Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 15, 2020

Escola Estadual de Dança Maria Olenewa celebra os 111 anos do Municipal do RJ

Celebrar o aniversário de 111 anos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro é uma alegria para a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, que há mais de nove décadas vem fazendo história no país, dentro do Municipal.  A escola conta hoje com 300 alunos que, para fazerem parte da instituição, passaram por um processo de seleção. Todos estudam de graça e mesmo em época de pandemia, os bailarinos continuam dançando, remotamente, mesmo em casa. Dia 16,  às 15h, o pesquisador e professor, Paulo Melgaço convida a ex-bailarina, professora e curadora da escola, Beth Oliosi , para um bate papo, no Intagram do Teatro (@theatromunicipalrj).

Quadros de uma alma brasileira

A Cia Bachiana Brasileira lançou o Podcast “Quadros de uma alma brasileira”, que conta a história do Choro até Villa-Lobos, este gênero genuinamente carioca, que assim passou a ser chamado desde a sua origem em 1870. O programa, uma homenagem à música brasileira através do seu mais importante compositor, o carioca Heitor Villa-Lobos , foi contemplado pelo Edital para a Música intitulado “Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência”, do Itaú Cultural, e  está disponível ao público nas redes virtuais da Bachiana .

Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem faz  webinar nesta quinta

O webinar " Mediação e Recuperação Judicial", organizado pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem, reúne nesta quinta-feira, 16, às 18h,  Ana Tereza Basilio , vice-presidente da OAB-RJ, Juliana Bumachar , presidente da Comissão Especial de Recuperação Judicial da OAB-RJ, Marcelo Sacramonte , juiz de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo, Mariana Souza , diretora de Mediação do CBMA,  e Ricardo Loretti , vice-presidente de Arbitragem do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem.  A transmissão será pelo canal  do youtube do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem.