Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 20, 2012

Prestadoras de serviço não poderão cancelar serviço mesmo com contas em aberto

A Alerj vota, amanhã, o projeto de lei nº 281/2011,  que dispõe sobre a não obrigatoriedade da cobrança de contas em aberto para que se efetue o cancelamento do serviço prestado por operadoras.  De acordo com o projeto, fica obrigatório o cancelamento do serviço solicitado pelo consumidor independente de ter conta em aberto. Caso a prestadora corte o serviço não poderá continuar cobrando pelo mesmo, podendo somente cobrar pelas faturas vencidas desde o corte do fornecimento. A prestadora do serviço não poderá cobrar após o cancelamento do serviço pela assinatura ou franquia. Em caso de perda, roubo ou furto do aparelho o consumidor poderá pedir o cancelamento da assinatura, o que será de imediato aceito pela prestadora.  O projeto prevê ainda que  a prestadora do serviço, fica obrigada a parcelar as contas em aberto, independente do valor devido pelo consumidor, podendo ser cobrado apenas os juros legais. O consumidor ficará obrigado a proceder o pagamento referente ao período que util

Cada governo tem o Zé que merece

Jorge Gerdau teve papel de peso na decisão da presidente de privatizar projetos de infraestrutura. E não é a primeira vez que ele atua no Planalto em questões cruciais para o desenvolvimento do país. De longe, é o empresário mais influente em Brasília. Ele está sendo para Dilma e seu governo o que José Alencar representou na era Lula .

Casa de marimbondo

A desoneração da folha de pagamento das empresas, para redução do chamado Custo Brasil , deveria começar pelo corte do imposto sindical e das contribuições ao Sistema S - Sesi/Senai, Sesc/Senac, etc -  que oneram o setor produtivo em R$ 40 bilhões por ano. As entidades sindicais, de empresários e de trabalhadores, são arrecadadoras tão vorazes como os governos. E, também, gastadoras sem critério ou transparência. Nos últimos anos, o impostômetro sindical tem servido para financiar magníficas sedes e o empreguismo desenfreado. Os desvios de dinheiro são rotina nas entidades. Mas, mexer nesse vespeiro é um ato de coragem a que ninguém, até hoje, se propôs.

Voltando à boa forma

Será que Mano Menezes viu o show de bola do Ganso , contra o Corintians? Ganso aos poucos recupera a antiga forma.  Embora, mesmo sem jogar bem, é jogador com técnica suficiente para decidir o jogo, em apenas numa jogada. O talentoso Oscar , não tem essa virtude nem essa competência. Só mesmo um treinador, que nunca jogou nem bola de gude na vida, pode se dar ao luxo de deixar Ganso na reserva. A não ser que Ganso esteja com estiramento muscular ou recém operado. É preciso que analistas apressados e de meia pataca, aprendam a respeitar o estupendo meio-de-campo Paulo Henrique Ganso . Muricy , que é do ramo, escala Ganso sem pensar duas vezes. Sacou Ganso faltando 2 minutos para o jogo acabar, porque percebeu que o atleta estava já com a lingua encostando no gramado. Ou seja, cansadão. Muricy sabe que aos poucos Ganso recupera a antiga forma. Para alegria da bola, dos companheiros e do torcedor. Deixar Ganso no banco é uma burrice atroz. Duvido que o Santos libere Ganso facilme

Toque na tela

O mercado de exibição está se preparando para uma segunda revolução. Após o advento das telas planas, surge agora  uma das telas mais  sensíveis ao toque, que  partiu para conquistar novos territórios. A coreana fabricante da LG Electronics desenvolveu um dispositivo de desenho na tela da TV. O PenTouch é um modelo de plasma de 60 polegadas com a tecnologia de toque integrado que funciona utilizando uma  caneta. Com isso espera-se que o mercado cresça em vendas,  com  touchscreens,  em 32 bilhões de dólares até 2018, de acordo com a DisplaySearch.

Os Mercenários 2 estreia em 1° lugar nos Estados Unidos

Os Mercenários 2 ( The Expendables 2 ), continuação do enorme sucesso lançado em 2010,  estreou na última sexta em 3.316 salas de cinema,  arrecadou mais de 28,8 milhões de dólares e conquistou a liderança nas bilheterias americanas. O filme  ainda ficou com a melhor média de arrecadação no fim de semana, com 8.670 mil dólares por sala.  Dirigido por  Simon West, Os Mercenários 2 , estreia nesta sexta nos cinemas brasileiros.

Google adquire nos Estados Unidos o guia de viagens Frommer

O Google está acelerando o seu desenvolvimento no turismo. Ele ofereceu cerca de 25 milhões de dólares ao  Frommer , um guia de viagens americano famoso e que estava a venda há  vários meses pela editora John Wiley & Sons. O evento, que pode parecer trivial, é pouco. Ele reflete a vontade do gigante da Internet para investir no mercado de viagens on-line, uma área onde as receitas de publicidade nos Esatdos Unidos aumentou 40%  em  um ano. A Frommer é como uma espécie de Michelin Américas, é também um site onde os turistas podem reservar pacotes, em todas as cidades do mundo e encontrar sugestões de itinerários, lojas para compras, bares, restaurantes e etc.

Sanduíche de Charles e Diana, com 31 anos, é leiloado em Londres

Um suposto sanduíche, servido no dia do casamento do príncipe Charles com Lady Diana , foi vendido num leilão,  em Londres,   pelo valor de 295 euros. Segundo dizem, ele teve o raro privilégio de fazer parte do café da manhã que  o príncipe Charles tomou no dia 29 julho de 1981, na manhã de seu casamento com Diana .  A operação, em que dois concorrentes lutaram por telefone para ganhar o pedaço de pão o mais cobiçado no Reino Unido, foi realizada na quinta-feira pelos leiloeiros da Hansons.

Dupla de ouro

Maria Bethânia recebe Chico Buarque no camarim do show  “Circuito Cultural Banco do Brasil”, no Vivo Rio. No palco Bethânia canta os maiores sucessos de Chico .  Foto Philippe Lima e Felipe Panfili / AgNews

Sempre Coca-Cola

No topo da lista, a gigante Coca-Cola é responsável por mais de 48 milhões de fãs no Facebook, incluindo 2 milhões de franceses. A liderança não é uma surpresa, considerando os esforços feitos pela marca para conquistar as redes sociais.

No pavilhão Olímpico

No Pavilhão Olímpico falta  um desportista que dedicou a vida toda ao esporte. Que trabalhou incansavelmente para que o Rio de Janeiro fosse escolhido para sediar as Olimpíadas de 2016. Trata-se do brasileiro João Havelange . Agora que se amainaram as paixões, as mágoas e ressentimentos, é preciso relatar os fatos e episódios como realmente eles aconteceram. Como membro decano do COI , Comitê Olimpico Internacional , Havelange escreveu centenas de cartas do próprio punho para todos os integrantes do COI com direito a voto, para que votassem a favor do Rio de Janeiro. Havelange pediu ainda que, caso eles não votassem no primeiro escrutinio, caso seus escolhidos fossem saindo do páreo, que votassem, a seguir, no Rio de Janeiro. Deu certo. O Rio de Janeiro venceu. Venceu Chicago, Madrid e Tóquio. Na carta aos membros do COI, Havelange também convidava a todos para comemorarem com ele, nas Olimpíadas de 2016 , seus 100 anos de idade. Os convites estão de pé.