segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Ópera inspirada na pandemia chega ao YouTube em versão final

Imagine se um vírus fosse uma pessoa. Agora imagine que essa pessoa é uma velha senhora a caminho de sua cidade. O que você faria? Esse é o argumento inicial da opereta “A Peste” com música e libreto de Cyro Delvizio - um dos mais destacados violonistas, compositores e pesquisadores de sua geração - composta durante a pandemia e diretamente relacionada ao momento atual da humanidade. Com a primeira parte já disponível desde setembro no YouTube, o seu desfecho será lançado no dia 28, sábado, no YouTube (www.youtube.com/cyrodel) e no Facebook (www.facebook.com/paginacyrodelvizio) do autor. 

Sobre o final da história, o autor prefere evitar spoilers: “a segunda parte fala das atitudes do Príncipe frente a este terrível impasse, quais medidas tomou, mas prefiro deixar o público descobrir por si só. Basta dizer que a história tem várias reviravoltas e que foi concebida e executada com muito empenho para oferecer uma experiência impactante e inesquecível”, antecipa.



Reveillon Errejota celebra a virada com Marcelo D2 e Kevin O Chris, no Iate Clube

O cenário da Festa Errejota para celebrar o Reveillon será de frente para o mar, ao lado do Pão de Açúcar, no Iate Clube do Rio de Janeiro. A noite será embalada por shows de Kevin O Chris, Marcelo D2 e Zedoroque, além de um lineup de peso. O Réveillon Errejota é uma realização das empresas Fábrica e Cuia Eventos.  Mais informações em https://www.ingressocerto.com/reveillon-errejota-2021  .

Cerimônia de Abertura do Festival de Cinema de Alter do Chão 2020

A cerimônia de abertura do Festival de Cinema de Alter do Chão 2020 está marcada para o  dia 9 de dezembro, às 21h e vai contar com  personalidades do mundo cultural, artístico e científico.  Na abertura, depoimentos e lives com cineastas famosos como o Presidente de Honra do FestAlter 2020, Cacá Diegues, e nomes como Xavier de Oliveira (presidente do Júri da Mostra Competitiva) e Célia Maracajá (cineasta e diretora indígena), artistas como  Marcelo D2, Moacyr Luz, Raimundo Fagner,  o diretor de teatro Amir Haddad, a atriz Zezé Motta,  e a compositora e ex-Ministra da Cultura Ana de Hollanda; cientistas reconhecidos mundialmente como Carlos Nobre, Gustavo Martinelli e Ricardo Galvão. Personalidades internacionais como Romann Datus (responsável pela cultura do governo da França) e nacionais como Emmanuel Tourinho, reitor da UFPA e Rubens Magno, diretor do Sebrae; lideranças indígenas  como Daniel Munduruku, Edson Kaiapó e dos quilombolas, como Daniel de Souza (líder do Quilombo Jauary, o mais antigo da Amazônia e do Brasil).

Show do cantor Mumuzinho agita aniversário do empresário Eduardo Muniz

O cantor Mumuzinho e os DJs Rafael Nazareth e Tepper foram as atrações da festa de aniversário do empresário Eduardo Muniz, no Condomínio Mansões, na Barra da Tijuca, no feriadão da Consciência Negra. Edu, como é chamado pelos mais íntimos, reuniu um grupo pequeno amigos, seguindo todos os protocolos sanitários como distanciamento social, uso de máscara e muito álcool em gel. Buffet e o bolo ficaram por conta do Arte dos Sabores. Confira nas fotos de Daniel Jansses!

Eduardo Muniz com os DJs Rafael Nazareth (E)
e Tepper (D)


Mumuzinho faz show no aniversário do empresário
Eduardo Muniz




 

Cidinho Pereira recebe premiação Janara Swimwear Award 2000

O BikiniArtmuseum concederá ao Sr. Cidinho Pereira,  fundador da marca BumBum Ipanema, o certificado de Personalidade Mundial do ano de 2020 no setor de moda praia e parabeniza-o pela eleição no âmbito do prêmio Janara Swimwear Award 2000.