Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 5, 2021

Live do grupo Arranco de Varsóvia homenageia Cartola

O   Sambabook segue apresentando a série de  lives  Nosso Samba, projeto que nasceu para reverenciar o samba e seus criadores. São grandes nomes do gênero em apresentações exclusivas, transmitidas pelo canal oficial do Sambabook no YouTube. A apresentação do Arranco de Varsóvia no projeto acontece no próximo dia 10, às 21h, com a participação dos músicos Felipe Tauil (percussão) e Domingos Teixeira (violão 07 cordas). O grupo vai homenagear o grande mestre  Cartola  em clássicos como “As rosas não falam” (Cartola),”Quem me vê sorrindo” (Cartola/Carlos Cachaça) e “Amor proibido” (Cartola), entre outros.

Detonautas Roque Clube lança novo single

"Roqueiro Reaça" por Tico Santa Cruz como mais uma crônica que a banda escreveu ao longo desse período de pandemia, ao lado de “Carta ao Futuro”, “Micheque”, “Mala Cheia”, “Kit Gay” e “Político de Estimação”, entre outras, “Roqueiro Reaça” ataca essa espécie que, segundo Tico, prolifera por nossas bandas dando voz a “autoritarismo e negação”, como está na letra da música. A canção estará disponível nas plataformas digitais pela Sony Music. Na última sesta-feira, 2, o cantor tomou a primeira dose da vacina e fez uma tatuagem em homenagem ao SUS.

Priscilla Zanatelli lança o livro ‘Monstrinho Taboo em Descobrindo as Emoções’

Respirar antes de agir. Esse é a principal mensagem do livro para crianças, ‘Monstrinho Taboo em Descobrindo as Emoções’, da escritora, especialista em educação,  Priscilla Zanatelli , que será lançado no dia 09, sexta-feira, pela internet. Acostumada a grandes desafios,  Priscilla  decidiu sua incursão pela literatura seguindo um viés lúdico, através de uma obra farta em ilustrações e texto simples. Fruto de estudos relacionados ao tema e da observação de seus próprios filhos, o livro traça uma trajetória que objetiva ajudar a criança no processo de tomada de decisão responsável e no acolhimento de suas emoções e sentimentos. Link para venda: https://www.amazon.com.br/dp/6500123107?ref=myi_title_dp

Orquestra Sinfônica Brasileira se apresenta sob a regência da maestrina Priscila Bomfim

Sob a batuta da maestrina  Priscila Bomfim , a Orquestra Sinfônica Brasileira estreia, no dia 7, às 20h, mais um concerto inédito da Temporada 2021. Na ocasião, o grupo apresentará obras de Paul Dukas , Heitor Villa-Lobos , Gilberto Gagliardi , Richard Strauss e Charles Gounod . O concerto, que ainda não conta com a presença de público, foi gravado no Theatro Municipal de Niterói e será veiculado nas páginas da OSB no Facebook e no Youtube.

Compliance para partidos políticos

Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ, receberá em live, na quarta-feira, dia 7, às 19h,  o presidente da entidade,  Luciano Bandeira ,  e o presidente da OAB de Itaboraí, Lauro Mattos Júnior . O tema é Compliance para partidos políticos. Também vão participar do encontro virtual os desembargadores Tiago Santos e Vitor Marcelo ,  do TRE . A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio .

Lana Rhodes apresenta “Tônia, a Diva no espelho”

Lana Rhodes lança o média-metragem “Tônia, a Diva no espelho”, dia 9 às 20h, no  youtube.com/c/LanaRhodes , A trajetória da atriz Tônia Careiro , foi objeto de pesquisa do roteirista Guilherme Gonzalez , que conta com uma vasta experiência textual como cronista e diversos filmes de curtas-metragens pelos quais já foi indicado e venceu prêmios do setor. Guilherme convidou a atriz brasileira Lana Rhodes , que tem experiência no teatro e na televisão, onde começou ainda adolescente, já tendo trabalhado em grandes produções e diretores renomados. Ao time se uniram o diretor André Hawk , da Meduzza Filmes, especializado em dar visibilidade e voz às pessoas através da perspectiva documental, Fernando Torquatto , responsável pelo visagismo e Edgard Duvivier , que criou a trilha especialmente para o filme.

O Estado do Rio como pauta

Presidente nacional do PDT,  Carlos Lupi , vai conversar hoje com o ex-prefeito de Niterói,  Rodrigo Neves ,  pré-candidato do partido brizolista à sucessão do governo estadual. O tema do evento virtual é O Estado do Rio que queremos.  A transmissão será pelo youtube e pelo Facebook do PDT,  às 18h.

Sob direção de Alexandre Borges, Denise Assunção estreia o show 'Pantera'

Alexandre Borges fez sua estreia como diretor de shows em ‘Pantera’, com a cantora Denise Assunção . A apresentação aconteceu na noite do domingo, 4, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Além de dirigir, ele também fez uma participação especial, declamando poemas de Fernando Pessoa . Os dois trabalharam juntos na década de 90 na peça 'Hamlet', no Teatro Oficina. Alexandre sempre foi fã das músicas de Denise e de seu irmão, Itamar Assumpção , cantor e compositor já falecido. Cantora da vanguarda paulistana, a artista fez parte da banda Isca de Polícia, de Itamar. Usando um figurino do estilista Caio da Rocha , Denise cantou músicas de Noel Rosa , Caetano Veloso , e, é claro, de Itamar Assumpção . O show foi promovido pelos empresários e RPs, Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho . Na atual fase, o Teatro Sérgio Cardoso trabalha com 40% da sua capacidade, cumprindo todos os protocolos da Vigilância Sanitária. “Gosto muito dessa mistura de música e poesia. É lindo e sensí

Bangu Shopping e Hemorio realizam campanha de doação de sangue

No sábado, dia  10 , o Bangu Shopping, realiza, em parceria com o Hemorio, uma campanha especial de doação de sangue com o objetivo de contribuir para o banco de sangue da cidade do Rio de Janeiro, que segue em baixa desde o início da pandemia . Segundo o Hemorio, a pandemia provocou uma queda de 30% nos estoques. Para atender a demanda dos pacientes no estado do Rio, é necessário obter pelo menos 300 bolsas de sangue por dia. A média atual é de 210. Para a ação, uma equipe do Hemorio estará disponível, das 10h às 15h, em uma sala exclusiva, na unidade da Unisuam Bangu Shopping, localizada no segundo piso, acesso próximo à portaria 3. O atendimento será realizado por ordem de chegada, seguindo todos os protocolos de segurança e distanciamento social.

Entrevista com João Carlos Martins

O maestro João Carlos Martins é o convidado da live com Ana Claudia Guimarães ,  nesta terça, dia 6, às 20h30. O tema da entrevista virtual é A alma,  o cérebro e o coração. A transmissão será pelo Instagram de Ana Claudia Guimarães .

Comemoração a dois

Aniversariante do final de semana,  Bruna Castro festejou  seu aniversário, em jantar a dois com o marido, o empresário Claudio Castro , diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio.  A comemoração foi no restaurante Assador Rio's. O casal brindou com o tradicional vinho do Porto Grahams's, 40 anos.