Pular para o conteúdo principal

Paula Klien expõe trabalhos inéditos na ARTRio

Com duas pinturas e uma fotografia, a artista Paula Kien, conhecida por suas pinturas de grande dimensão feitas apenas com água e nanquim e também por suas fotografias, instalações e performances, prepara-se para participar da décima edição da ArtRio, Feira de Arte do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 14 e 18 de outubro, de forma presencial na Marina da Glória e em versão on-line na internet.

Paula Klien estará presente no evento, a mais importante feira de artes plásticas do Rio e uma das principais da América Latina, com três obras.
“É o nanquim que dá o tom mas é em litros e mais litros de água que meu trabalho ganha forma”, diz Paula Klien, que se prepara para sua segunda participação na ArtRio, prometendo levar inovação ao seu trabalho.
A artista plástica afirma que acrescentou cor a uma das obras, que será apresentada em uma parede de 3,60 metros.
Representada em Berlim e em quatro estados brasileiros, ela já teve diversos de seus trabalhos expostos no Brasil e no exterior. De acordo com  curador Marcus Lontra, “a obra de Paula Klien é extremamente complexa em seu processo construtivo, onde acaso e intencionalidade criam um tenso e sensível diálogo. São paisagens poéticas que surpreendem pela ousadia, pela criatividade e pela capacidade da artista de dominar com precisão os seus meios técnicos, os seus meios expressivos, a sua própria linguagem”. S
Segundo Denise Mattar, “mais do que a presença material da tinta em sua pintura, o que está em curso é a intimidade imersiva da artista, revelando a verdade universal de cada homem consigo mesmo”.
Para sua primeira participação no evento carioca, a galerista paulista Bianca Boeckel, que representa Paula Klien em São Paulo, apresenta uma seleção de obras inéditas de nove artistas, traçando uma narrativa visualmente estimulante que se inicia no stand e expande para a plataforma on-line da feira. 



Comentários