Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 5, 2020

Cantora Maria Marcella lança novo clipe

Com CD novo na praça, a jovem cantora Maria Marcella , 27 anos, lança nessa sexta, 6, em seu canal no youtube, "cantora Maria Marcella" , clipe da música "Saudade do Rio", ( no link  https://youtu.be/2aZcbE6kXPc ), letra de Paulo César Pinheiro e música de Dori Caymmi . A canção é uma das 13 faixas que fazem parte do CD "Dentro D'Água" ( Kuarup), todo ele em homenagem ao repertório do filho de Dorival Caymmi , lançado em outubro pela cantora. Além de parcerias com Paulo César , também figuram ali canções feitas com Nelson Motta e Chico Buarque .

Artistas gravam depoimentos para homenagear Aldir Blanc

A  2ª edição do Festival de Cinema de Alter do Chão , que será realizada entre  09 e 13 de dezembro , além do convite a  Cacá Diegues  para a " Presidência  de Honra " do festival, traz uma  outra  merecida e  emblemática homenagem: ao compositor, poeta, cronista e escritor    Aldir Blanc  (cujo nome agora  titula a  lei para auxílio emergencial aos profissionais da área cultural). Admiradores de sua magnífica obra, artistas famosos  estão gravando depoimentos e trechos de suas canções  para serem inseridos durante a homenagem que será veiculada no  FestAlte r ao poeta. Para mais detalhes a respeito da vida e obra do grande artista brasileiro e, naturalmente, do próprio FestAlter 2020, basta clicar em https://festivaldealterdochao.com.br/.

Guto Goffi faz temporada na Casa de Cultura Lauro Alvim

Guto Goffi faz temporada do seu álbum C.A.O.S na Casa de Cultura Lauro Alvim nos dias 06, 13, 20 e 27. O espetáculo do dia 13 será transmitido ao vivo pela internet, em uma LIVE que ficará disponível em “website” contratado pela Funarj, durante um ano. O artista receberá monetização toda vez que alguém clicar no link para assistir ao show C.A.O.S. A Secretaria de Cultura do Estado vem criando novas condutas para o retorno das atividades culturais, com novas ações de ajuda e colaboração à classe artística.

Rádio Bita lança versão de um clássico internacional

O amigão de bigode laranja e sua turma apresentam a canção “La Bamba”   em formato especial para os pequenos e suas famílias curtirem juntos. Esse é mais um clássico que será lançado pela Rádio Bita. Chaps Melo , cantor e compositor do Mundo Bita, conta que o projeto foi criado com o intuito de trazer uma nova versão de canções brasileiras e, pela primeira vez, gravar uma composição internacional. O lançamento do clipe é na  próxima sexta-feira, dia 6, às 10h , no canal oficial da animação  https://cutt.ly/Xf9jFvR .

UNESCO e Petrobras firmam parceria para apoiar o desenvolvimento na Primeira Infância

A UNESCO e a Petrobras assinaram acordo de cooperação para o projeto “Primeira Infância em Primeiro Lugar”. A iniciativa de desenvolvimento social tem foco no aperfeiçoamento de políticas públicas e dos serviços socioassistenciais voltados para a Primeira Infância (0 a 6 anos e gestantes). A ação será dividida em três etapas, com 43 meses de duração. A primeira tem o objetivo de identificar as boas práticas de organizações da sociedade civil (OSCs) com atuação na Primeira Infância; a segunda visa a reconhecer boas práticas voltadas a essa temática; e a terceira etapa tem o objetivo de realizar uma avaliação externa do projeto.

Feira da diversidade

No dia 11, das 9h às 18h, acontece a Feira da Diversidade, um evento virtual, que será realizado no Centro de Convenções do Grupo HEL. O projeto é idealizado por duas profissionais da área de Gestão de Pessoas, Marcia Vital e Ylana Miller , realizado pela Yluminarh. Tem como propósito a promoção da diversidade e inclusão no mercado de trabalho, além de sensibilizar para o respeito às diferenças visando potencializar resultados sustentáveis aos negócios e organizações. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Mais informações podem ser acessadas através do link https://centrodeconvencoesonline.com.br/cadastro .

EMERJ lança audiodrama em forma de podcast com magistrados e artistas no elenco

Dá pra imaginar um juiz que vira ator de radionovela? Pois foi quase isso que aconteceu na produção do podcast “O direito de pensar – uma viagem radiofônica ao julgamento do macaco”, que será lançado hoje pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Não é radionovela, mas um audiodrama em forma de podcast, o mais novo queridinho das mídias. Já a tarefa de dirigir magistrados atuando ao lado de atores profissionais foi apenas um dos desafios da idealizadora da obra, Sílvia Monte , diretora de projetos artísticos da EMERJ. Outro foi gravar com um elenco de 19 pessoas via Zoom, com cada um na sua casa. Para conferir o resultado surpreendente desse trabalho produzido completamente on-line, é só ouvir os seis episódios que estarão disponíveis em diversos agregadores de podcast, com publicações semanais, sempre às quintas-feiras, até 10 de dezembro.

Beco das Garrafas reinaugura com novidades

Uma experiência na atmosfera da Bossa Nova em seu lugar de origem. Esse é o princípio que moveu a repaginada no Bottle’s Bar, que apresenta agora uma exposição fotográfica, novo cardápio, shows em dueto e nova decoração que aproxima o visitante da história da música brasileira. Essa vai ser a terceira reinauguração desde que Amanda Bravo , Sergio e Mauricio De Martino resolveram abrir os bares . A programação musical por enquanto será de quinta a domingo.  A  reabertura vai contar com a presença de João Donato e  Exposição Bossa & Jazz por Cristina Granato . Amanda Bravo , sócia, produtora musical e cantora, diz que a criatividade mais uma vez se fez necessária na concepção do novo ambiente e programação: “O Beco é berço da Bossa Nova e não temos mais no Rio de Janeiro um espaço referência desse gênero, que é o mais famoso mundialmente. Então, busquei parcerias para tornar a visita muito mais do que uma ida a um show de música, mas sim um mergulho no universo da Bossa Nova.”