Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 16, 2020

Shopping Leblon apresenta arte de Gustavo Prado em mural artístico

Após um mês da inauguração do projeto Art Wall Shopping Leblon, o empreendimento agora apresenta aos visitantes o segundo mural, idealizado pelo artista visual Gustavo Prado . O público é recebido pela obra e pode imergir em uma experiência visual que mostra a potência instigante da arte contemporânea. A instalação tem a curadoria da Artmotiv Consultoria de Arte, de Christiane Laclau e Marcelo Rocha . 

Herbet Vianna faz show em homenagem aos médicos

No domingo (18), em homenagem ao Dia Médico, a Rede D'Or São Luiz realiza um show online dos Paralamas do Sucesso. Vocalista da banda, Herbet Vianna não esconde sua gratidão pela equipe do Copa D'Or, após ficar 45 dias internados quando sofreu o acidente, em 2001, de ultraleve. O show será terá transmissão pelo YouTube, às 19h.

Parceria do Projeto Mentoria da OAB

"Parceria do Projeto Mentoria com as subseções-OAB de São Pedro de Aldeia " é o tema da live que Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, faz na próxima segunda-feira, 19, com o presidente da subseção, Neemias Pereira Lima , e a advogada  Marcela Oliveira .  A transmissão será às 19h, pelo Canal do youtube de Ana Tereza Basílio .

Martha Rocha é a convidada do Café com Lupi deste sábado

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi , vai conversar, às 10hs , neste sábado, pelo Facebook,  com a candidata do partido à prefeitura do Rio,  Martha Rocha ,  sobre a campanha eleitoral.  O PDT lançou a plataforma Trabalhistas, que reunirá em um site  as candidaturas do partido em todo o país. "A ideia surgiu devido ao grande desafio deste ano de fazer campanha em meio à pandemia.  Não pode haver aglomeração. O projeto vai interagir os eleitores com os 28 mil candidatos pedetistas"- explicou Carlos Lupi . 

Neto de Sobral Pinto faz homenagem aos 127 anos do avô

O advogado Carlos Sobral Pinto, neto do  jurista  Heráclito Fontoura Sobral Pinto   faz, a partir do dia 20 de outubro,  uma série de homenagens pelos 127 anos do grande jurista, dia 5 de novembro. Nesta terça-feira, 20, será lançada, pelas mídias sociais, a hashtag #somostodosdoutorsobral. E no sábado, 24,  será apresentado em seminário virtual pelo Facebook  o projeto de criação do Conselho Sobral Pinto, com a participação de personalidades históricas de vários segmentos da sociedade que tiveram o privilégio de conhecer o querido defensor dos Direitos Humanos e da democracia brasileira.

Quadro vivo de Èdouard Manet na ArtRio

A Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings centers do país, é uma das patrocinadoras da ArtRio Educação e para esta edição a rede tem um estande no evento com um quadro vivo com um personagem que vai interagir com o público. A atração é uma representação de uma das obras do célebre pintor francês Èdouard Manet . A 10ª edição da mostra é também o primeiro evento de arte presencial desde o início da pandemia. O evento vai até o próximo domingo, dia 18.

Rafael Zacca  lança “O menor amor do mundo”

O poeta percebe aquilo que pulsa ao seu redor e usa das cordas (vocais e as da sua lira-guitarra) para traduzir em palavras o que vê e sente. Com o poeta carioca  Rafael Zacca  não é diferente.  Seu olhar vai do sublime às agruras da vida. Ele nos prova isso em “O menor amor do mundo” ,  seu novo livro. A coletânea, a quinta obra de poesia do autor, chega às livrarias este mês, pela 7 Letras.  Rafael Zacca percebe o tanto que há de azul no mundo e sabe o que fazer com ele.