Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 6, 2020

Novos Baianos apresentam live em homenageiam a Moraes Moreira

Após seis meses sem shows, os Novos Baianos se apresentam em live especial de homenagem à Moraes Moreira , que será transmitida pelo  canal da marca Devassa no Youtube  , cerveja do grupo HEINEKEN no Brasil . Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Galvão , artistas que fazem parte do time da Som Livre, se reúnem no Rio de Janeiro em um ambiente que remete ao sítio folclórico dos anos 70, onde o grupo vivia em comunidade e evocava o verdadeiro espírito tropical brasileiro, com muita música e criatividade. O evento online acontece no próximo sábado, dia 8, às 17h30.

Sebrae lança “Projeto Inovação no Metal Mecânico Fluminense”

Em tempos de crise, o Sebrae Rio lançou o projeto Inovação no Metal Mecânico Fluminense, com o objetivo de selecionar pequenas empresas do setor para participarem de ações e atividades de suporte visando redução de custos, aumento do faturamento, inserção de novas tecnologias e o desenvolvimento de novos produtos. A inciativa, apoiada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas e de Material Elétrico do Município do Rio de Janeiro (SIMME), irá oferecer 39 horas de capacitação divididas em um período de 11 meses, com 90% do valor subsidiado pelo Sebrae. As vagas são limitadas e ficam abertas até o dia 7 de agosto (sexta-feira) por meio do site: https://bit.ly/39PI9VW.

Museu do Futebol realiza live sobre a participação de meninas no futebol

O vídeo gravado pela recifense Larissa Silva (LARI GOL), de 10 anos, da categoria de base sub-11 do Agrestina FC, viralizou há poucas semanas nas redes sociais: ela defendia, emocionada, o direito de todas as meninas jogarem futebol. Larissa é uma das convidadas da live que o Museu do Futebol realiza nesta quinta-feira, dia 6, às 19h no Facebook e no YouTube com o tema “ Meninas driblando o preconceito pelo sonho, oportunidade e direito de jogar futebol” . O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Peças teatrais clássicas em 1 minuto no Instagram e Facebook

O ator, diretor e dramaturgo Marcos Nauer  está ‘ quarentenado’ em Minas Gerais junto à sua família. O isolamento e a súbita mudança na rotina e no ritmo de vida provocaram reflexões  sobre a importância da memória. Desta reflexão nasceu a necessidade de convidar o público a conhecer um pouco das origens e da história do teatro ocidental. Então decidiu se aventurar na missão (quase impossível) de contar essas hi stórias em até 60 segundos. É possível acessar nas seguintes redes sociais: Instagram: @webteatro  e https://www.facebook.com/WEBTHEATERLIVE  

Cantora Simone transmite live em seus canais oficiais

Desde o início da pandemia, os domingos ganharam mais alegria e alento com as apresentações virtuais da cantora Simone . De seu apartamento, no Rio de Janeiro, a Cigarra pilota equipamentos e se conecta com o seu público nos quatro cantos do mundo, levando música, alegria e empatia. No próximo dia 9, a artista segue relembrando sucessos, atendendo a pedidos que chegam pelos canais oficiais e buscando canções inéditas na sua voz para cantar. É possível conferir as lives de Simone em todos os canais oficiais da cantora: Instagram, Facebook e YouTube, sempre a partir das 18h.

UNESCO e Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal firmam parceria

Nesta quinta-feira, dia 6, às 16h, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e a UNESCO no Brasil, parceiras no projeto Nenê do Zap, realizam uma live debatendo como o iniciativa pode ajudar a Primeira Infância e de que forma as famílias devem se adaptar ao fechamento de creches e unidades de educação durante a pandemia. O encontro virtual contará com a presença de Mariana Luz, CEO da Fundação, e Marlova Jovchelovitch Noleto, Diretora e Representante da UNESCO no Brasil, além de vários convidados especiais. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição gratuita clicando aqui. 

Gustavito e Laura Catarina homenageiam Vander Lee em live

Na próxima sexta-feira, dia 7, às 20h20, Gustavito e Laura Catarina   apesentam a live duo Seiva, onde farão homenagem ao cantor  mineiro   Vander Lee , pois faz quatro anos do seu falecimento. Na ocasião, Maurício Tizumba , parceiro do compositor faz participação especial. Além de músicas do repertório do Vander , Laura Catarina vai mostrar música inédita que compôs para o pai.