quarta-feira, 11 de março de 2020

Música no Deck estreia este mês nos quiosques da Orla Rio


Queridinho de muitos cariocas e seus visitantes, os tradicionais quiosques da orla do Rio, recebem a partir do próximo dia 14 de março o evento “Música no Deck”, uma ação promovida pela agência Trinity e Zabeo Visual Design, com o apoio da Orla Rio, e Secretaria Municipal de Cultura do Rio, através da Lei ISS de Incentivo à Cultura, e patrocínio Unimed Rio, para fomentar a cultura musical carioca ao público praiano através de apresentações musicais em quiosques da praia da Barra da Tijuca e Copacabana. Afinal, ainda é verão na Cidade Maravilhosa, que depois de longas semanas de muita chuva e frente fria, terá seu clima quente...

O circuito Música no Deck é também uma parceria com a rádio Mix FM e reúne nomes consagrados da música popular brasileira em sua programação. Di Ferrero é o artista que a temporada do evento que acontece no próximo sábado (14) a partir das 16h no quiosque Krabi, na Praia da Barra da Tijuca (Avenida do Pepê, em frente ao 930 kiosk 07). A abertura do show ficará por conta do músico Raphaello Mazzei.

A programação continua no dia 21.03 (Quiosque Coisa de Carioca – localizado no Posto 4 da Praia de Copacabana) com o artista Gabriel Elias, considerado uma das principais promessas da dita nova música brasileira, 28.03 novamente no Quiosque Coisa de Carioca, tendo como atração o 3030, grupo fundado em 2008 pelos rappers Rod, LK e Bruno Chelles, tendo como raiz musical o hip hop, MPB, samba, jazz e demais ritmos em suas composições, já no dia 04.04 retorna ao Quiosque Krabi, na Barra.

Diante do cenário de fechamento de diversas casas de shows na nossa cidade, o Música no Deck vem ocupar e trazer música de qualidade com artistas reconhecidos, para um grande público” Afirma o publicitário Fernando Oliveira à frente da agência Trinity. “Num local democrático levamos cultura e entretenimento para cariocas e turistas, e o que é melhor, de forma gratuito, fechando o verão 2020 com chave de ouro.” completa Adriana Zabeo.

Programação:
Sempre a parir das 16h – Entrada franca;
14/03 - Quiosque Krabi, Barra da Tijuca (Av. do Pepê, em frente ao 930 kiosk 07)
21/03 - Quiosque Coisa de Carioca, Copacabana (Posto 4 da Praia de Copacabana)
28/03 - Quiosque Coisa de Carioca, Copacabana (Posto 4 da Praia de Copacabana)
04/04 - Quiosque Krabi, Barra da Tijuca (Av. do Pepê, em frente ao 930 kiosk 07)






Saint-Gobain assina parceria com o UNICEF

O Grupo Saint-Gobain assinou na última sexta-feira (6) parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para realizar o programa “Geração que Transforma”, que promove o desenvolvimento de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade com atividades educativas, sociais e de aprendizagem para o mercado de trabalho. A parceria de Saint-Gobain e UNICEF deve beneficiar 250 jovens, de 15 a 21 anos, de cinco bairros da cidade de São Paulo – Grajaú, Jardim Ângela, Brasilândia, Tremembé e Cidade Tiradentes. Entre o total de participantes, 60% serão do gênero feminino, com prioridade para mulheres negras e que sejam mães.
Para o CEO da América Latina da Saint-Gobain, Thierry Fournier, a parceria contribui com o desenvolvimento dos jovens e também para a transformação da sociedade. “Oferecer conhecimento é o mesmo que dar autonomia para escolha de novos caminhos, ferramentas para busca de alternativas de trabalho e renda”, afirma o executivo. O programa “Geração que Transforma” – que foi lançado em 2018, nos Estados Unidos, para melhorar a vida dos adolescentes ao redor do mundo até 2030 – tem um conteúdo modular, permitindo a adaptação a diferentes contextos e configurações – desde laboratórios de inovação até centros de educação não formal.

Jovens músicos de comunidades homenageiam Beethoven dia 15

A Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro vai homenagear o compositor alemão Ludwig van Beethoven na abertura de sua temporada de concertos, que acontece no dia 15 , às 11h, na Sala Cecilia Meireles. A orquestra é composta por 55 jovens com idades entre 15 e 24 anos, residentes de comunidades em situação de vulnerabilidade social, que fazem parte do projeto Ação Social pela Música do Brasil.

Maria Adelaide Amaral é homenageada na 32ª  edição  do Prêmio Shell



Bete Coelho

Leopoldo Pacheco

Maria Adelaide Amaral e Luis Miranda

Odilon Wagner

Theodoro Cochrane



32ª  edição  do Prêmio Shell, que aconteceu na noite de terça-feira, 10, no Espaço Villa Vericó, no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, teve como grande homenageada a autora Maria Adelaide Amaral, de 77 anos. Na edição do evento, que premia os maiores destaques do teatro, estiveram por lá vários:  Maria Flor, Luís Miranda, Odilon Wagner, Bete Coelho entre outros.   Fotos Leo Franco/Ag News

The Fevers faz shows em todo o Brasil

Para comemorar os 55 anos de carreira The Fevers estão na estrada com shows por vários Estados do Brasil.  No Rio de Janeiro a turnê acontece em Cabo Frio, dia 21 (Costa Azul Iate Clube), em Campo Grande dia 27 (Lona Cultural Elza Osborne) e no Imperator Centro Cultural João Nogueira, dia 29.

Branca Lescher lança o CD "Eu não existo" no Unibes Cultural

Cantora, compositora e poeta Branca Lescher está lançando o CD "Eu não existo". Branca é paulistana e este álbum  é seu segundo CD autoral, que aborda temas como liberdade e autonomia e ainda revela sua afinidade com a estética musical da vanguarda paulista. O show de lançamento  acontece  dia 29, no Unibes Cultural, em São Paulo.

"Fascínio", primeiro single do novo álbum de Alcione, é lançado com show no Espaço Hall

Na  próxima sexta-feira, dia 13,  o single "Fascínio", de Toninho Geraes e Paulinho Rezende, a primeira faixa de trabalho do álbum  de Alcione, "Tijolo por Tijolo", estará nas plataformas digitais. "Fascínio" também terá lançamento, com show ao vivo,  dia 20 de março, no Espaço Hall (RJ).  "Fascínio" ganhou arranjo de Prateado, que também toca contrabaixo na música. Na faixa, as participações dos instrumentistas Ian Félix (violão), Nélio Jr (teclados), Raul Silva e Edinho (cavaquinhos), Fábio Miudinho e Adilson Didão (percussão), Williams Mello (bateria),  e de Mariana Féo, Joelma BonfimSylvia Nazareth, Jairo Bonfim e Maria Helena Nazareth  nos vocais. 

Famosos participam do 32º Premio Shell de Teatro

Diversos famosos participam do 32º Prêmio Shell de Teatro que homenageou a escritora Maria Adelaide Amaral  O Prêmio Shell de Teatro foi criado em 1988, para contemplar, todos os anos, os artistas e espetáculos de melhor desempenho nas temporadas teatrais do Rio de Janeiro e de São Paulo. Confira nas fotos de Leo Franco / Agnews.
Camila dos Anjos

Maria Flor e Luis Miranda

Odilon Wagner