Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 25, 2012

Marieta Severo será homenageada em Brasília

A atriz da TV Globo, que atualmente interpreta a  Dona Nenê no humorístico A Grande Família , receberá a Ordem do Mérito Cultural. A cerimônia será no próximo 5 de novembro, no Palácio do Planato. A Presidenta da República Dilma Roussef marcará presença. Merecidíssima homenagem. Congratulações, Marieta ! Por Rogério Tadeu/SP

Mais uma chance

Furnas prorrogou até o dia 9 de novembro o prazo de inscrições de novas propostas para o edital de ocupação em 2013 do Espaço Furnas Cultural , localizado na sede da empresa, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Com investimento de R$ 1,3 milhão, a programação do próximo ano será composta por música - erudita e popular -, artes cênicas - teatro e dança -  e artes visuais. O processo de seleção dos projetos está aberto para interessados de todo o país no site www.furnas.com.br .

Jesus é da Universal

Jesus Luz assinou contrato com a Universal Music para lançar o seu primeiro álbum como DJ e produtor musical. O CD está em fase de finalização e, em novembro, ele lança a música inédita Feel love now , que recebe a cantora americana Miss Palmer nos vocais.  - Quero contribuir com a cultura eletrônica no Brasil e busco unir o pop ao som mais conceitual do eletro house. Estou bem animado -  avisa ele, com a bagagem de já ter participado dos principais festivais de música eletrônica do mundo.  Foto Divulgação/Kélita Myra

Do you speak english?

Próximo de sediar os dois maiores eventos internacionais – a Copa de 2014, e a Olímpiada, em 2016 –, os brasileiros apresentam um dos piores desempenhos ao se comunicar em inglês, De acordo com o EF English Proficiency Index de 2012 , o país está na 46ª posição em um ranking de 54 países. Na hora H vai valer o jeitinho brasileiro mesmo.

ABAV

O segundo dia da 40ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – Vila do Saber, que acontece até amanhã, no Rio de Janeiro,  foi de salas de seminários lotadas e concorridas. Uma das palestras mais disputadas foi a de Um panorama sobre as novidades e oportunidades na indústria hoteleira , que refletiu a oferta desse segmento no Brasil até o ano de 2015. A palestra foi ministrada por Enrico Fermi Torquato , presidente da ABIH Nacional, Dilson Jatahy Fonseca Jr. , presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR), Roberto Rotter , presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), e Daniel Santos , vice-presidente Comercial da Trend Operadora. Na ocasião, eles também divulgaram a pesquisa “Placar da Hotelaria”, que ressaltou as demandas da rede hoteleira das 12 dades-sede que receberão os jogos da Copa de 2014.

Vai ou não vai?

O ministro Joaquim Barbosa , relator do mensalão, será empossado dia 22 de novembro na presidência do Supremo. Solidários aos mensaleiros condenados, intergrantes do PT pressionam a presidente Dilma Rousseff para que arrume uma desculpa e envie em seu lugar o vice-presidente Michel Temer .

Linha dura

David Wootton , prefeito, que comanda o distrito financeiro de Londres , estará hoje em São Paulo para um seminário. No evento, especialistas discutirão os impactos da UK Bribery Act para as empresas britânicas no exterior e brasileiras no Reino Unido. Ela é considerada a lei de corrupção mais rigorosa do mundo.

Relações públicas (RP)

A  irmã de Pippa Middleton , de 29 anos quer se tornar marca global. A queridinha dos paparazzi – cuja presença no  casamento de Kate Middleton com o príncipe William , em 2011, chamou tanto a atenção – escreveu um livro, que chega hoje às livrarias, com dicas sobre como planejar festas. Nos comentários, com a doçura que ganhou admiradores na mídia britânica, ela escreveu: "É um pouco espantoso conquistar reconhecimento global (se é que essa é a palavra correta) antes dos 30 anos, por conta da irmã, do cunhado e de seu bumbum". 

Art déco carioca

Duas joias do art déco carioca, quee stão em péssimo estado de conservação, serão  recuperadas e poderão entrar para a lista de exemplares do estilo arquitetônico abertos para visitação na cidade. O prédio da Ladeira Santa Leocádia, em Copacabana, datado de 1929, foi comprado pela SIG Engenharia e manterá sua característica residencial.  O edifício de 12 andares numa  área de 20 mil m² da Rua da Glória 122, construído em  1939, será transformado num grande centro empresarial.

Bela escolha

O arquivo do sociólogo Herbert de Souza , o Betinho , foi selecionado  para fazer parte do Registro Memória do Mundo da Unesco . São mais de 13 mil manuscritos, 518 exemplares de periódicos, 147 livros e 300 artigos além de inúmeras charges, fotos e cartões postais. O acervo foi doado ao CPDOC, em 2004, pela viúva Maria Nakano e pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas .

Avenida Brasil ganha homenagem da São Clemente

Em razão do sucesso da novela, a escola de samba carioca resolveu criar uma ala para exaltar o folhetim de João Emanuel Carneiro . A ideia é que os foliões desfilem pela Marquês de Sapucaí como moradores do lixão da mãe Lucinda , interpretada pela atriz Vera Holtz . Não há nenhuma informação ainda se algum ator do elenco de Avenida Brasil desfilará pela agremiação. O enredo Horário Nobre , do carnavalesco Fábio Ricardo , vai homenagear novelas da Rede Globo. E hoje é aniversário de fundação da São Clemente: 51 anos. Parabéns à nação clementina!     Por Rogério Tadeu/SP

Murilo Benício assume relacionamento com Débora Falabella

O que não conseguiu com a Nina, na ficção, o ator Murilo Benício , o Tufão da novela Avenida Brasil , conquistou na vida real. Em entrevista a Marília Gabriela, gravada ontem, para o GNT – que vai ao ar neste domingo –, perguntado se está namorando Débora Falabella , ele disparou: "Namorando, não. Estamos praticamente casados".

Perto de dar à luz, Maria Rita canta em aniversário da rede Werner

Vários artistas estiveram no Copacabana Palace na noite desta quarta-feira, 24,  para a comemoração dos 25 anos da rede Werner Coiffeur dos irmãos Sergio, Rudi e Lauri .  Danielle Winits, Geovana Antonelli, Marcelo Novaes - com visual novo, livre o Max - Cris Vianna, Ingra Liberato, Cinara Costa , as irmãs Branca e Beatriz Feres e o pequeno Bernardo Simões estiveram na festa que teve como ponto alto um belo show de Maria Rita , gravidíssima e práximo de dar à luz. Fotos Cleomir Tavares

Por uma boa causa

Francesca com Vanessa Gerbelli Francesca  e Valeria Turrini A designer de acessórios Francesca Romana Diana e a atriz Silvia Pfeifer se uniram esta semana, no Shopping Leblon, para realizar um desfile beneficente em prol da ONG Retiro dos Artistas .  50% das vendas realizadas,  anteontem, na loja Francesca Romana Diana do shopping foram destinadas para a instituição. As atrizes Christiane Torloni, Vanessa Gerbelli, Helena Fernandes, Zezé Motta,Flávia Monteiro , as estilistas Alessa Migani e Nica Kessle , a bailarina Ana Botafogo, as artistas plásticas Isabelle Tuchband e Verena Matzen, a produtora musical Michaela de Charbonnieres , a cantora Taryn Szpilman, Bebel Niemeyer e Maria Pia Marcondes Ferraz, do blog 40 Forever, além da própria Silvia Pfeifer apresentaram peças da nova coleção de Francesca . Fotos Ana Colla