Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 26, 2021

Revitalização do Rio de Janeiro é tema de Webinar pela EMERJ

O Fórum Permanente de Direito da Cidade da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realiza na  sexta-feira, dia 30, das 10h às 13h, Webinar com o tema Revitalização da Cidade do Rio de Janeiro Pós-Pandemia. O encontro será aberto pelo desembargador Marcos de Azevedo Torres , presidente do Fórum,  e terá a participação do advogado Claudio Castro ,  especialista em Direito Imobiliário , diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio,  Laila Melo , vice-presidente da ONG Instituto Projeto Público, e  Vânia Aieta , Vice-Presidente do Fórum de Direito Eleitoral e Político da EMERJ. A transmissão será pelas plataformas Zoom e pelo youtube. 

Espetáculo “Nefelibato” faz últimas apresentações no Teatro PetraGold

Escrito por Regiana Antonini , dirigido por Fernando Philbert e com supervisão artística de Amir Haddad , o monólogo “Nefelibato” celebrou cinco anos em cartaz com nova temporada, que termina, nesta quarta-feira, 28. A peça é apresentada no Teatro PetraGold, no Leblon, e virtualmente, com ingressos pelo Sympla ( www.sympla.com.br/eventos?s=nefelibato&tab=eventos ) ou na bilheteria com até 1h de antecedência para plateia presencial.

Dani Coimbra se apresenta no Flashback Rio

A cantora Dani Coimbra apresenta o show 'Indomável' no Flashback Rio, dia 30, sexta, às 21h, em Ipanema, onde canta ao vivo pela primeira vez o single  "A Beleza é Você Menina", além de sucessos da MPB, bossa e pop nacional. A casa segue as regras da OMS e uso de máscaras.

Live sobre o Judaísmo

A escritora e jornalista Luize Valente faz live hoje, às 21h, pela Plataforma Zoom,   com o tema Judaísmo Nosso de Cada Dia.  Luize é autora dos romances históricos O segredo do oratório,  Uma Praça em Antuérpia Sonata em Auschwitz, entre outros. 

Inscrições abertas para curso de pronúncia para professores do IBEU

Ter uma pronúncia afiada requer muita prática e treinamento constante. “Pronunciation For Teachers”, curso ministrado em inglês para professores de inglês, propõe isso e muito mais. Parte do programa Teacher Learning Lab by Ibeu, o novo curso tem início no dia 3 de agosto, terça, das 19h às 20h30, e é ministrado pela professora Patrícia Martins . As inscrições podem ser feitas pelo link:  https://bit.ly/TLLPronunciationForTeachers2021 .

Confraria Amigos da Barra faz homenagem a Mário Saladini

O ex-jornalista e ex-deputado Mário Saladini (1916-2009), que criou, nos anos 40, o Clube dos Cafajestes,  junto com Carlinhos Niemeyer ,  Mariozinho de Oliveira ,  Ibrahim Sued , Heleno de Freitas ,  entre outros,  foi homenageado pela Confraria Amigos da Barra , liderada pelo ex-deputado e empresário  Mauro Magalhães . A homenagem póstuma aconteceu no restaurante Adore, na Barra,  e também participaram outros  antigos amigos de Saladini , entre eles José Rivelino ,  Manuel Lopes , Paulo Fontes ,  Luíz Igrejas ,  Mário Rui , Luíz Edmundo ,  Donato Velloso (na foto,  com Mauro Magalhães ). 

Isabelita dos Patins comemora 73 anos com muita purpurina e lantejoulas em plena Praça XV

Quem passava pela Praça XV na manhã do último sábado jurava que estava num baile gay ao ar livre.  É que a drag queen Isabelita dos Patins , figura divertida e querida no Rio, comemorava 73 aninhos na feira de antiguidades, onde marca ponto todo sábado vendendo suas bonequinhas. A colega Lorna Washington , ícone do transformismo na cena gay carioca, chegou com um bolo encomendado pela “Turma Ok”, badalado bar LGBTQI+ da terceira idade que frequenta a Lapa. Nem a pandemia impediu que a amiga Silvetty Montilla saísse de São Paulo para prestigiar Isabelita . O cantor Marcio Gomes , marido de Gottsha , também apareceu por lá.

Captação de clientes pós-pandemia

Luciano Bandeira ,  presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da entidade,  Marcus Soares ,  presidente da OAB da Barra da Tijuca,  Claudete Capelle do Vale , presidente da OAB de Bangu e Michelle Mansur ,  presidente da OAB de Rio das Pedras,  vão participar hoje, às 19h, de live sobre Captação de Clientes Pós - Pandemia.  Também participam do encontro virtual as advogadas Ana Beatriz Nogueira e Helga Mansur ,  da OAB Mulher da Barra da Tijuca. A transmissão será pelo canal Youtube de Ana Tereza Basílio .

Filme de Bárbara Paz é selecionado para o Festival de Veneza

Depois de conquistar o Leão de Melhor Documentário no Festival de Veneza de 2019, a atriz e diretora Bárbara Paz está de volta ao evento. Dessa vez, Bárbara dirige o curta “Ato”, estrelado por Alessandra Maestrini e Eduardo Moreira . O filme foi selecionado para a seleção Orizzonti Short Films.  “Ato estar presente no Festival de Veneza representa, neste momento tão adverso mundialmente, a força da arte e da cultura e a capacidade do diálogo existente entre o teatro e o audiovisual”, destaca a produtora Tatyana Rubim .  O curta é produzido pela Rubim Produções e BP Filmes. Tatyana Rubim e Bárbara Paz assinam a produção. Cao Guimarães (“O homem das multidões”) assina o roteiro e a montagem fica a cargo de Renato Vallone (“Cinema Novo”). Azul Serra (“Ninguém Tá Olhando”) assina a direção de fotografia.