terça-feira, 10 de março de 2020

Geraldo Carneiro recebe prêmio na Academia Carioca de Letras

Martinha da Vila, Geraldinho Carneiro e Zuenir Ventura








O grande poeta, dramaturgo e imortal da ABL, Geraldinho Carneiro recebeu na noite desta segunda-feira, 9, na Academia Carioca de Letras o "Grande Prêmio Cidade do Rio de Janeiro". A cerimônia foi acompanhada pela família e por vários amigos ilustres do acadêmico. Fotos Cristina Granato
Vinicius, Geraldinho, Ana Paula e Joaquim



Saint-Gobain assina parceria com o UNICEF

O Grupo Saint-Gobain assinou na última sexta-feira, 6, parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para realizar o programa “Geração que Transforma”, que promove o desenvolvimento de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade com atividades educativas, sociais e de aprendizagem para o mercado de trabalho. A parceria de Saint-Gobain e UNICEF deve beneficiar 250 jovens, de 15 a 21 anos, de cinco bairros da cidade de São Paulo – Grajaú, Jardim Ângela, Brasilândia, Tremembé e Cidade Tiradentes. Entre o total de participantes, 60% serão do gênero feminino, com prioridade para mulheres negras e que sejam mães.

“A imprensa deve ser tão livre quanto autêntica”, diz Mourão na estreia da CNN Brasil

Hamilton Mourão

Hamilton Mourão, William Waak, Monalisa Perone,  Regina Duarte entre outras personalidades estiveram nesta segunda-feira, 9, na festa de inauguração da  CNN Brasil, na  OCA Ibirapuera, em São Paulo. A  CNN Brasil licenciada pela CNN rede de notícias dos Estados Unidos, foi  inaugurada pelo proprietário da mídia e da MRV Engenharia Rubens Menin, e pelo ex-diretor de jornalismo da RecordTV Douglas Tavolaro, como um canal de notícias 24 horas. Em um discurso rápido o vice-presidente Hamilton Mourão disse que “A imprensa deve ser tão livre quanto autêntica”.


Regina Duarte

Rodrigo Maia


Teatro Municipal Maria Clara Machado apresenta "3ª Mostra Mulheres em Cena"

Teatro Municipal Maria Clara Machado, na Gávea, apresenta  a Mostra Mulheres em Cena em março, mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher. O evento é uma iniciativa do diretor teatral Antonio Gilberto, gestor do espaço teatral, e chega este ano à sua terceira edição. A mostra é composta por produções teatrais estreladas, escritas e produzidas por mulheres. A programação vai do dia 11 de março a 05 de abril e abarca oito produções que incluem quatro espetáculos, três leituras dramatizadas e um show.