Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 8, 2013

O Dentista Mascarado

Taís Araújo não tem folga, nesta segunda-feira, 8, ela,  que desde janeiro radicalizou o visual e adotou o cabelo curtinho, gravou cenas da série O Dentista Mascarado,  na Barra da Tijuca. Em cena a atriz usou  uma peruca loira. Foto    Dilson Silva / AgNews

Martelo batido

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio manteve a sentença de 1º grau e desconsiderou a dívida de R$ 18.857,00 de Célia Spagnolo , que, após oito meses do casamento de sua filha, foi surpreendida com uma fatura avulsa encaminhada pela  La Belle Vue Bar e Restaurante , responsável pela produção da festa no prédio do Jockey Club , no centro do Rio. O motivo: excesso de convidados. Ao apresentar a nova conta, o buffet alegou que houve uma “invasão de convidados”, superando em muito os 250 aguardados. Mas de acordo com os autos da ação, o “contrato firmado entre as partes previa que o montante relativo a eventuais convidados excedentes deveria ser quitado após o evento, o que definitivamente não ocorreu”. Segundo a desembargadora Renata Cotta, em sua decisão monocrática, se a empresa contratada devia controlar a entrada e não o fez, e se devia provar a alegação e também não conseguiu, não pode cobrar a mais. Além da desconstituição da dívida, a  La Belle Vue Bar e Restaurante

Todo Mundo Quer Amar

Quando se trata de canções de amor compostas pela poesia de Paulo César Pinheiro, letrista de inúmeros clássicos da MPB , e pelo violão elegante do compositor e arranjador Zé Paulo Becker ganhando vida com a interpretação emocional de Marcos Sacramento , há que se preparar os sentimentos.   Nos dias 13 e 14, haverá mais um encontro “ao vivo” destas três gerações de músicos que mantém nossa melhor produção musical, no Espaço Furnas Cultural. Zé Paulo e Marcos Sacramento vão mostrar o CD Todo Mundo Quer Amar , lançado no ano passado, com as canções da dupla Becker-Pinheiro . O samba, linguagem comum aos três, é o tom predominante do álbum e show, mas ampliando seus horizontes com suas diversas modalidades e não deixando respostas fáceis ao ouvinte.

Eleição na ABL

A Academia Brasileira de Letras  elege nesta quinta-feira,  11, no Petit Trianon, o novo ocupante da cadeira número 10,  que pertenceu ao poeta alagoano Lêdo Ivo , morto em 23 de dezembro do ano passado, em Sevilha, na Espanha. Os ocupantes anteriores da cadeira foram: Rui Barbosa (fundador), Laudelino Freire, Osvaldo Orico e Orígenes Lessa.  Concorrem à sucessão 15 candidatos e será eleito aquele que conquistar a maioria absoluta dos 38 votos possíveis, em no máximo quatro escrutínios. Ao final do pleito, com o novo Acadêmico eleito ou não, a Presidente da ABL, Acadêmica Ana Maria Machado , procederá à tradicional queima dos votos. Disputam a vaga: Rosiska Darcy de Oliveira, Antonio Cícero, Marcus Accioly, Diego Mendes de Souza, Felisbelo da Silva, José Paulo da Silva Ferreira, Blasco Peres Rego, Mary del Priore, Joaquim Cavalcanti de Oliveira Neto, Carlos Alves Jr., Wilson Roberto de Carvalho Almeida, Cezar Augusto da Silva Batista, José William Vavruk, João Francisco Guimarães e Fr

Malas prontas

Olívia e Francis Hime viajam, esta semana,  para Frankfurt onde, no próximo domingo, apresentam o novo CD Almamúsica , primeiro que o casal fez em parceria. Além de composições próprias, a dupla criou nova roupagem para clássicos inesquecíveis de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Baden Powell e Dorival Caymmi . O show, com ingressos esgotados, será no conceituado Brotfabrik .

Agito na Vieira Souto

Narcisa Tamborindeguy e Ricardo Rique   fizeram  festa,a na Vieira Souto,  para o casal de amigos Catarina Espírito Santo e Philippe Amon . Passistas da Escola de samba Grande Rio abriram a noite. As Pederneiras, de talento conhecido no Rio quando o assunto é bufê, estavam atentas aos mais variados paladares – tudo foi muito  elogiado, até a salada de alface. Fotos  Vera Donato Click here to open the gallery. Powered by Cincopa Media Platform for your website and Cincopa MediaSend for file transfer .

Mãos ao alto!

Os lojistas do Città America, na Barra, estão assustados com o elevado número de assaltos no shopping. Na semana da Páscoa, foram quatro. Os bandidos roubam de clientes e lojas até carros-forte. Em reunião com a administração do local, na última quarta-feira, os comerciantes pediram reforço na segurança, mas poderão ter que arcar com aumento no preço do condomínio, que já é bem caro.

Comemoração entre amigos

Horácio Ernani recebeu, na tarde de sábado 6,  amigos e familiares para celebrar seus 39 anos. No menu  feijoada organizada pelo banqueteiro Eder Meneghine. Fotos José Olímpio Click here to open the gallery. Powered by Cincopa Media Platform for your website and Cincopa MediaSend for file transfer .

Comemoração em grande estilo

O decorador-banqueteiro Eder Meneghine e o chef Hugo Oliveira já começaram a preparar a festa de aniversário de 29 anos do jornalista Yuri Antigo , responsável pelo site Society Rio-SP . O agito, em clima de petit comité , está marcado para o dia 5 de maio na champanharia e bistrô Champa, na Barra da Tijuca. A noite promete!