Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 25, 2021

40 anos do Movimento Negro

Os 40 anos do Movimento Negro do PDT serão lembrados no Café com Lupi deste sábado, às 10h. Os convidados de Carlos Lupi ,  presidente nacional do PDT, são Ivaldo Paixão ,  presidente do Movimento Negro do PDT,  Elisa Larkin , co-fundadora do IPEAFRO e viúva do ex-senador Abdias Nascimento .

Casa Museu Eva Klabin reabre com o projeto Respiração Fachada

Após mais de um ano fechada, a Casa Museu Eva Klabin, na Lagoa, reabre ao público no próximo domingo, dia 27, seguindo todos os protocolos de segurança determinados pela Prefeitura do Rio e com um presente para os cariocas. O projeto Respiração Fachada #1 apresenta uma instalação inédita do artista plástico Hilton Berredo denominada "Grafites Orgânicos". A visita à casa e a exposição da instalação acontece até o dia 09 de janeiro de 2021 mediante o agendamento das visitas, de 5ª a domingo, pelo site da Casa Museu Eva Klabin. O espaço reabre também o seu Jardim revitalizado, após a conclusão de obras realizadas na parte externa da casa para favorecer a acessibilidade, a todo o primeiro andar, com rampas e banheiros.

Resistências e Histórias da Cidadania LGTBI +

Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira ,  presidente da entidade,  e Carlos Tufvesson , coordenador executivo da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro, farão a abertura do Seminário virtual sobre os Avanços,  resistências e história da cidadania LFTBI+ no Brasil a partir do Rio de Janeiro . O evento tem o apoio da OAB-RJ e da Prefeitura do Rio de Janeiro. A  transmissão será pelo youtube da Oabrjoficial, dia 28, das 10h às 13h.

Varejo & Indústria Rio de Janeiro Online reúne empresários varejistas do Rio

Viviane Areal , diretora do SuperPrix participou do II Fórum de Integração Varejo & Indústria Rio de Janeiro Online, que aconteceu nesta quinta-feira (24), em parceria com a ASSERJ (Associação de Supermercados do Rio de Janeiro). O evento digital reuniu supermercadistas, que discutiram a acelerada transformação do varejo e como o setor e a indústria precisam se adaptar as mudanças. A empresária falou sobre a importância da estratégia omnichanel, adotada pela empresa e o crescimento digital da marca, no aniversário de 23 anos da rede;  além da importância do varejo, se antecipar às mudanças. Fábio Queiróz , presidente executivo, da ASSERJ, ressaltou  o avanço e o crescimento digital, de mais de 160% do SuperPrix na pandemia e as conquistas da rede. Também participaram do fórum executivos das empresas McKinsey & Company ,  Ambev, BR Spices,  Cepêra, Senff e MegaMidia Group.

Reconstruções Vasculares em Oncologia

A convite do INCA, o cirurgião vascular Arno Von  Ristow , angiologista, formado pela UFRJ e com pós-doutorado em Cirurgia Vascular pela Universidade de Ulm, na Alemanha,  deu palestra no Hospital do Câncer sobre Dicas e Truques das Reconstruções  Vasculares em Oncologia. A coordenação do evento foi de Rinaldo Gonçalves da Silva ,  chefe da cirurgia Abnominopélvica do INCA.