quarta-feira, 27 de maio de 2020

Morre no Rio de Janeiro, aos 91 anos, o Acadêmico Murilo Melo Filho

O Acadêmico e jornalista Murilo Melo Filho faleceu na manhã de hoje, 27 de maio, no Hospital Pró-Cardíaco, vítima de falência múltipla de órgãos. O sepultamento será no mausoléu da Academia Brasileira de Letras. Diante da recomendação de se evitar reuniões e aglomerações por conta do coronavírus, não haverá velório.

“Murilo Melo Filho foi um dos grandes jornalistas brasileiros da segunda metade do século XX. Acompanhou de perto a política nacional, a construção de Brasília e a guerra do Vietnã. Conheceu inúmeros chefes de Estado, a quem dedicou páginas antológicas, dos mais variados espectros políticos.  Foi também um acadêmico exemplar, assíduo, com a disposição de emprestar seu talento aos mais diversos cargos e serviços na Academia. Guardo a imagem de um homem bom, de uma alta sensibilidade humana, voltada sobretudo para os mais vulneráveis e desprovidos. Um momento de tristeza.”, afirmou o Presidente da ABL, Acadêmico Marco Lucchesi.

Ana Tereza Basílio representa OAB-RJ em debate sobre precatórios em tempos de Covid -19

O grupo de Estudos Direito em tempos de Covid-19  faz hoje, às 17h, pelo yotube.com/idponline, encontro sobre Precatórios em tempos de Covid-19, Desafios e Perspectivas. Além de Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB-RJ, participam os advogados Marcos Vinicius Furtado Coelho, doutor em Direito Processual pela Universidade de Salamanca  e Marco Antonio Innocenti, presidente da Comissão de Precatórios do IASP.
Também participa  do encontro, que terá como mediadores serão Daniel Szelbracikowski  e Gabriela Gonçalves TeixeiraFelipe Francischini, presidente da Comissão de Constituição e Justiça e da Cidadania da Câmara dos Deputados.