terça-feira, 21 de julho de 2020

Juntos na Educação realiza lives com dicas para ensino remoto


Para auxiliar educadores de todo o país com os seus desafios no ensino remoto, o Juntos na Educação, movimento voluntário de ONGS e edtechs, realiza nesta semana uma série de lives compartilhando experiências e ferramentas para ajudar a engajar os alunos à distância. O evento é totalmente gratuito e as lives acontecem nos dias 21, 22 e 23, às 19h. Para participar, basta clicar neste link (https://www.sympla.com.br/juntos-na-educacao--lives__912402).


O violoncelista Hugo Pilger e o violista Marco Catto são os convidados do Projeto Sinos


Pra dar continuidade ao programa Sistema Nacional de Orquestras Sociais - Sinos, a Funarte em parceria com a UFRJ, disponibiliza, 23, mais duas vídeo oficinas gratuitas. A atividade online vai contar com os ensinamentos do músico Marco Catto, violista e diretor da Orquestra Johann Sebastian Rio e spalla (primeiro violino e chefe de naipes de todos os instrumentos de corda) da Orquestra Sinfônica da UFRJ. E a segunda oficina do dia será ministrada pelo violoncelista Hugo Pilger, da Orquestra Petrobras Sinfônica, professor doutor em Música pela Unirio e membro do Quarteto Radamés Gnattali. A programação do Sinos já está disponível no www.sinos.art.br. (Foto: Leo Aversa)

Teatro Petra Gold apresenta espetáculo "Breque Moderno" no Projeto Teatro Já


As apresentações virtuais do Teatro Petra Gold continuam a todo vapor. A “Segunda Musical”, que faz parte do Projeto Teatro Já, trouxe o espetáculo "Breque Moderno", com Soraya Ravenle, Marcos Sacramento Luis Filipe De Lima. Foto: Cristina Granato!

Luis Filipe de Lima,  Marcos Sacramento e Soraya Ravenle



Semana de lives sobre o Backstage da Indústria Musical vai até sexta-feira


A semana de lives que começou segunda-feira (20)  e vai até sexta-feira (24), sobre o Backstage da Indústria Musical, é comandada por Yasmin Arrighi, cantora e advogada especialista em direito autoral, e vai receber Bárbara Dias, cantora e compositora, sempre com início do bate-papo às 18h. Vale lembrar que as lives são realizadas no perfil @frademaconsultores.

Ela vai longe

A historiadora da arquitetura Veronica Castanheira Machado, da Imágico Projeto & Pesquisa, participa com o portal "Arquitetura em Rede" de mostra do Congresso Internacional de Arquitetura (UIA), que, devido à pandemia da Covid-19, acontece de forma virtual. Arqutetura em Rede é uma plataforma de pesquisa sobre plantas arquitetônicas de variadas construções existentes no Rio de Janeiro. Ela é uma ferramenta de auxílio a arquitetos, engenheiros, paisagistas e pesquisadores, entre outros profissionais ligados à Construção Civil.

O site será lançado oficialmente no Congresso Internacional de Arquitetura, que será sediado no Rio em 2021.