Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 22, 2013

Boa notícia: melhora o quadro de saúde de Dominguinhos

O sanfoneiro se recupera após ter sofrido parada cardíaca há uma semana. De acordo com boletim do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, o músico está respondendo satisfatoriamente ao tratamento. Ele foi hospitalizado com quadro de arritmia cardíaca e infecção respiratória. O compositor luta contra um câncer no pulmão. Por Rogério Tadeu/SP

Trombadinhas made in USA

Um brasileiro é furtado a cada três dias na Flórida, nos Estados Unidos. O dado faz parte do relatório da Official Florida Tourism Industry Marketing Corporation . Em 2012, o Consulado Geral do Brasil em Miami precisou ajudar 117 conterrâneos a voltarem para casa com documentos temporários. Embora os números oficiais ainda não tenham sido confirmados, estima-se que em torno de 1,5 milhão de brasileiros tenham viajado àquele estado no ano passado. Agora,  falando em Brasil, só na Avenida Presidente Vargas, no coração do centro do Rio, os trombadinhas atuam livremente todos os dias entre 7h e 21h, e devem faturar alto.

Mensagens para Tom Jobim

Tom Jobim vai ganhar uma homenagem muito especial, nesta sexta-feira, 25, quando completaria 86 anos. O projeto educativo O Observador da Natureza , promovido pelo Instituto Antonio Carlos Jobim , criou, para esta data, cartinhas em forma de passarinho para a criançada escrever mensagens para o maestro. Numa silhueta de uma grande árvore, os pequenos visitantes vão colocar suas mensagens sobre os galhos. A maestrina Maria Clara Barbosa vai comandar um sarau com jovens do Projeto Villa-Lobos e as Crianças , que vão cantar clássicos do maestro, como Garota de Ipanema , Desafinado , Águas de março , Chovendo na roseira , dentre outros.  Todas as atividades têm entrada franca e acontecem das 10h às 17h. No mesmo dia, o Instituto lança um novo site www.jobim.org.br , com novo layout, novas áreas de conteúdo e funcionalidades.

Erasmo Carlos não quer saber de folia

Erasmo Carlos vai ficar recluso neste Carnaval. Além de descansar, curtir a família, o Tremendão , que vai para  uma fazenda no interior do Rio,  quer compor novas canções para o álbum que será lançado até o fim deste ano. Depois que teve publicado, em 2009, Minha Fama de Mau , Eramos tomou gosto por escrever. Ele já começa a trabalhar em um novo livro que deverá ficar pronto no inicio de 2014.