Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 5, 2021

Inscrições abertas para o Congresso Nacional do Samba

A quinta edição do Congresso Nacional do Samba vai tratar da “genealogia” desse ritmo de matriz africana encontrado em várias regiões do país. Organizado pelo Laboratório de Preservação e Gestão de Acervos Digitais (LABOGAD) da UNIRIO, através do programa de extensão “Memorável Samba”, e o Centro de Referência e Informação em Artes e Cultura Brasileira (CRIAR), o evento será realizado no dia 02 de dezembro, Dia Nacional do Samba. Os interessados podem inscrever seus trabalhos até o dia 20 de setembro, podendo ser artigos acadêmicos, crônicas e performances em vídeo que estejam afinados com a missão de refletir sobre a genealogia, a cartografia e a cronologia dessa manifestação cultural brasileira. Para inscrever os trabalhos a serem apresentados durante o Congresso, os interessados devem acessar o site  www.even3.com.br/5cns2021/ .

Marcelinho da Lua lança single com apresentador Gustavo Ziller

Conhecido produtor e DJ das noites cariocas, Marcelinho da Lua anda atacando também como letrista. Ao lado do parceiro de som e amigo de longa data, Gustavo Ziller , ele está lançando em todas as plataformas musicais o single "Na Neblina", mais um de seu novo selo,o Tranquilo Inc (o primeiro foi Pé na Areia, com Julia Vargas ). Com participações especiais de BNegão e Tonho Crocco nos vocais (ao lado de Ziller ), do multi-instrumentista Antônio Neves e do guitarrista João Werneck , “Na Neblina” é a faixa-tema da sexta temporada da série “7 Cumes”, do Canal OFF, que mostra Ziller escalando a maior montanha de cada continente.

Acervo de obras do ministro Carlos Alberto Menezes Direito será inaugurado na Biblioteca da EMERJ

A Biblioteca TJERJ/EMERJ Desembargador José Carlos Barbosa Moreira receberá, no dia 8, a família do ministro Menezes Direito para a cerimônia de doação de cerca de 5.500 obras da coleção particular da Biblioteca do ministro. A cerimônia será transmitida via YouTube, no canal da EMERJ-EVENTOS, às 14h. Estarão presencialmente na cerimônia, seguindo todos os protocolos de biossegurança em decorrência da Covid-19, a desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira , presidente da Comissão de Biblioteca e Cultura da EMERJ, representando a diretora-geral da Escola, desembargadora Cristina Tereza Gaulia ; e a família do saudoso ministro: a viúva, Wanda Direito ; os filhos, o desembargador Carlos Gustavo Direito , a promotora de justiça Luciana Direito e o advogado Carlos Alberto Direito Filho ; o irmão, economista Paulo Roberto Direito ; a cunhada, desembargadora Maria Sandra Rocha Kayat Direito ; e a sobrinha, defensora pública Paula Direito .