Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 19, 2012

De volta as origens

Jesus Luz, que vive o personagem Roberto, na novela Guerra dos Sexos , da TV Globo, aproveitou uma folga nas gravações da trama e no seu trabalho como DJ para voltar a atuar com modelo. Ele acaba de fazer um ensaio para as lentes do fotógrafo Fernando Torquatto , para a revista do renomado Jornal El Clarin , da Argentina.

Consciência

O eleitor consciente, aquele que pensa e decide com a própria cabeça, não vai na onda de pesquisas. Prefere seguir e votar de acordo com a avaliação que faz do candidato. O Ibope errou muito no primeiro turno. Insiste em mostrar-se isento e eficiente.

Almoço marca lançamento de coleção de joias,

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, no Restaurante Vieira Souto, o almoço-rebu com desfile das jóias da joalheria Sara, em especial, as capotantes e caras turmalinas paraíbas. O salão principal, todo decorado por Ovidio Cavalleiro , teve tons de azul e verde para combinar com as pedras preciosas.  Laja Zilberman - vestida de indiana - e seu irmão David Zilberman , receberam as mais de 150 mulheres ao som da DJ Scarlet que abusou de melodias românticas e jazzisticas tendo como grand finale a música de Cadinho e Alexia em Avenida Brasil . Aliás, o final da novela era o assunto. A maioria torcendo por Carminha que , se estivesse alí, ia pedir ao Tufão para comprar quase tudo. Passaram pelo local: Karina Vasilcovsky, Anna Clara Hermann, Eliana Moura, Martha Castilho, Andrea Rudge, Juliana Burlamaqui, Bebel Niemeyer, Maria e Antonia Frering, Maria Pia Marcondes Ferraz, Yara Andrade, Joana Nolasco, Patricia Garcia e Giselle Dias, Alda Motta Sadock de Sá, Suely Stambowsky, entre outros.

Roberto Carlos lança compacto com 4 músicas, sendo duas inéditas

Nesta terça-feira, 23 de outubro, começa no iTunes a pré-venda de Esse Cara Sou Eu . O EP, que estará disponível a partir do dia 6 de novembro, trará quatro músicas do Rei, sendo duas delas inéditas. As duas músicas novas – Esse Cara Sou Eu , que carrega o romantismo característico de Roberto , e Furdúncio , parceria com Erasmo q ue flerta com os ritmos do funk carioca – fazem parte da trilha sonora de “ alve Jorge ” novela que começa nesta segunda na Rede Globo. O EP conta ainda com as já conhecidas do público “ Mulher que Eu Amo e A Volta , esta última original de 1966.  As quatro faixas contam novamente com a produção de Guto Graça Mello e serão lançadas no formato especial de compacto, que chega às lojas em 5 de novembro, com preço a partir de R$ 9,99.

Algodão

Antônio Patriota ,  ministro das Relações Exteriores,  assinou na FAO , em Roma, um acordo para incentivar o plantio de algodão em países em desenvolvimento. O diretor-geral da organização é o brasileiro José Graziano .

Redução de tarifas

O mercado livre onde as grandes empresas contratam diretamente o preço da energia com as geradoras,  queixa-se de que será menos beneficiado com a redução das tarifas do que o mercado regulado. Atualmente são  2.010 empresas que consomem 28% da energia produzida em todo o Brasil.

Adeus, Nilo: Barba de Zé de Abreu vale 200 mil

Depois do estrondoso sucesso de Nilo em Avenida Brasil, barba do ator José de Abreu lhe rendeu  200 mil reais. A Gillette pagou ao ator para que ele tirasse a barba diante da imprensa em um hotel na Barra da Tijuca. _ minha mulher que vai gostar. Foram 16 meses cultivando esta barba - disse o ator que agora quer férias. Fotos Rogerio Fidalgo

Barra de direção: coisa do passado

A montadora japonesa Nissan anunciou, ontem, que vai lançar o primeiro carro com a tecnologia steer-by-wire que, em vez de conectar o volante às rodas por meio de uma barra de direção, usará um sistema computadorizado. A tecnologia, que é  comum em aviões, poderá ser aperfeiçoada e aplicada futuramente em carros que não precisem de motoristas ou programados para evitar batidas.

Fiona Apple no Brasil

Uma das mais aclamadas cantoras da atualidade, a americana Fiona Apple vem pela primeira vez ao país apresentar alguns de seus principais sucessos e músicas do seu novo álbum The Idler Wheel Is Wiser Than the Driver of the Screw and Whipping Cords Will Serve You More Than Ropes Will Ever Do . A vencedora do Grammy  se apresenta no Rio dia 30 de novembro, 27 em Porto Alegre e 29 em São Paulo.

Centro financeiro em alta

Prédio da Previ , o edifício Marques dos Reis, no centro do Rio, construído na década de  40 em um dos espaços comerciais mais cobiçados da cidade, já está com 90% dos escritórios negociados pela consultoria americana Cushman & Wakefield .  Marina Cury, diretora de Locações da consultoria explica que: "A demanda continua alta no mercado corporativo do estado e o centro da capital fluminense é a região que registra a segunda menor taxa de vacância, de 7,5%".

Kasabian cancela show no Planeta Terra após problema de saúde

A despeito de todos os esforços do Kasabian e dos produtores do festival Planeta Terra, a apresentação da banda britânica foi cancelada devido a um problema de saúde do guitarrista Serge Pizzorno . A edição 2012 do festival acontece no próximo sábado em São Paulo e apresentará, entre outras atrações , Kings of Leon, Garbage, Gossip, Suede, The Drums e Azealia Banks .

Dinheiro de plástico

O empenho com que  Dilma Rousseff vem combatendo os altos juros cobrados pelos cartões de crédito - as taxas chegam a 600% ao ano -  é reforçado pelo grande crescimento dos meios eletrônicos de pagamentos pelo país. Dados divulgados  mostram que 75% da população brasileira têm algum tipo de cartão de débito, crédito ou de lojas. Trata-se do processo de substituição do dinheiro como meio de pagamento. Em 2011, essa relação era de 68%. Para o governo, tal crescimento comprova que o setor precisa ser mais bem regulado, dando maior transparência aos custos impostos aos consumidores. Isso vale tanto no que se refere às taxas de juros quanto aos encargos para uso e manutenção dos cartões.