Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 18, 2012

Cirurgião falará sobre consequência de guerras contra o terrorismo e o narcotráfico

Médico que já atuou em centenas de casos envolvendo traumas em consequência de guerras contra o terrorismo e o narcotráfico, o cirurgião e professor da Unidade de Trauma e Terapia Intensiva da Universidade de Valle, em Cali, na Colômbia, Carlos Alberto Ordóñez , será um dos 72 convidados estrangeiros do Congresso Mundial de Trauma 2012, que ocorrerá nos dias 22 a 25 deste mês, no Centro de Convenções Sul-América, no Rio. O WTC 2012 é promovido pela Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado - SBAIT - e vai reunir mais de três mil médicos e outros especialistas em traumas, dos quais 400 estrangeiros.

Prêmio Congresso em Foco 2012

A senadora Ana Amélia (PP-RS) foi indicada, pelo segundo ano consecutivo, entre os dez melhores senadores no Prêmio Congresso em Foco 2012. A votação ocorreu entre os dias 8 e 10 de agosto e envolveu dezenas de jornalistas que realizam a cobertura das atividades no Congresso Nacional. A progressista também foi apontada entre os cinco melhores parlamentares, entre 513 deputados e 81 senadores, em duas categorias: “Defesa da Previdência Social e dos Servidores Públicos” e “Defesa do Consumidor”, devido ao seu trabalho nestes setores nas comissões temáticas, em Plenário e no dia a dia das atividades no Congresso Nacional.

Ana Carolina faz homenagem a Elvis Presley

No dia 16 de agosto de 1977, há exatos 35 anos, o mundo se chocava com a morte prematura de Elvis Presley . Conhecido como o Rei do Rock, o cantor norte-americano deixou um repertório que influencia não só roqueiros que vão desde a Jovem Guarda de Roberto Carlos até artistas e bandas de diferentes vertentes como Ana Carolina .  Neste aniversário de morte de Elvis , a cantora gravou uma versão de And I Love You So . Composta por Don McLean , a música foi gravada por Elvis Presley em 1975 e a partir de então foi apresentada por ele em todos os seus shows.

Pulou nas tamancas

O vereador Agnaldo Timóteo reagiu no tom que o assunto exigia, aos baderneiros e irresponsáveis fantasiados de grevistas, quando discursava na Câmara Muncipal de São Paulo. Quem não respeita os outros não merece ser respeitado. Timóteo tem todo o direito de expressar suas opiniões. Gostemos delas ou não. Mesmo porque o temperamento forte do grande cantor e botafoguense é conhecido. Quem quiser encarar...