Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 30, 2020

Worshop de Mindfulness

Lama neozelandês vai compartilhar práticas que auxiliam a sair do automatismo do FAZER e ingressar na presença do SER. Jangchub Reid vem ao Rio dia 07 de novembro para dar um workshop imersivo sobre Mindfulness, presencial e online, com tradução simultânea, a convite do Parceria Humana Studio, no Jardim Oceânico. Jangchub Reid é professor de meditação desde 1975, e segue desde então passando o seu conhecimento em países como Reino Unido, França, Brasil e Nova Zelândia. Namastê!  Mindfulness significa atenção plena ou consciência plena. É estar inteiramente presente, vivendo o momento, de forma plena, com abertura para novas experiências e sem julgamentos.

Espetáculo “Anjo Negro” de Nelson Rodrigues estreia neste sábado

Estruturada como uma tragédia grega ambientada no Rio de Janeiro, o Anjo Negro traz à tona o racismo estrutural que não poupa ninguém, colocando em cena o Inconsciente com seus paradoxos, paixões e crimes. A peça-série-metragem de Nelson Rodrigues ,  com direção de Antonio Quinet   estreia neste sábado (31).  Ao fim de cada espetáculo os convidados serão recebidos para debate. Os ingressos estão à venda no site https://www.sympla.com.br/inconscienteemcena. Na estreia os convidados serão: O diretor do Grupo Tá na Rua que é referência nacional para várias gerações de atores, Amir Haddad e Elisa Cunha , psicanalista, membro do Fórum do Campo Lacaniano do Rio de Janeiro.

Os produtores Amanda Bravo & João Luiz Azevedo voltam às produções musicais no Restaurante Drink Café

O Quiosque/Bar/Restaurante Drink Café, na Lagoa (próximo ao Parque dos Patins) inicia programação musical a céu aberto durante a pandemia, adotando medidas de higiene e distanciamento para garantir a segurança do público e dos músicos. Artistas como Moyséis Marques , Andréa Montezuma , Tributos aos Beatles , a Stevie Wonder , a Noel Rosa , ao pessoal do Clube da Esquina, aos grandes Festivais e a Emílio Santiago , o forró às quartas feiras com Marcelo Mimoso e a domingueira instrumental do Téo Lima , um dos maiores bateristas do Brasil, já estão confirmados. Maiores informações podem ser adquiridas pelo tel/zap: 21-99731-0933.

Artistas Jovens e a Ópera é o tema da Campanha #AulaEmCasa do Municipal do Rio

No feriado, dia 02 de novembro, o Theatro Municipal do Rio de janeiro convida, dentro da Campanha #AulaEmCasa, com o patrocínio Ouro Vale e Petrobras, o assistente de direção de ópera, Antonio Ventura . Ele trabalhou, em 2019, nas Óperas Orphée, de Phillip Glass e Eugene Onegin , de Tchaikovsky, realizadas na temporada do Municipal. Aos 26 anos, Antonio , diretor teatral formado pela UFRJ, vai falar sobre a sua trajetória acadêmica e profissional e vai responder perguntas, ao vivo, durante a live, que começa às 14h, no Instagram @theatromunicipalrj. 

Nelson Sargento, Agenor de Oliveira e Paulão 7 Cordas fazem show juntos pelo youtube

O cantor e compositor Nelson Sargento , baluarte da Mangueira de 95 anos, faz seu primeiro show no Teatro Rival Refit com transmissão, ao vivo, pelo canal da casa no YouTube, ao lado dos amigos músicos Agenor de Oliveira e Paulão 7 Cordas. Presidente de honra da Mangueira, Nelson vai apresentar um repertório de canções consagradas ao longo da carreira. O show é gratuito, mas você pode fazer sua contribuição, que será revertida para toda a cadeia produtiva do artista e do Teatro Rival Refit.