Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 12, 2012

Tropa de Elite

O deputado federal  Marcelo Freixo postou em seu facebook esta foto em que aparece ladeado pelo cineasta José Padilha e pelo ator Wagner Moura . O clique aconteceu logo após a gravação do  programa Alerj Debate - Canal 12 da NET-   mediado pela jornalista Natália Pugliese , que vai  ao ar às 23h de hoje, com direito a reprise no sábado. Os três particpam de um  bate-papo incrementado sobre segurança pública.  No centro do debate, eles discutem como se dá na sociedade a conexão entre o crime e a legalidade, em torno da disputa por poder e dinheiro.

O Hotel Marina é dela

Depois de sete anos radicada em Nova Iorque – onde atuou na Broadway por três, Joyce Cândido retoma o trabalho no Brasil e faz duas apresentações no Vizta Restaurante.   Joyce mostra as canções de “O bom e velho samba novo”, seu disco de estreia, produzido por Alceu Maia .  No repertório, inéditas de autores consagrados e talentos recentes como L uiz Carlos da Vila, Claudio Jorge, Hermínio Bello de Carvalho, Ana Costa, Xande de Pilares e Fred Camacho , além de releituras. Hoje e dia 19, às 22h, no Hotel Marina Palace, no Leblon.

Falta justificada

A Universidade Estácio de Sá terá que indenizar, por danos morais, no valor de R$ 10 mil, Kesia Tomáz da Silva . A aluna foi reprovada em uma das disciplinas do curso de enfermagem por ser impedida de realizar a segunda avaliação, mesmo depois de apresentar os atestados médicos que justificavam a sua ausência. A decisão é da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

Novidades na rede

A partir de hoje o Portal Upper Brasil (http://upperbrasil.com/), da equipe de MMA da Nova União, será aberto ao público. Em português e inglês, o site trará notícias inéditas sobre o time, que é um dos mais reconhecidos no mundo, além de fotos e vídeos. Uma grande pesquisa foi feita e descobriu-se que nenhuma equipe de MMA tem site que reúna tantas informações. Outro diferencial é que conteúdo será feito também de forma colaborativa com os próprios lutadores. Há uma seção, o Upper Club, para as pessoas mandarem suas fotos com os atletas e outra para quem sonha em ser um deles. Uma das estrelas reveladas pela a Nova União é o campeão do UFC, José Aldo .

Xingu ganha o mundo

Xingu , de Cao Hamburger , acaba de estrear nas telas de todo o país e já tem distribuição garantida em Israel, Portugal e Canadá. A venda para os três países é resultado da apresentação do filme no European Film Market, durante o Festival Internacional de Berlim .  O longa  que mostra o trabalho dos irmãos Villas-Bôas em defesa da população indígena e do meio ambiente – também foi exibido e premiado na mostra Panorama da Berlinale e selecionado para o Festival de Tribeca , nos Estados Unidos, que será realizado entre os dias 18 e 29 deste mês.

Cardeal Rambo

O presidente da Administração do Patrimônio do Vaticano (APSA), recolheu na casa do Cardeal Domenico Calcagno , ex-bispo de Savona, nada menos do que 13 armas, entre fuzis, revólveres e  rifles. De acordo com informações Domenico Calcagno , que foi elevado a Cardeal por Bento XVI, em fevereiro, tem há anos uma notável coleção de armas trancadas em um armário na sua casa. Ainda segundo a APSA o Cardeal pratica caça esportiva e todas as armas foram registradas em 2006. E a Igreja o que pensa disto?

Vai sair? Então paga!

A partir de amanhã entra em vigor a lei 12.587/12, publicada no início do ano.  A  lei  instituiu as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, permitindo que os municípios cobrem pedágio para diminuir o trânsito de automóveis. As novas regras de incentivo ao transporte coletivo podem não entrar em vigor antes da Copa do Mundo de 2014, porque os municípios têm prazo até 2015 para se adequarem a elas. As 1.663 cidades brasileiras com mais de 20 mil habitantes terão de elaborar planos de mobilidade urbana. Só faltava essa!

A tabelinha falhou

Uma empresa de Santa Catarina teve negado o pedido de indenização que fazia contra a CBF e a Rede Globo por utilização de tabelas  para os campeonatos brasileiros. Segundo a 3ª câmara de Direito do TJ/SC, as  tabelas de campeonatos não se enquadram como obras protegidas pela lei do direito autoral.

Difícil de acreditar

A música A Casa talvez tenha  inspirado o Condomínio Porto Real Resort , de Mangaratiba, no Rio,  no lançamento do endereço de um trabalhador nos documentos referentes à rescisão de seu contrato de trabalho. O condomínio atribuiu "Rua dos Bobos, 0" ao logradouro do trabalhador e "Só Deus Sabe" a seu bairro. Por causa disso, a 10ª turma do TRT da 1ª região condenou o condomínio a indenizá-lo por dano moral.

Fio de esperança contra a depressão

A depressão grave que vem ganhando cada vez mais força  no mundo moderno, pode estar com os dias contados. O médico Thomas Schlaepfer , da Universidade de Bonn, na Alemanha, descobriui uma técnica que pode curar a doença. Ele implantou há 5 anos um marcapasso cerebral em um paciente que vem dando excelentes resultados. A técnica é a mesma utilizada há mais de 20 anos para tratar a  doença de Parkinson. Na doença de Parkinson, os resultados são imediatos. Na depressão grave,  leva um mês, mas os dez pacientes testados, tiveram a  depressão reduzida em  mais de 50%. Boa notícia.

Ela merece

Como quem vai fazer mais um show,  a cantora Alcione transformou em palco o Plenário da Alerj. Ela quem comandou a festa e deu o tom na cerimônia em que recebeu a Medalha Tiradentes, nesta quarta-feira, das mãos do deputado Chiquinho da Mangueira (PMDB) pelos seus 40 anos de carreira. A festa começou com uma apresentação da bateria da escola mirim da Mangueira e um vídeo com um pot-pourri de músicas da Marrom . Segundo o deputado, homenagear a cantora com a mais alta comenda da Casa é uma forma de reconhecer não só seu talento musical, mas também seus serviços prestados à cultura e à população fluminense. A carreira de 40 anos conta com um invejável currículo profissional, que inclui 27 discos de ouro, cinco de platina, um duplo de platina, uma galeria com 350 troféus e inúmeros títulos e honrarias. Para Alcione , a medalha é uma forma de também homenagear seu estado, o Maranhão, e os amigos.  - É muito importante isso. Como diria o Cartola, estou recebendo flores em vida. Fico

Segunda fase

De hoje até sábado acontece, no Espaço Cultural CEDIM Heloneida Studart , a segunda fase do V Festival de Música, Dança e Cultura Afro-Brasileira , que envolve seis oficinas culturais, aulas de canto e sonoridades afro-brasileiras, dança, teatro, percussão e fabricação de instrumentos musicais. O destaque desta fase é a Oficina Arte da Dança Afro, organizada pela atriz e bailarina Eliete Miranda , que tem como objetivo o resgate de aspectos ligados à memória e à ancestralidade, advindos da contribuição dos povos africanos na cultura brasileira.