Pular para o conteúdo principal

Centenário do senador Vasconcelos Torres

No ano comemorativo do centenário do senador Vasconcelos Torres, o Senado Federal lança o livro “VASCONCELOS TORRES  - o senador do povo e os desafios do seu tempo”.  As autoras  Professoras e Doutoras
Andrea Telo da Corte  e Ismênia de Lima Martins,  resgataram  sua vida pública, sua liderança política no antigo Estado do Rio de Janeiro e seu  envolvimento em assuntos que são pautas importantes até hoje  como economia, meio ambiente, distribuição de renda  e educação. Entre outros, destaca-se o Projeto da Criação da Universidade Federal Fluminense.  O lançamento será realizado no dia 9 de dezembro às 10 horas por meio de um debate realizado pela TV Senado e pelo canal do youtube.

Vasconcelos Torres, iniciou sua atuação política, muito jovem, como líder estudantil na faculdade de Direito do Rio de Janeiro. Posteriormente exerceu mandatos de deputado estadual e deputado federal, chegando ao Senado em 1962, onde exerceu dois mandatos com grande destaque.  Faleceu prematuramente aos 62 anos deixando marcado sua importância no parlamento brasileiro.

Para o Presidente do Senado, senador  David  Alcolumbre, o exemplo de Vasconcelos Torres, “serve de inspiração para nossas lutas políticas presente.”


Comentários