Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 3, 2021

SuperPrix estreia sua primeira Live com Chef convidada em parceria com a BRF

No próximo dia 5, às 19h, o SuperPrix realiza sua primeira Live no instagram (@prixlovers) com a Chef Flávia Daher , que ensinará, direto da cozinha central na Tijuca, o preparo de receitas com o toque de uma especialista no assunto. A inciativa também celebra a abertura da semana Gourmet, que vai até o dia 10, com descontos em produtos da alta gastronomia, selecionados para dar um toque ainda mais especial aos pratos. Com mais de duas décadas no mercado, a rede vem investindo também em omnichannel e aceleração digital, com resultados que já ultrapassaram mais de 10 milhões de pessoas alcançadas. O marketing de experiência é outra estratégia para se manter bem perto do público, com circuitos regulares de degustações, que passam pelas lojas.  Hoje, o SuperPrix tem unidades em Ipanema, Niterói, Versun, Méier, Copacabana, Maracanã, Tijuca, Estácio, Grajaú, Engenho Novo, Barra da Tijuca, Penha e Riachuelo, no estado do Rio de Janeiro.

Nanda Garcia se apresenta em Niterói

Com 19 anos de carreira, Nanda Garcia está pronta e animadíssima para seu próximo desafio: a gravação do álbum “Varais”, ao vivo, dia 4, na sala Nelson Pereira dos Santos, em Niterói. O reencontro com os fãs acontece depois do histórico Show de Aniversário da rádio JBFM, no qual se apresentou em grande estilo ao lado de Carlinhos Brown, Nando Reis e Samuel Rosa no palco do Vivo Rio.

Plurale chega a 76ª edição

A Plurale em revista inicia o mês de novembro com mais uma edição de conteúdos inéditos, chegando ao nº76. Entre as pautas abordadas estão: entrevista com a bailarina Ana Botafogo , centenário de Paulo Freire , Ecoturismo e muito mais. Há quatorze anos acreditando na sustentabilidade como tema principal, Plurale em revista e Plurale em site, dirigidos pela jornalista Sônia Araripe e com seleto time de repórteres e Colunistas Colaboradores, vêm divulgando histórias de pessoas, empresas e projetos, abordando temas relacionados ao meio ambiente e iniciativas de cidadania, ação e cultura.

Encontrinho Fashion estreia versão pocket na Zona Sul

Pela primeira vez na Zona Sul, o Encontrinho Fashion, feira de moda e decoração, fará a sua estreia na Galeria Copacabana Mall, em Copacabana, nos dias 11 e 12. Serão mais de 25 expositores ocupando o térreo da galeria. O público encontrará na 19ª edição do Encontrinho Fashion - edição Pocket - , o melhor nos segmentos de vestuário, bolsas, acessórios e decoração. Entre as marcas estreantes, teremos a Ive Denot, Radja Pratas e Acessórios e Amada Madeira, além das marcas já participantes como a Analu Bijuterias Finas, Fuxicaria Carioca, Amor por Pratas e Menina Lima. A entrada é gratuita.

Live com Ciro

Carlos Lupi ,  presidente nacional do PDT,  fará a mediação da Live com Ciro,  hoje, às 19h,  pelo youtube e pelo Facebook. Ciro Gomes (vice-presidente do PDT), vai debater sobre Os Povos Indígenas e Política Nacional. Vão participar do encontro virtual o escritor e professor,  Daniel Munduruku , a presidente do Instituto Indígena de Tocantins, Narubia Werreria , e o presidente do Movimento Indígena do PDT,  Rafael Were .  

Série documental inspirada em livro do neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, tem pré-lançamento hoje no Spotify

As histórias fascinantes, e até mesmo surpreendentes, de casos que acompanhou desde o início de sua carreira, saem do livro escrito pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho e chegam ao mercado audiovisual. "No labirinto do cérebro" (Editora Objetiva) será transformado pela produtora Sonia Rodrigues (filha do saudoso e respeitado jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues ) em uma série documental de seis episódios.  A ação de pré-lançamento, acontece hoje em forma de podcast no Spotify e demais plataformas digitais, antecipando um pouco do  “clima” da série que será lançada ano que vem. A cada semana, um episódio inédito irá ao ar. Serão seis no total.  

Igualdade Material de Gênero no Direito Processual

Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ, será a palestrante do Seminário Igualdade Material de Gênero no Direito Processual,  que acontecerá na próxima sexta, dia 5, a partir das 9h, pelo Canal Yotube do CEPED da UERJ (Acesso pelo QR Code). A realização do evento é do Departamento de Direito Processual da Faculdade de Direito da UERJ. Também vão participar Humberto Dalla ,  professor de Direito Processual (mediador), a ministra Maria Peduzzi , do TST (palestrante), a juíza Renata Gil (palestrante), a procuradora e professora Janaina Notelo (coordenadora científica), a advogada Cristina Motta (coordenadora científica), e Flávia Hill , doutora em Direito Processual (coordenadora científica).

Advogada carioca lança “Direitos autorais para todos”, livro que mapeia o tema para leigos e profissionais

Em tempos de redes sociais, direitos autorais são sempre um tema a ser levado em conta. O que seriam direitos autorais? Em princípio são os direitos que todo criador de uma obra intelectual tem sobre a sua criação. Especialista no tema, a advogada carioca Fernanda Freitas está lançando, através da Litteris  Editora, um pequeno “guia” sobre o tema: “Direitos autorais para todos”.  O lançamento oficial será dia 4, a partir das 18h30, no restaurante D.R.I., no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro.

Teatro Dulcina reabre com o espetáculo “Eu Amarelo: Carolina Maria de Jesus”

“Eu Amarelo” volta ao Rio, no Teatro Dulcina, com preços populares e em curta temporada. A programação consiste em trazer um ícone importante da cultura brasileira quando se celebra o mês da Consciência Negra. O projeto comemora a reabertura do teatro para o público e aos  sábados também fará transmissão ao vivo atraindo espectadores de outras cidades e até países. A peça, desde a sua estreia, já foi assistida por 6.000 pessoas e celebra o mês da Consciência Negra A peça, com a atriz Cyda Moreno , apresenta um retrato contundente da ex-catadora de papel que se transformou na maior escritora negra do país do século XX:  best seller com mais de um milhão de exemplares vendidos,  traduzido em 13 idiomas para 80 países. Carolina Maria de Jesus devotava a sua vida a um propósito: seu  amor à literatura que a fez tirar do lixo as palavras, e das palavras,  uma forma de combater as desigualdades do mundo.  Não é à toa que Carlos Drummond de Andrade a considerou “a mais necessária e visceral f

Defesa de tese no Instituto Paulo Niemeyer

Paulo Niemeyer Filho é o orientador da tese do doutorando  Arno Ristow (Revascularização carotidea após isquemia cerebral aguda,  avaliação descritiva em um grupo de 50 pacientes e série de casos) no  Programa de Pós-Graduação em Neurociência Translacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PGNET). A defesa da tese será defendida por Arno (na foto)  nesta quinta, dia 4, às 10h, no auditório do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (Rua do Resende 156, Lapa) . Além do evento presencial, haverá transmissão pela Plataforma Zoom. 

Marina Lima, Frausino, Sideral e Bebel Gilberto agitam o último dia de Rock Brasil 40 Anos

O último dia de Rock Brasil 40 Anos teve apresentações de Marina Lima , Frausino , Sideral e Bebel Gilberto , no Rio de Janeiro. Confira nas fotos de Cristina Granato ! Eduardo Santana, Rodrigo Sha, George Israel e  Mois Evandro Rius e Toni Garrido Evandro Rius,  Bebel Gilberto e Zeca Fernandes Luís Fernando Coutinho, Marina Lima e Liege Monteiro