Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 13, 2020

Os impactos da pandemia do novo coronavírus

Os impactos da pandemia do novo coronavírus sobre a saúde mental dos profissionais de saúde é o tema da próxima live apresentada por integrantes da equipe do Polo de Atenção Integral à Saúde Mental (PAI) do Hospital São Francisco na Providência de Deus. A programação começou no dia 30 de setembro, com o tema “Mitos e Verdades da Psiquiatria”. A live “Cuidando de quem cuida” será transmitida às 20h do dia 14, pelo Instagram @pai.hsf e contará com as participações da terapeuta ocupacional Isabelle Brasil e do educador físico Alexandre Gonzales .

Diário do Rio é tema de live hoje pelo Canal Comunica FAM no YouTube

O Diário do Rio, presidido pelo empresário Claudio Castro,  é tema de live hoje, às 18h,  que terá como convidado Quintino Gomes Freire , fundador do jornal online, como mediadora a professora Andrea Nakane , e como palestrante o jornalista Felipe Lucena. A transmissão  será pelo canal do youtube Comunica Dan.

CEI realiza aula pública com Lilia Schwarcz no Dia dos Professores

No próximo dia 15,  às 18h, a antropóloga e historiadora Lilia Schwarcz é a convidada no Instagram da escola @centroespaçointegrado para uma aula aberta em comemoração ao Dia dos Professores. A Live Aula Aberta CEI com o título “Que gripe é essa? A Hespanhola e as lições da História”, se constituirá como momento singular de democratização de acesso ao conhecimento e será mediada pela também historiadora e diretora pedagógica da escola, Lucia Garcia . O Espaço Integrado espera homenagear os professores, no dia 15 de outubro, pela voz daquela que é uma grande mestra e intelectual. Além disso, o objetivo é de que a live - sob a forma de Aula Aberta - mobilize o interesse de estudantes e demais membros da comunidade escolar e, principalmente, seja recebida por tantos docentes e alunos da rede pública de ensino que, ao longo de 2020, não tiveram acesso ao ensino remoto. 

Nico Rezende lança single e clipe

Hoje, quando completa 60 anos, Nico Rezende lança, em todas as plataformas digitais, a música "Vida que segue", composição do próprio Nico , elaborada em meados de maio, durante fase aguda da pandemia. A canção traz uma mensagem de otimismo com uma vibe positiva, procurando atenuar este período em que apreensão e incerteza precisam, aos poucos, dar lugar à esperança no futuro. Produzido por Nico e André Vasconcelos , a música é o primeiro single do 10o álbum de Nico Rezende, que terá apenas canções inéditas, com lançamento previsto para dezembro de 2020.

Pedro Bial e Zezé Motta fazem parte do júri do FestAlter2020

A  2ª edição do Festival de Cinema de Alter do Chão, que bateu recordes de inscrições e países (2072 filmes e 105 nações),  contará com  um júri estelar, para a Mostra Competitiva, composto por  Xavier de Oliveir a , Pedro Bial , Zezé Motta ,  Célia Maracajá   e  Indaiá Freire . O evento, desta vez exibido   virtualmente de 09 a 13/12,  terá como Presidente de Honra o cineasta  Cacá Diegues -  que ganhará  uma mostra especial com alguns dos seus principais filmes. Um deles, "Bye, Bye Brasil", rodado na Amazônia, está completando 40 anos de sucesso!   Segundo o diretor-geral  do FestAlter 2020,  Locca Faria ,  (cineasta, fotógrafo, produtor e diretor),   " o evento volta seus olhos  para a Amazônia e sua riqueza cultural, extrapolando as questões ambientais, além de privilegiar artes como o teatro, a música e a dança e  diversos projetos sócio-culturais" .

Paula Klien expõe trabalhos inéditos na ARTRio

Com duas pinturas e uma fotografia, a artista Paula Kien, conhecida por suas pinturas de grande dimensão feitas apenas com água e nanquim e também por suas fotografias, instalações e performances, prepara-se para participar da décima edição da ArtRio, Feira de Arte do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 14 e 18 de outubro, de forma presencial na Marina da Glória e em versão on-line na internet. Paula Klien estará presente no evento, a mais importante feira de artes plásticas do Rio e uma das principais da América Latina, com três obras. “É o nanquim que dá o tom mas é em litros e mais litros de água que meu trabalho ganha forma”, diz Paula Klien, que se prepara para sua segunda participação na ArtRio, prometendo levar inovação ao seu trabalho. A artista plástica afirma que acrescentou cor a uma das obras, que será apresentada em uma parede de 3,60 metros. Representada em Berlim e em quatro estados brasileiros, ela já teve diversos de seus trabalhos expostos no Brasil e no ex

Processos Coreográficos é o tema do Theatro Municipal Palco Livre

Na próxima quinta, dia 15, será o dia do professor e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro vai apresentar a live “Processos Coreográficos”, com dois bailarinos de seu elenco: Mônica Barbosa , bailarina do Corpo de Baile e Rodrigo Negri , primeiro solista do Ballet. O bate-papo será voltado para a trajetória deles como profissionais do Municipal, os trabalhos coreográficos, desde o início, dentro da Instituição e fora dela e como é conciliar a vida nos palcos com a criação de obras coreográficas.  O encontro inicia às 15h, no Instagram (@theatromunicipalrj).