Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 21, 2020

Babilônia Feira Hype retorna aos gramados do Parque das Figueiras

Nos dias 24 e 25 de outubro, a Babilônia Feira Hype volta a ocupar os gramados do Parque das Figueiras, na Lagoa, com os lançamentos de Primavera 2020 dos expositores. Não são só frequentadores que sentiram saudades da Feira Hype, os expositores também ficaram sem um importante ponto de venda. Como o evento fomenta a economia criativa da cidade, muitas marcas dependem da participação para a sustentabilidade de seus negócios Essa edição está recheada de novidades, entre elas, as normas de segurança implantadas para proteção de todos, inclusive este ano o evento será gradeado para facilitar essa logística.

Fundação Cesgranrio completa 49 anos

Ao lado da mulher, Beth Serpa , Carlos Alberto Serpa comemorou os 49 anos da Fundação Cesgranrio, que nasceu, em outubro de 1971, de uma associação pioneira de 12 instituições universitárias. Instituido em convênio firmado, na época,  com o Ministério da Educação e Cultura, o Centro de Seleção de Candidatos ao Ensino Superior do Grande Rio, presidido por Serpa , implantou os primeiros vestibulares no estado fluminense e, atualmente, é responsável por concursos, treinamentos e projetos de pesquisa e Educação em todo o país.

Bienal do Livro Rio realiza o Festival Conexões no final de semana

Com um projeto de Bienal do Livro Rio 360°, o maior evento de cultura do país realiza o Festival Conexões, que vai conectar o público com o universo dos livros em um evento online e gratuit. Com curadoria das jornalistas e escritoras Bianca Ramoneda e Joselia Aguiar, o festival é inspirado no evento físico – que é realizado a cada dois anos no Riocentro, no Rio de Janeiro - e será dividido por áreas de conteúdo: Atualidades e Narrativas. Entre os autores e personalidades confirmados estão Ney Matogrosso,Milton Hatoum, Leonardo Boff, Branca Vianna e Holly Black. O Festival Conexões acontece nos dias 24 e 25, das 16h às 19h, com transmissão ao vivo pelo site da Bienal do Livro Rio: www.bienaldolivro.com.br/festivalconexoes .

Hollywood and Broadway estreia no chá musical da Casa Julieta de Serpa

Com elenco reduzido e adaptado às limitações por causa da pandemia, com direção geral de Carlos Alberto Serpa e figurinos de Beth Serpa , o musical Hollywood and Broadway está de volta ao Chá Musical da Casa Julieta de Serpa. A estreia acontece hoje, às 16hs.  Haverá apresentações de quintas a domingos até o dia 15 de novembro. No elenco, Adam Lee e Tamara Trindade . A direção musical é de Cyrano Sales , com Lucas Fixel , na bateria, Andrey Cruz , na flauta e sax e  Yuri Reis , no violino.

Doutores da Alegria alcançam mais de 10 milhões de pessoas com vídeos produzidos durante a pandemia

Os Doutores da Alegria acabam de ultrapassar a marca de dez milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais com seus vídeos produzidos durante a pandemia. Desde maio, a associação de palhaços e artistas vem criando ações digitais  com o objetivo de manter a atividade artística chegando aos hospitais e ao seu público. Até outubro, já foram mais de 180 vídeos divulgados no Facebook e no Youtube, em projetos online batizados como Delivery Besteirológico e Plateias Domiciliares. O trabalho é gratuito para os hospitais e mantido por doações de pessoas e empresas.

Kyra Gracie é convidada de Paulo Parente em live sobre estilo de vida, esporte e a motivação

Dia 22, às 19h, Paulo Parente Marques Mendes , diretor presidente do Instituto Di Blasi, Parente, recebe a empresária e pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu, Kyra Gracie . Na conversa, o advogado vai conversar com a atleta, que está esperando seu terceiro filho, sobre estilo de vida, esporte e a motivação que estes trazem para a vida pessoal e profissional de ambos, já que Paulo também se divide entre ondas, tatames e julgamentos.  

Bar Alcione, o mais novo point da Barra

O "Bar Alcione, a Casa da Marrom", no Casashopping,  será inaugurado para o público  no dia 17 de novembro, guardando, devidamente, o distanciamento social e observando os protocolos dos órgãos de Saúde. O primeiro espetáculo da cantora com a presença dos fãs, acontece dia 19, um evento comemorativo porque  Alcione   faz aniversário  no dia 21.   O "Bar Alcione, a Casa da Marrom" estará aberto de segunda a domingo, com atrações diárias e diferenciadas, entre  artistas novos e consagrados, garçons cantores e feijoada com roda de samba. Entre os nomes confirmados,  Mumuzinho, Sandra de Sá, Bebeto e Xande de Pilares .   O menu ficará por conta da premiada chef Kátia Barbosa , do Mestre do Sabor.