Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 11, 2020

Lives homenageiam Carolina Maria de Jesus

Para comemorar os 60 anos do livro Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada, da escritora Carolina Maria de Jesus, comemorados neste mês, nada melhor do que uma bela homenagem realizada pela atriz Andréia Ribeiro, que dá vida à escritora na peça Carolina Maria de Jesus, Diário de Bitita. Na próxima quinta-feira, às 20h3o, acontece um bate papo com o vereador Eduardo Suplicy que esteve no lançamento do livro. O endereço do Instagram @carolinamariadejesus_bitita. Já no dia 12, às 20h,  live  com Vera Eunice (Filha de Carolina Maria de Jesus), Vanira Kunc (Viúva de Audálio Dantas- repórter que descobriu Carolina na favela do Canindé) e Gabriela Buono Calainho (assistente de direção da peça Carolina Maria de Jesus, Diário de Bitita.). Cadu Santos será o mediador.

Exposição virtual em formato de e-book fala sobre a vinda de Strauss ao Municipal do Rio

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro disponibiliza desde a última segunda-feira, a segunda exposição virtual em formato de  e-book  da Série Compositores no Municipal do Rio.   Com o patrocínio Ouro Vale e Petrobras, chegou a vez de contar a história de Richard Strauss no Municipal. O Centro de Documentação (CEDOC) deu uma voltinha na rica  história musical do famoso compositor e maestro alemão. Para conhecer sobre a história deste grande artista, acesse o site do theatro  www.theatromunicipal. rj.gov.br  e confira a exposição virtual.

Campanha 100 Associados da Cia. Bachiana Brasileira

A Sociedade Musical Bachiana Brasileira apresenta um vídeo-documentário para contar um pouco mais sobre a história da Bachiana e falar do que se passa, no Brasil e no mundo, com a música de concerto nesses tempos de pandemia. Somando atualmente 70 associados, a proposta é a de sensibilizar a sociedade civil sobre a importância da existência dessa arte e, ainda nesse ano, conseguir mais 30 adesões, alcançando o número de 100 associados. A partir de 30 reais mensais você pode colaborar com uma das mais respeitadas companhias de música de concerto do país. Assista ao vídeo no Canal do YouTube através do  link  https://youtu.be/ogs6WZ6N0X0   Para se tornar um novo associado, entre em contato com o Grupo de Trabalho da Associação Bachiana de Amigos (GT-ABA). Escritório da CBB: (21) 2245-0058, com Rafaela Marsico: (24) 99961-5392 ou mande a ficha de inscrição que está neste  link  para o nosso e-mail  cbb.secretaria@gmail.com .        

Lives em combate ao racismo estrutural no Brasil

Em continuação a série de lives, o ator Jô Santana realiza na próxima quinta-feira, dia 13, às 20h, no canal do YouTube/fatoproducoesartisticas e na plataforma:  www.culturaemcasa.com.br , sua segunda live.  Participam do encontro, a Mestra em Literatura, Romancista , Poetisa e Contista  Conceição Evaristo,  o Fundador e Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares e Iléa Ferraz ,  que é atriz e diretora teatral. O tema abordado será “Ação Afirmativa –  O Curso de Teatro Musical Negro”,  que terá também participação especial da atriz Dani Ornelas fazendo uma homenagem a Conceição Evaristo .

Banda Araçá lança seu primeiro single “Dança na Floresta”

A banda de folk progressivo Araçá lança nesta quinta-feira,  13, nas plataformas de streaming seu primeiro single “Dança na Floresta”. A canção foi composta em 1986, época em que o fundador da banda, Alexandre Lual , então com 20 anos de idade, começou a elaborar suas primeiras composições. Inédita, “Dança da Floresta” reúne elementos do folk e do rock sinfônico, e conta ainda com a participação especial do violinista  Jonathan Alves  e do guitarrista  Daniel Escobar , responsável pela produção musical da banda. Em dezembro, a banda  lança seu segundo single, “Curtindo a Terra”. No momento, o Araçá trabalha na gravação de dois álbuns.