Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 4, 2012

América Central vai ganhar novo canal

A Assembleia da Nicarágua deu o sinal verde para avançar o projeto de lei para permitir a construção de um canal interoceânico, semelhante ao que atualmente opera no Panamá.  É um projeto  gigante, para o qual ainda não está claro onde o país poderia obter os recursos, já que é classificado como um dos mais pobres da região.

Servidores federais

Pelos cálculos das entidades que representam os servidores públicos federais indicam que a greve da categoria recebeu a adesão de 450 mil funcionários em todo o país. São 19 estados mais o DF com registros de paralizações. A previsão é que nas próximas duas semanas a adesão aumente até o próximo dia 18, quando está agendada uma marcha de servidores na Espalanda dos Ministérios. Antes, dia 16, será montado um acampamento em frente ao ministério do planejamento, onde servidores se revezarão 24 horas em virgilia, para cobrar do governo Dilma a resposta das pautas protocoladas.

Mundo mais pacifico

O mundo está mais pacifico este ano, segundo a pesquisa Global Peace Index , do Institute For Economics and Peace , feita com 23 indicadores em 158 países. Banhada em sangue, a Siria foi quem mais caiu, chegando à 147° posição. Já a  Islândia é o país mais pacifico pelo segundo ano seguido. No lado oposto está a Somália , também pela segunda vez consecutiva.

Homenagem a uma amiga querida

Abro nossa coluna hoje com uma homenagem a nossa querida Ivone Kassu ,  que nos surpreendeu com sua partida tão repentina. Cada um de nós que conviveu de alguma maneira com ela vai,  certamente,  guardar algum aprendizado deixado por ela. Kassu obrigado pela amizade e pelo carinho. Que o Plano Superior te receba com muita luz e todos os  aplausos que você merece.

Mocidade Alegre divulga a logomarca de 2013

A atual campeã de São Paulo promoveu festa para divulgar a logomarca do Carnaval 2013.  O evento aconteceu em um hotel cinco estrelas da cidade. Em um telão, houve a exibição de imagens da noite do lançamento do enredo. O vídeo, narrado pelo ator Cássio Scapin , apresentou oficialmente a logomarca. Ele foi produzido pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Mocidade Alegre. A “Morada do Samba” almeja o bicampeonato com o tema intitulado A Sedução Me Faz Provar, Me Entregar a Tentação... Da Versão Original, Qual Será o Final? O responsável pela concepção, pesquisa e desenvolvimento do tema da Mocidade é o jovem talentoso carnavalesco Sidnei França (foto). Há dez anos ele é o autor dos enredos da agremiação paulistana. Por Rogério Tadeu/SP

O maior concurso de coquetelaria do mundo chega ao Rio de Janeiro

Entre os dias 9 e 12  a capital fluminense receberá a final mundial do Diageo World Class , considerado o Oscar da coquetelaria mundial. Serão mais de 40 participantes, reunidos no Copacabana Palace,  vindos de todos os continentes para a disputa do título de maior bartender do mundo.  Paulo Feitas , do Bar do Copa, vai representar o Brasil. Ele venceu a etapa nacional da competição, que aconteceu em São Paulo em abril e maio. O carioca de 29 anos acumulou mais pontos na soma das duas fases do concurso e superou 30 competidores. - Defender o Brasil na final mundial trabalhando em casa, com a torcida junto, será muito bacana - comemora o vencedor. Os participantes terão desafios todos os dias e serão julgados pelos gurus da coquetelaria mundial, como Gary Regan, Dale Degroff, Salvatore Calabrese, Peter Dorelli, Hidetsugu Ueno e Daniel Estremadoyro.