Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 14, 2020

Abuso Infantil e Exploração Sexual é tema de live nesta quarta-feira

As advogadas Marina Mendonça e Lara Marujo , sócias do escritório Mendonça e Marujo Advogados, serão as mediadoras do painel "Abuso Infantil e Exploração Sexual: Surgimento, Prevenção e Combate", organizado por elas em parceria com o IDP. O debate será realizado por Luciana Temer, Claudia Luna, Carolina Costa Ferreira e Samara Hipolito Nitzsche . A ideia é uma discussão multidisciplinar sobre o tema. O evento acontece no dia 16, às 10h, e pode ser acompanhado através do canal do IDP no YouTube (https://bit.ly/3mfqXPu).

Livro analisa literatura policial de Luiz Alfredo Garcia-Roza

A literatura policial do criador do delegado Espinosa inspira novo livro de André Amado , um estudo minucioso sobre a obra de Luiz Alfredo Garcia-Roza  e esclarecedor sobre esse gênero literário. A obra se apresenta em 10 livros com os quais o autor, morto este ano aos 84 anos, dedicou-se à literatura policial. A edição chega às livrarias este mês pela Ibis Libris.

Benfeitoria lança Match-funding para setor cultural do Rio de Janeiro

O programa Bossa Nossa, criado em 2019 pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria, para fomentar produtores culturais e artistas do Rio de Janeiro, resolveu adaptar as suas ferramentas e ampliar ainda mais o impacto no setor, estimulando a retomada da produção cultural nesse momento de pandemia e isolamento social.  Para isso, foi criado um edital colaborativo, que irá selecionar e capacitar seis projetos através de um tipo turbinado de crowdfunding (a vaquinha online). Conhecido como Match-funding, essa nova modalidade de fomento multiplica a arrecadação dos projetos selecionados via edital. As inscrições podem ser feitas pelo site    www.benfeitoria.com/bossanossa

Décima quinta edição do Festival Ziriguidum em Casa

A 15ª edição do Festival #ZiriguidumEmCasa tem clima de Bossa Nova. No próximo sábado, às 20h, o festival vai reunir artistas para homenagear e ajudar o Beco das Garrafas, casa histórica no Rio de Janeiro que é berço de diversos artistas. Por essa edição passam Celso Fonseca, Mark Lambert, Brazilian Voices, Quarteto do Rio, Thiago Pach, Ricardo Bacelar, Alfredo Lima , entre outros. O maestro Antonio Adolfo gravou um depoimento sobre o Beco especialmente para a edição. Claudio Lins abre a noite recebendo os colegas.