este não é um dos segredos da escola mais vitoriosa dos últimos carnavais em São Paulo? De 2004 até 2013 (dez títulos em disputa) a agremiação ganhou nada menos que metade das taças: cinco campeonatos no total. Exemplo de fé é na hora da apuração, em que tradicionalmente a presidente Solange Cruz Bichara Rezende  ora para o êxito nas notas. Por Rogério Tadeu/SP

Fórum das Letras de Ouro Preto

Os cariocas Elisa Lucinda e Nei Lopes dividirão uma mesa de debates no Fórum das Letras de Ouro Preto , que irá mobilizar a cidade mineira durante o feriadão de Corpus Christi . Com o tema Literaturas de Origem, a atriz e poetisa e o especialista em cultura afro-brasileira e sambista, falarão sobre as respectivas obras. Durante o evento,   Elisa  vai  apresentar o espetáculo Recital à brasileira , com poemas de Fernando Pessoa .

Danielle Winits leva os filhos ao Teatro

A atriz Danielle Winits aproveitou o domingo nublado para levar seus filhos Noah , 5 anos, e Guy , 2 anos, para assistir à peça Branca de Neve , clássico infantil em cartaz no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro. Winits estrea na nova novela das nove, Amor a Vida como a enfermeira Amarylis. A peça Branca de Neve é dirigida pela atriz Sabrina Korgut , a Adenóide, de Pé na Cova , e Leandro Mariz . O espetáculo fica em cartaz até o dia 30 de junho.

Atreva-se encerra temporada no Rio

A peça Atreva-se, dirigida por Jô Soares ,  encerrou sua temporada, ontem,  no Teatro Leblon. Na plateia estava o Russo ,  assistente de palco da Rede Globo, há mais de 40 anos. Depois do espetáculo ele posou ao lado do elenco e contou que foi a primeira vez que esteve naquele Teatro.