Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 2, 2012

Células vermelhas com 5 mil anos

O sangue encontrado no corpo mumificado de Ötzi , o Homem de Gelo , que  morreu  ha 5.300 anos atrás e foi descoberto em 1991 em uma geleira dos Alpes entre a Áustria e a Itália, continha células vermelhas  em duas das muitas feridas. Inicialmente, os cientistas pensavam que o sangue de Ötzi tinha auto-destruído ao longo do tempo, até que testes posteriores revelaram vestígios de resíduos de sangue sobre a múmia famosa.

Lixão: cada vez longe do fim

O deputado estadual e líder do PMDB ,  André Lazaroni  disse durante a gravação do programa Deles & Delas , na Band TV Rio, que vai ao ar dia 6, que o fechamento do Lixão de Gramacho esta cada dia mais difícil. Do debate, que abrodou  assuntos como economia verde, coleta seletiva, Baía de Guanabara, crimes ambientais e lixão,  participaram também o Secretário Estadual do Meio Ambiente, Carlos Minc , a jornalista Claudia Cataldi e o jornalista e professor universitário Moysés Fuks . -  Aquele é o maior aterro sanitário do Estado do Rio de Janeiro, as comunidades situadas no entorno do Lixão de Gramacho tornam o seu fechamento ainda mais difícil -  declarou André Lazaroni .

Queda livre

O número de  veículos novos caiu,  na Itália , 17,9% em relação ao mesmo período do ano passasdo.  No primeiro trimestre, os registros caíram 20,9% em comparação com primeiro trimestre de 2011.  A associação de concessionárias de automóveis italianos , Federauto, confirmou a sua previsão de uma queda ainda maior nas vendas de automóveis para 2012.  Em 2011, pelo quarto ano consecutivo de declínio, os registros caíram de 10,8 %.

Proibido

Agora é lei: a abordagem pessoal para oferta de crédito, através de cartões ou empréstimos, está proibida no estado. É o que garante a lei 6.228/12, promulgada pelo presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), e publicada no Diário Oficial de hoje. Tomara que respeitem!

Sem pênis e sem indenização

A câmara Especial Regional de Chapecó/SC confirmou decisão em 1ª instância que negou indenização a homem que ficou insatisfeito com resultado de implante peniano. Uma infecção decorrente da colocação da prótese levou à retirada do órgão artificial. De acordo com a decisão, o pedido foi julgado improcedente uma vez que não houve dano material ou moral.  O reclamante alega que houve negligência, imprudência e imperícia do centro hospitalar. A manifestação da perícia, no entanto, provou que a infecção decorreu de um processo microbiológico já previsto na literatura médica, o qual pode acontecer em até 3% dos casos de implante de prótese peniana.

Blitz

O Detran apertou o cerco às irregularidades com a blitz móvel, uma nova modalidade de fiscalização, que entrou em operação no dia 15 de março. No primeiro mês de funcionamento, a Fiscalização Seletiva Eletrônica Circulante do Detran já aplicou 392 multas em veículos com a vistoria atrasada.  Mais de 90% dos veículos foram levados para os depósitos do Detran durante essas operações – 241 em março e 151 em abril – estavam com o licenciamento anual obrigatório pendente. Também foram recolhidas 19 carteiras de habilitação de motoristas. E a pergunta continua a mesma: para onde vai todo o dinheiro arrecado com vistoria, multas, diárias de depósito...?

The Ting Tings em Sampa

A dupla britânica   Katie White e Jules de Martinio -  The Ting Tings  -  fez show no Credicard Hall em  São Paulo, nesta terça-feira, dia 1° de maio.  No repertório faixas do disco recém lançado, Sounds from Nowheresville (2012) e do primeiro álbum, We Started Nothing , (2009).

Mais uma heroína

O Diário Oficial da União traz hoje a inclusão do nome de Anita Garibaldi no Livro dos Heróis da Pátria. O Livro dos Heróis da Pátria, registra perpetuamente nomes de brasileiros ou de grupos de brasileiros “que tenham oferecido a vida à pátria, para sua defesa e construção, com excepcional dedicação e heroísmo”. A distinção só pode ser concedida no mínimo 50 anos depois da morte do homenageado. A catarinense Ana Maria de Jesus Ribeiro , que ficou conhecida como Anita Garibaldi , nasceu em Laguna/SC em 30 de agosto de 1821. De família portuguesa, casou-se jovem antes de se tornar símbolo da luta revolucionária em terras brasileiras e italianas.

Doação de órgãos pelo Face

Usuários do Facebook nos Estados Unidos e Inglaterra se mobilçizam para adicionar a seus  perfis  na rede social o status   "doador de órgãos". O status foi desenvolvido  por Mark Zuckerberg visando facilitar a doação e a reunião de doadores vivos com pacientes que aguardam transplante.

Zezé di Camargo e Luciano na Feira de São Cristovão

Zezé di Camargo e Luciano fizeram um show na noite desta segunda-feira no    Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas  - a  Feira de São Cristovão   - que é um pedacinho do Nordeste no Rio de Janeiro. Antes do show a dupla recebeu a amiga de longa data, Marlene Mattos , que a é gestora da Feira de São Cristovão . Marlene foi muito paparicada pela dupla e recebeu um CD autografado. Adriana Bombom (Na foto com a dupla) também esteve no evento.