Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 24, 2021

Atrações culturais e exposição de arte movimentam a Rua Oscar Freire até dezembro

Famosa pelas suas lojas de grife e por seus cafés, a Rua Oscar Freire, nos Jardins, recebe uma série de atividades culturais até dezembro. Na Casa Tegra, espaço conceitual da Tegra Incorporadora que reabriu ao público este mês, a artista Daniela Kamachi exibe a coleção de pinturas “Nossos passos”, inspirada na calçada-símbolo da cidade. A programação por lá ainda prevê uma série de palestras nas próximas quatro semanas, um bazar beneficente do influenciador Helinho Calfat , além de decorações e interações natalinas.

Desbloqueando a mente para “voar mais alto”

A terapeuta holística Taisa Campos   foi pioneira em ministrar o primeiro curso online de “Biomagnetismo: Ser Magnético”. Além disso, Taisa ganhou muita visibilidade nas redes sociais, disseminando a técnica da “Mesa Magnética” (tipo de scanner biomagnético composto por um conjunto de ímãs) em diversos eventos virtuais como: workshops e palestras; visando ajudar as pessoas a desatar “nós mentais” que podem estar dificultando ou até mesmo impedindo a saúde, a realização de projetos pessoais e profissionais.

“M’Empreteço” é o novo single da cantora Afra

A cantora e compositora Afra volta ao cenário pop nacional com a canção “M’Empreteço”, em todas as plataformas digitais. Composição de levada doce, sublime melodia e texto incisivo, “M’Empreteço” exibe com orgulho e sinuosidade a pele negra: Preta / Preta, eu m’emputeço / Pra quebrar o sistema, eu / Preta, eu m’empreteço / Pra lutar com o que Deus me deu / Preta, eu m’empreteço ... “O single  é um manifesto de amor preto e sem preconceitos”, revela a artista, que está muito feliz com esse novo projeto. Foto:  Gabriella Maria. do Afroafeto

Largo do Boticário ganha escritório de arte

O Largo do Boticário, no Cosme Velho, é tido como uma preciosidade do Rio de Janeiro. E ganha, por sua vez, um novo espaço voltado a propagar e difundir cultura. O local em questão é o Gozto, escritório de arte idealizado pelo curador e produtor de eventos  Sergio Zobaran , criador da mostra Modernos Eternos e atuante como jornalista, publicitário e Relações Públicas há 46 anos. Ele promove o espaço tendo a companhia da RP  Lalá Guimarães , referência nesse segmento no Brasil e fora dele. O primeiro a ocupar o espaço é o designer  Maximiliano Crovato , de São Paulo, que apresenta a exposição “Oásis”, criada originalmente para a Modernos Eternos e que permanece no local até 30 de novembro.  As visitas acontecem mediante agendamento.  Visitas agendadas pelo telefone 11 98547-0320.

Os direitos da mãe solo

Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ, vai receber para live na próxima terça-feira (30), às 19h, as advogadas Ana Beatriz Nogueira ,  presidente da OAB Mulher da Barra da Tijuca,  Helga Mansur ,  presidente da OAB Mulher de Niterói, e Tathiana Carvalho ,  presidente da Comissão de Direito de Família da OAB da Barra da Tijuca.  O tema do encontro virtual é "O Projeto de Lei 3.717/2021 e os Direitos da Mãe Solo".  A transmissão será pelo youtube de Ana Tereza Basílio . 

Harper's Bazaar comemora 10 anos com festa no Fasano

Seguindo todos os protocolos de segurança, Patricia Carta e Cacá Ribeiro receberam convidados no fim da tarde de terça-feira (23), no rooftop do hotel Fasano, no Rio de Janeiro, para uma sunset party que em comemoração aos 10 anos do título "Harper's Bazaar" no Brasil. O evento teve apoio da Biossance, Jean Paul Gaultier perfumes e Green Garden Gin.  Heckel Verri, Flavia Pires, Patricia Brandão e Patricia Carta Luiz Fernando Coutinho,  Patricia Carta Liege Monteiro e Lu Lacerda Patricia Carta e Aline Moraes Patricia Carta e Caca Ribeiro

Empresários e personalidades da Zona Oeste voltam a se reunir em almoço anual

Organizado  por Alfredo Lopes ,  presidente da Associação Comercial e Industrial do Recreio e Vargens (ACIR), além de presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (Hotéis-Rio), o evento beneficente, no Hotel Ramada (Recreio dos Bandeirantes), terá a renda revestida para instituições do Recreio e Vargens. Entre os participantes,  o empresário e ex-deputado Mauro Magalhães  com seu filho,  Carlos Magalhães , o vereador Carlos Caiado ,  com seu irmão,  Claudio Caiado ,  entre outros. Na foto,  Alfredo Lopes ,  Mauro Magalhães ,  Carlos Magalhães e Vinicius Roseira , do Canal do Rio.