quarta-feira, 3 de junho de 2020

Festival de Cinema de Gramado anuncia nova data


A organização do  Festival de Cinema de Gramado comunica a transferência do evento, inicialmente programado para agosto, para o período de 18 a 26 setembro.  A nova data foi fixada a partir da análise do cenário nacional em função da pandemia. 

Dia a dia a organização e as equipes de conteúdo e produção observam e avaliam as alterações no cenário enquanto constroem a edição 2020. “O Festival de Gramado reúne, aproxima equipes de produção, elencos, diretores e realizadores. São nove dias de celebração ao cinema, de reconhecimento às produções concorrentes, mas também de fomento e incentivo às novas produções. Os festivais mantêm o cinema vivo e Gramado tem muita honra de contribuir com o fortalecimento da indústria do audiovisual. Esse é o nosso compromisso e será mantido ainda que não sejam descartadas alterações ou adequações no formato”, avalia Diego Scariot, gerente de projetos da Gramadotur.

No atual cronograma a seleção dos filmes para as mostras competitivas - curtas gaúchos e nacionais, longas brasileiros e estrangeiros - deve estar concluída até final de julho.

Cientista político faz live sobre a Cidade para as pessoa

Com a participação do filósofo e professor de ioga Jorge Brand, que é o deputado Goura (PDT do Paraná), o cientista político Everton Gomes, porta - voz do Rio Boa Praça, faz live nesta quinta-feira, 4, às 19h30, sobre a Cidade para as pessoas.  Para acompanhar acesse o @evertongomesrj

Ator e diretor brasileiro, Beto Coville, vence prêmio de cinema em Los Angeles


O diretor da companhia Teatraço - Teatro Amador de Tabuaço, Beto Coville, venceu o prêmio de melhor ator secundário, pelo desempenho no curta-metragem "A Margem", de Rodrigo Tavares, no Indiex Film Festival, em Los Angeles. Beto que vive na conexão Brasil x Portugal, vem se destacando fortemente no universo do audiovisual.

O Festival tem por objetivo, a difusão e apoio a "projetos independentes, especialmente de baixo ou sem orçamento", assim como a produções feitas em contexto escolar, "por alunos de cinema", segundo o seu 'site'. É organizado numa base bimestral, em Los Angeles, nos Raleigh Studios de Hollywood.