terça-feira, 28 de julho de 2020

Campanha “Eu ajudo como dá pets” leva veterinários às ruas do Rio

A campanha “Eu ajudo como dá”, criada em abril, em meio à pandemia do novo coronavírus pela dentista Simone Levy, criou um braço para também atender às necessidades dos animais de rua. “Eu ajudo como dá Pets” tem como objetivo prestar assistência aos animais desamparados de diversos bairros do Rio de Janeiro. Como o próprio nome diz, a campanha busca pessoas dispostas a ajudarem como podem. São inúmeras formas de contribuir como, por exemplo, doando ração, petiscos, vasilhas, medicamentos, caminhas para pets, comprando a camiseta da campanha, participando das ações ou através do site vakinha online (www.vakinha.com.br/vaquinha/euajudocomoda).

 


Advogado Paulo Klein participa de webinar

A Escola de Prerrogativas da OAB RJ realiza o Webinar "Prerrogativas da Advocacia Criminal", nos dias 6 e 7 de agosto , de 10h às 16h, com a presença de mais de vinte especialistas na área penal /criminal. O webinar conta ainda com as participações de Luciano Bandeira, Presidente da OABRJ e Gustavo Proença, Vice Diretor da Escola de Prerrogativas. O advogado Paulo Klein, especialista na área de Direito Penal e Processual Penal,  participa do webinar com o tema do último painel -"A atuação da advocacia criminal e o cenáro fake news", dia 7 de agosto, às 16h.


Teatro Petra Gold apresenta o espetáculo "Nós , Lupicínio e o Bar"

Na última segunda-feira, 27, o Teatro Petra Gold apresentou o espetáculo "Nós , Lupicínio e o Bar" na série “Segunda Musical” do Projeto Teatro Já. A peça apresentada de forma online, tem no elenco Inez Viana e Luis Filipe de Lima. O show põe em foco o mítico universo do bar, passando em revista as conversas de botequim, seus personagens arquetípicos, a memória gastronômica de tremoços, chopes, bolinhos e minutas. Foto: Cristina Granato

Luís Filipe de Lima e Inez Viana

Projeto XV RioHarpFestival lança hoje nas redes sociais

Acontece hoje, às 18h30, pelo Facebook, Twitter e youtube da Cedro Rosa Music, a  live de lançamento do projeto XV RioHarpFestival. O evento vai reunir o  produtor Sergio Costa e Silva, do projeto Música no Museu, a harpista Vanja FerreiraPaulo Vilela Garcia, da Eletrobrás, patrocinadora projeto.


Segurança, Cidades e Juventude é tema de live nesta terça

Será transmitida hoje, às 19h,  pelo Canal do youtube do Deputado federal
Paulo Ramos (PDT-RJ) live sobre Segurança, Cidades e Juventude. O encontro conta com a participação do cientista político Everton Gomes, porta-voz do Coletivo Rio Boa Praça, William Rodrigues, presidente da Juventude Socialista, da advogada Lara Alves, secretaria geral da Juventude Socialista de Goiânia, e de Estephany Neves, diretora da UNE e militante da Juventude Socialista do Maranhão. 

Centro Cultural Cesgranrio debate sobre a Favela no Centro da Literatura

Com o apoio da Fundação Cesgranrio, presidida por Carlos Alberto Serpa, o Centro Cultural Cesgranrio, dirigido por Leandro Bellini, realiza nesta quinta, dia 30, o Encontro com a Arte.  O tema da live é A favela no Centro da Literatura, com a participação de Doris Rosental e Geovani Martins.  A transmissão será às 19h pelo Canal yotube do Centro Cultural Cesgranrio. 

OAB-RS apresenta live sobre o Neotrabalhismo Brasileiro

A Escola Superior de Advocacia da OAB-RS realiza nesta quinta, dia 30, às 18h, live e lançamento do livro de Caio Mirabelli sobre o Neotrabalhismo Brasileiro. No encontro vai participar a advogada Ana Tereza Basílio (Basílio Advogados), vice-presidente da OAB-RJ. Também estarão na transmissão, via Zoom, Rosângela dos Santos, diretora da ESA-OAB-RS, e o professor universitário Leo da Silva Alves. A mediadora será Cristiane Nery, diretora Cultural da ESA-OAB -RS.