Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 25, 2012

Sabatina

Já chegou ao Senado a mensagem presidencial indicando o General de Exército Lúcio Mário de Barros Góes para ministro do Superior Tribunal Militar. O general será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça e sua indicação para ser aprovada precisa passar também no plenário. O general Lúcio foi indicado por Dilma para a vaga do general Francisco José da Silva Fernandes , que atingiu a compulsória. O STM é composto por 15 ministros vitalicios, nomeados pelo Presidente da República, depois da aprovação do senado. Entre eles, 5 são civis e dez, militares, sendo 3 oficiais-generais do exército e 3 oficiais-generais da aeronátuca. Todos da ativa e do posto mais elevado da carreira.

Alejandro Sanz - Novo álbum: “La Música no se Toca”

Com mais de 22 milhões de álbuns vendidos, sendo mais de meio milhão somente no Brasil, 18 Grammys Latinos e 3 Grammys, Alejandro Sanz , o maior artista latino da atualidade, lançou hoje no iTunes seu novo álbum La música no se toca . O disco chega às lojas brasileiras nesta sexta-feira, 28. O novo trabalho conta com a participação de três grandes cantoras brasileiras em duetos inéditos com Sanz : Ivete Sangalo (“ Nao Me Compares ”), Roberta Sá (“ Bailo Com Vos ”) e Ana Carolina (“ Irrepetível [Me Sumerjo] ”), com quem o espanhol divide o single Irrepetível , na programação das principais rádios do Brasil.

No estaleiro, em boas mãos

O pianista José Carlos Pité segue internado no Instituto Nacinal de Cardiologia - centro de referência cardiológica no Rio -  onde se prepara para uma angioplastia e cirugia,  que deverá acontecer na próxima quinta-feira. Nosso amigo pianista tem como vizinho de quarto, o deputado Chico Alencar que foi submetido hoje ao mesmo procedimento que deverá ser feito em Pité : implante de três safenas e uma mamária. Alencar segue em recuperação  no CTI com quadro estável. Nossa torcida pela recuperação rápida de ambos.

A corrida eleitoral

Os institutos de pesquisas estão com as tropas nas ruas aferindo as intenções de votos para prefeitos das capitais. O Vox Populi fechou, nesta segunda-feira,  o levantamento, o Datafolha realiza o trabalho hoje e amanhã. O Ibope conclui sábado as entrevistas, cujo resultado será divulgado uma semana antes das eleições.

Jaguar Land Rover

Espera-se para semana que vem, um anúncio qualquer sobre a nova unidade da Jaguar Land Rover, empresa britânica controlada pelo grupo indiano Tata, que vem fazendo negociações com o governo brasileiro há mais de dois anos. A expectativa é a de que a montadora se instale em Minas Gerais, conforme já antecipado por Ratan Tata em conversas com autoridades mineiras.

Inversamente proporcional

O varejista kuwaitiano de artigos de luxo Sheikh Majed Al-Sabah tem uma explicação para o grande crescimento da grife Prada. Para ele, os investidores de países emergentes estão à caça das marcas de luxo na Europa, mais baratas agora em razão da turbulência econômica que pressiona os preços para baixo. É, faz sentido.

Crescimento

A grife italiana Prada contrariou as preocupações sobre uma forte desaceleração nos gastos com bens de luxo ao apresentar crescimento de 59,5% no lucro líquido e assegurar que as vendas nos últimos dois meses ficaram alinhadas com as expectativas.

Subfaturamento

Os tucanos começaram, nos bastidores, a denunciar um suposto esquema de subfaturamento do minério de ferro através de filiais em paraísos fiscais. O esquema funcionaria da seguinte maneira: as sedes nacionais das mineradoras emitiriam notas fiscais de transferência para subsidiárias no exterior, que então cuidariam das exportações para a China. O esquema estaria – segundo fontes do partido – permitindo às empresas registrar preços de minério no Brasil, para fins de cálculo do royalty, abaixo dos valores reais de venda do produto. A revisão do royalty mineral virou uma causa do PSDB. Até por uma razão pragmática: os dois principais estados mineradores, Minas e Pará, são governados pelo partido.