Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 23, 2020

Biquini Cavadão lança single

Ao aceitar o convite pra cantar uma música de Cazuza numa live com vários convidados em agosto em prol da Sociedade viva Cazuza, Bruno Gouveia escolheu “Todo o amor que houver nessa vida”. Uma versão bem simples, voz e violão apenas. “Faltava uma semana para o meu filho nascer e busquei fazer uma homenagem à chegada de Leonardo” - disse Bruno Gouveia. “Gostamos tanto do resultado que resolvemos disponibiliza-la como single da banda”.  A estreia ocorre ao mesmo tempo em que a banda entra novamente em estúdio para gravar um disco de inéditas, desta vez com a produção de Paul Ralphes , e previsto para 2021. Clique no link para ouvir a música:  https://youtu.be/IJspRrv0hYE  

Rio Boa Praça lança Projeto 2021

Presidente da Fundação de Parques e Jardins na última gestão de Eduardo Paes (2009-2016), o cientista político Everton Gomes , porta-voz do Coletivo Rio Boa Praça, divulgou o Projeto 2021 para os parques cariocas. Entre as medidas estão a construção dos Parques do Realengo, do Parque do Camboatá, a instalação  de um circuito com atividades artísticas, de lazer, sociais, de entretenimento nas praças e parques e a modernização de infraestrutura de dados e internet nos parques.

Hemorio realiza ação de Natal em parceria com SuperPrix e Tivoli Parque

Em comemoração ao Natal e com objetivo de incentivar as últimas doações de sangue no ano, o Hemorio lançou a campanha “Magia Contagia”, em parceria com o supermercado SuperPrix, para valorizar três pilares desse período: Felicidade, solidariedade e encanto. Dessa forma, o Hemorio vai distribuir ingressos para o icônico parque, aos doadores que vierem ao Instituto até o dia 31, para que possam aproveitar os brinquedos até janeiro de 2021. Para multiplicar o sentimento de solidariedade das doações, o Hemorio também vai ajudar na complementação da ceia, oferecendo 200 cestas natalinas de alimentos, doadas pelo supermercado SuperPrix, que serão destinadas  para instituições que atendam famílias de baixa renda.

Oposição quer apoio do PSOL nas eleições para a Câmara Federal

Carlos Lupi , presidente nacional do PDT, disse que a oposição (PDT, PT, PSB, PC do B e Rede) quer o apoio do PSOL ao presidente Rodrigo Maia nas eleições, em fevereiro, para a presidência da Câmara Federal, contra o candidato do presidente Bolsonaro . As lideranças do PDT, PT, PSB, PC do B e Rede divulgaram o Manifesto das Oposições:   "A eleição para a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados ocorre em meio a uma profunda crise econômica, política e de saúde pública no Brasil, agravada por um governo federal insensível ao sofrimento do povo, irresponsável diante da pandemia e chefiado por presidente da República que, ao longo de sua trajetória, sempre se colocou contra a democracia "- diz o documento.

Canal Futura da FRM ganha prêmio internacional

Em tempos de pandemia, uma estratégia geral muito bem construída de apoio aos docentes brasileiros acaba de render ao canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, o Prêmio TAL 2020, chancelado pela Associação de Canais Públicos, Culturais e Educativos da América Latina. A partir da reflexão “Você está isolado, mas não está sozinho. Como podemos te ajudar?”, a instituição lançou a ação “O Futura está onde você estiver”, que disponibiliza conteúdos em diversas plataformas de distribuição para acesso de educadores e estudantes, inclusive para as redes municipais e estaduais de todo o país.

Carlos Alberto Serpa é eleito para a Academia Brasileira de Arte

Carioca, engenheiro,  presidente da Fundação Cesgranrio, desde 1971, e diretor da Casa Julieta de Serpa, Carlos Alberto Serpa foi eleito para ocupar a cadeira 33 da Academia Brasileira de Arte, presidida por Heloisa Aleixo Lustosa . Casado com a engenheira  Beth Serpa , criador dos  Prêmios Cesgranrio de Teatro, Dança e Literatura, do Teatro Cesgranrio, fundador da Orquestra Cesgranrio, Serpa vai suceder  Harilda Larragoiti , que morreu em setembro desse ano. A Academia Brasileira de Arte foi fundada em 1942, por inspiração de Ataulfo de Paiva e teve em suas cadeiras históricos como Alceu Amoroso Lima, Gustavo Capanema, Heitor Villa-Lobos, Oswaldo Teixeira, Sergio Bernardes , entre outros. 

Revitaliza Rio conclui recuperação do Parque da Catacumba e finaliza restauro do Portão Guinle

O projeto Revitaliza Rio entrega para a cidade do Rio de Janeiro o Parque da Catacumba, na Lagoa, totalmente renovado. Suas 32 esculturas foram restauradas e recuperadas, jardins refeitos e limpos, instalados parque infantil e academia para terceira idade, reforma da sede e novas placas de sinalização. No escopo do projeto, também o Portão do Parque Guinle passou por uma profunda restauração e será finalizado no final de dezembro. O Revitaliza Rio é uma iniciativa da Carioca DNA e do ICCC, em parceria com a produtora Das Lima, com financiamento da iniciativa privada, através das leis federais e municipais de incentivo à cultura.

Creche-escola Bom Tempo fecha parceria com o Raiz Educação

A creche-escola Bom Tempo, da psicóloga Mariana Erlanger , fechou parceria com um dos maiores fundos de educação do país, o Raiz Educação. Considerada como uma referência pelo seu método unindo Pedagogia e Psicologia, a escola de Botafogo continua responsável pela parte educacional, enquanto que o Raiz assume a gestão administrativa.

Saturnino Braga diz que povo deve fazer campanha urgente por vacina

Ex-senador e atual presidente do Centro Celso Furtado,  Saturnino Braga , 89, afirmou que "o povo brasileiro deve fazer campanha urgente para que a data do início da vacinação no Brasil seja logo marcada."   - O governo federal deve marcar a data e a hora para o início da vacinação. Só assim poderemos acreditar que existe um compromisso das autoridades governamentais para com a população - disse o ex-prefeito do Rio de Janeiro.       Para Saturnino , o Brasil vive, atualmente, uma fase de grande alienação. E de falta de democracia.      " O país passa por momento autoritário.  Os militares que estão no governo, hoje,  têm uma formação bem diferente dos civis. Quem estudou em escolas militares pensa e age de modo diferente da gente. O pensamento dos militares que hoje trabalham com Bolsonaro não difere do pensamento dos militares que trabalharam no tempo da ditadura de 1964. É por isso que o povo tem que fazer campanha  por vacinação já "- afirmou.