Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 15, 2021

Xande de Pilares apresenta o show “Nos Braços do Povo” no Teatro Claro Rio

Xande de Pilares retorna aos palcos no próximo dia 17 (sábado), às 19h30, no Teatro Claro Rio, em Copacabana, para apresentar o show inédito “Nos Braços do Povo”, que dá nome ao seu primeiro DVD em carreira solo, lançado em 2020. A apresentação será hibrida, com a presença reduzida de público e transmissão direta pelo Youtube do Teatro Claro Rio e do canal do cantor.  

Exposição “Sanagê Pele e Osso” inaugura no Centro Cultural Correios

Sanagê Pele e Osso teve pré-abertura na última quarta-feira (14), no Centro Cultural Correios, no Centro. As obras se referem a países africanos de onde saíram e por onde passaram homens, mulheres e crianças capturados e vendidos como escravos para trabalhar em fazendas e minas no Brasil. Sanagê Cardoso contava que cada catálogo dispõe de textos enviados por visitantes com suas impressões e a ideia é transformar essa coletânea em livro, no futuro. A mostra já foi apresentada no Museu da República de Brasília, onde atraiu um público de mais de 39 mil pessoas, e no MAB – Museu de Artes de Blumenau. Com vocação itinerante, depois do Rio de Janeiro segue para Niterói, Salvador e Recife. A ideia é percorrer o país.  Fotos: BriefCom e Carlos Senna Raquel Saliba, Sanagê Cardoso e Bia Sampaio Riccardo Tartataglia, Regina Nobrez, Sanagê, Raquel Saliba e Ednor Medeiros Sanagê Cardoso e Humberto Macedo

Grupo Mantiqueira lança seu primeiro relatório de sustentabilidade

O Grupo Mantiqueira acaba de lançar seu primeiro Relatório de Sustentabildiade. Também é o primeiro relato de desempenho ESG (sigla em inglês Environmental, Social and Governance) de uma empresa de avicultura de postura nacional. O documento traz não só a questão de bem-estar animal, mas também temas como: produção autossustentável de fertilizantes (provenientes do esterco das aves), bem como a pecuária da Mantiqueira. Além disso, apresenta também informações riquíssimas de proteção ambiental e biodiversidade.

11° Encontro Científico com a Prevenção

Especialista em câncer colorretal e diverticulose, doutor Ribamar é o convidado de Gilberto Ururahy para a palestra no 11° Encontro Científico com a Prevenção,  que acontecerá na Med-Rio Check-Up, em Botafogo,  na próxima segunda, dia 19, às 19h30. A transmissão ao vivo será pelo Instagram da Med-,Rio Check-Up. 

Guilherme Miziara fala sobre comunicação eficiente com os clientes, no CCBB

Uma comunicação eficiente com os clientes é fundamental para qualquer negócio, mas a grande questão é como fazer isso de forma ainda mais atraente para aumentar a interação com o público e influenciar a sua tomada de decisão. Especialista no assunto, Guilherme Miziara , abordará o tema hoje, no Espaço Conceito BB RJ, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Os interessados podem se inscrever em bit.ly/livesespacobb e acompanhar a transmissão pelo  youtube.com/bancodobrasil , às 17h.

Programa Empregadorismo da ONU terá aula gratuita ministrada pelo empresário João Diniz

A entrevista de emprego é o momento decisivo mais importante dentro do processo de empregabilidade. Isso porque os candidatos devem saber aproveitar esse período para conquistarem e mostrarem todo o seu potencial para os recrutadores. E para ajudar pessoas neste processo de como saber se portar em uma entrevista de emprego, o empresário dos restaurantes Bahl e Bla Blá e especialista em empreendedorismo, João Diniz ministrará uma aula gratuita para os alunos do Programa Empregadorismo, da OIM/ONU na próxima segunda-feira, dia 17, das 19h às 20h30, em uma transmissão ao vivo pelo Instagram @joaodiniz73.

Atriz Jéssica Ellen fala sobre a ressignificação de ser macumbeira

A atriz, cantora e compositora Jéssica Ellen , a Camila de ‘Amor de Mãe’ da TV Globo, ganhou destaque na televisão em sua estreia em uma novela das nove. Em entrevista a Alberto Pereira Jr. do Trace Trends, que já está disponível no Globoplay e vai ao ar sexta (16), às 17h, no Multishow, a carioca conta como a personagem foi uma virada de chave na sua carreira, o impacto da pandemia em sua vida e seu mais recente trabalho, o EP Macumbeira. Jéssica comenta sobre a escolha do nome do EP e a ressignificação do termo. "Macumbeira é uma palavra que desde criança a gente ouve como algo pejorativo. ‘Ah, chuta que é macumba’. Como assim ‘chuta que é macumba’? Ninguém vai falar assim com o bacalhau da Páscoa, não tem isso. Então foi uma escolha consciente do nome, justamente para ressignificar esse xingamento", dispara. "Ser macumbeira é ter esse respeito pelos mais velhos, pela nossa ancestralidade, com a natureza. A natureza é algo essencial para a nossa vida. Tem gente que fa

Projeto Mentoria

O lançamento do Projeto Mentoria e a Comissão de Processo Civil da OAB da Barra da Tijuca é o tema da live que Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ, fará com Manoela Rodrigues Dourado , presidente da Comissão de Processo Civil da OAB da Barra da Tijuca,  hoje, às 19h.  A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio .

Espaço Movimento Contemporâneo Brasileiro apresenta o movimento “Através”

O Espaço Movimento Contemporâneo Brasileiro / EMCB junto a curadoria do Escritório de Arte Ana Beatriz Britto e Isabela Burlamaqui apresentam o movimento “Através” que reúne pinturas de Bob N, Daniel Feingold, Maria Lynch, Ricardo Becker e Ronaldo do Rego Macedo , de 17 de julho a 14 de agosto. O encontro inédito desses cinco artistas com produções completamente diversas e de gerações diferentes ressalta o ponto comum da importância da pintura. A curadoria do movimento está em sintonia com olhar de Cristina Burlamaqui do EMCB, que acompanha a trajetória desses artistas. “Através” promove artistas com o único objetivo de destacar a harmonia e as temporalidades poéticas que instigam o prazer do olhar. Apresenta obras significativas com o objetivo de pontuar a reflexão sobre as novas expressões da arte. O conceito comum que conecta a obra desses artistas é a pesquisa permanente.

Teatro Riachuelo Rio recebe Arraiá virtual com Elba Ramalho, Solange Almeida e Padre Fabio de Melo

Nesta sexta-feira, dia 16, a partir das 20h, o Teatro Riachuelo vai abrir seu palco para um arraiá virtual especial e solidário. O festejo julino apresentado pela Nivea contará com a presença de duas grandes artistas, que simbolizam com muito talento a segunda maior festa popular do país: a paraibana Elba Ramalho convida a baiana Solange Almeida para exaltar as tradições nordestinas com muito forró e versões juninas de grandes hits. As duas serão acompanhadas pelo Pe. Fabio de Mello na live, que será transmitida ao vivo pelo Portal Terra:  www.terra.com.br   Durante toda a apresentação, um QR Code estampará a tela, angariando doações para a ONG Amigos do Bem, entidade apoiada por Elba .